As Sereinhas da Vila empataram com o São Paulo por 2 a 2, no Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaiba, pela terceira rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20, na tarde desta quarta-feira (13). Os gols foram de Vitória Ramos e Isa Viana.
O time da técnica Julia Passero volta a campo diante o Red Bull Bragantino na próxima quarta-feira (20), às 15 horas, no CT Rei Pelé, com transmissão na Santos TV. Elas estão no Grupo A ao lado de Corinthians, Grêmio, América-MG e Kindermann. Na quarta colocação, somam derrotas para o time da Ferroviária (F) e do Internacional (C).
O jogo
Com doze minutos, o Santos FC chegou pela primeira vez com perigo ao ataque. Leveque acionou Paola com lançamento pelo meio e a camisa 11 ficou cara a cara com a goleira. Ela finalizou na saída de Elu, mas teve posição irregular assinalada pelo árbitro assistente.
Aos 35, Mari Feitosa recebeu passe de Vitória Ramos na entrada da área. Pelo meio, ela tentou finalizar batendo colocado mas, pressionada pela marcação, não conseguiu colocar muita força e parou em defesa segura da adversária.
Nos minutos finais da segunda etapa, o Peixe pressionou as adversárias no ataque mas, com a defesa da equipe da casa bem postada, não conseguiu transformar as investidas em grandes chances de gol.
Na segunda etapa, com apenas dois minutos, foram as adversárias que abriram o placar. Em chegada pela direita, Késia recebeu a bola no meio da área e finalizou na saída de Angelica para balançar as redes do canto inferior direito.
Aos dez minutos, Mari Feitosa recebeu passe na intermediária ofensiva e, mesmo de longe, arriscou direto para o gol. A finalização ganhou a direção do ângulo esquerdo mas, sem muita força, parou em defesa segura da goleira.
Seis minutos depois, o Peixe empatou o placar com gol de Vitória Ramos. Ela recebeu passe na medida de Mari Feitosa entre as zagueiras e, frente a frente com a goleira, teve frieza para finalizar no canto inferior esquerdo, balançando as redes.
No entanto, dois minutos depois a equipe da casa já retomou a vantagem no placar. Após chegada pela direita, Mi recebeu a bola no meio da área e foi rápida para finalizar no canto direito, superando a goleira santista.
Aos 22, Evelin Bonifácio invadia a área pela direita, fintando suas marcadoras, mas foi desarmada. A bola chegou a Vitória Ramos, que cruzou com força na direção da segunda trave. De lá, Cury tentou completar com um voleio, mas mandou por cima da meta.
Pouco depois, aos 24, Vitória Ramos recebeu a bola dentro da grande área e arriscou finalização com força. Elu teve de se esticar para fazer grande defesa e desviar a bola em escanteio.
Com 31 minutos, o Peixe voltou a empatar o placar com tento de Isa Viana. Após bela cobrança de falta de Isa Morais no ângulo direito, a goleira fez defesa espetacular. Cury aproveitou o rebote e cruzou na direção da pequena área. De lá, Isa Viana foi rápida para concluir para as redes.
Aos 44, Raissa Calheiros cobrou falta pela esquerda do ataque, alçando a bola à área. Isa Viana desviou de cabeça e mandou a bola para fora, a poucos centímetros da trave direita.
Nos acréscimos da partida, a goleira Angelica machucou o braço e, sem mais substituições, a treinadora Julia Passero teve de mandar a lateral Barbara Cuzzuol para debaixo das traves.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 2 SANTOS FC
Local: Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP)
Data: quarta-feira, 13 de março de 2024
Horário: 15h
Árbitra: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza
Assistentes: Fabricio Porifrio de Moura e Alberto Poletto Masseira
Cartão amarelo: (SPFC) Taci
Gols: (SPFC) Késia, aos 2′ e Mi, aos 18′ do 2ºT ; (SFC) Vitória Ramos, aos 16′ e Isa Viana, aos 31′ do 2ºT
Santos FC: Angelica; Barbara Cuzzuol, Raissa Calheiros, Mel e Ana Barboza (Isa Morais) (Emily); Luza Maria (Lara Mares), Mari Feitosa e Leveque (Isa Viana); Camile Abreu (Evelin Bonifácio), Paola (Cury) e Vitória Ramos. Técnica: Julia Passero
São Paulo: Elu; Taci (Tays), Ana Beatriz, Rapha e Caylane; Zaca (Lorenza), Ana Júlia e Ana Flávia (Vitorinha); Clarinha (Julia Vaini), Mi e Késia. Técnico: Celso Silva
REGULAMENTO
São vinte clubes participantes no Brasileiro Sub-20. Os oito melhores colocados da edição passada do torneio, dois melhores colocados do Brasileiro A-1 e os dez melhores clubes do Ranking Nacional da CBF. O Peixe conseguiu vaga por ser o quarto melhor colocado no Brasileirão principal feminino no ano passado.
Na primeira fase, as equipes são dividas em quatro grupos (A, B, C e D) com quatro times cada. O Grupo B é composto por Ferroviária, Internacional, São Paulo, Atlético-MG e Red Bull Bragantino. No Grupo C, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Cuiabá e JC compõem o grupo. Por fim, o Grupo D tem Minas Brasília, Botafogo, Sport, UDA e CEFAMA.
As chaves enfrentam os clubes da outra chave em turno e returno. Times do Grupo A duelam contra as equipes do Grupo B enquanto o Grupo C contra o Grupo D. Após as dez rodadas, apenas os dois melhores colocados de cada chave avançam às quartas de final. Chaveamento é pelo aproveitamento. Melhor colocado diante o oito melhor e assim por diante. Nas quartas e semifinais, jogos de ida e volta. A grande final acontece em jogo único.
Veja os resultados das Sereinhas da Vila no Brasileiro Sub-20:
- Ferroviária 2 x 0 Sereinhas
- Sereinhas 2 x 6 Internacional – Paola e Vitória Ramos
- São Paulo 0 x 0 Sereinhas
Leia também:
Deixar um comentário