O Santos inscreveu o volante Vinicius Balieiro e o atacante Bruno Marques na Lista A do Campeonato Paulista. A dupla fica à disposição do técnico Fábio Carille para o confronto contra a Portuguesa no domingo (17), às 20h15min, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Paulistão.
Balieiro estava no Grupo 2, treinando separado, e está reitegrado ao elenco depois de disputar a Equality Cup, no Catar. Já Bruninho estava emprestado ao Marítimo (Portugal) e o clube pediu o retorno do jogador.
De acordo com o regulamento da FPF (Federação Paulista de Futebol), os clubes podem fazer quatro trocas na lista de jogadores para a disputa do mata-mata. Por lesão (o que não conta para as quatro da regra), o goleiro Gabriel Brazão havia entrado no lugar do atacante Willian Bigode. O Peixe também havia inscrito Miguelito, Enzo Monteiro e Matheus Matias na Lista A. Apesar do anúncio do lateral-direito Rodrigo Ferreira, ele já atuou pelo Mirassol no Paulistão e não pode atuar por outro time no estadual.
Bruno Marques e Vinícius Balieiro entraram nas vagas do zagueiro João Basso e o volante Vinicius Zanocelo, que foram emprestados ao Estoril (Portugal). O goleiro Rodrigo Falcão e o lateral-esquerdo Kevyson sofreram uma lesão de LCA ainda aparecem na Lista B assim como o lateral-esquerdo Souza que se recupera de uma lesão muscular. (Veja abaixo a lista do Santos no Paulistão e o regulamento da FPF)
HISTÓRICO VINICIUS BALIEIRO
Natural de Campinas (SP) e nascido em 1999, Balieiro chegou ao clube em 2017 para atuar no Sub-20 depois de destaque no Paulista pelo Jundiaí. Chegou a ser utilizado no profissional, mas nunca se firmou. Na última temporada foi emprestado ao Ituano. Vínculo até dezembro deste ano.
HISTÓRICO BRUNO MARQUES
Antes do empréstimo ao Marítimo, Bruninho havia retornado à Baixada Santista após o fim do empréstimo ao Arouca, também de Portugal, mas o clube havia perdido o prazo de prioridade de compra em definitivo, que se encerrou no dia 31 de maio. Sem grandes recursos, o clube tentou renegociar o valor, que não teve uma definição.
Ele tem 24 anos e foi comprado pelo Peixe após um período de empréstimo no Santos. Para mantê-lo, o Peixe teve de pagar R$ 600 mil em três parcelas ao Lagarto por 70% dos direitos econômicos. O ex-time ficou com 30%. No Santos, foram 33 jogos e quatro gols marcados. Bruninho tem vínculo santista até o final de 2024.
Veja a Lista A do Santos no Paulistão (26):
- Goleiros (3): João Paulo, Gabriel Brazão, Diógenes e Breno Sossai
- Zagueiros (5): Gil, Diego Borges, Joaquim e Messias
- Laterais (4): Aderlan, Felipe Jonatan, Hayner e Dodô
- Meio-campistas (7): Pituca, Giuliano, Nonato, Schmidt, Cazares, Rincón e Vinicius Balieiro
- Atacantes (7): Morelos, Guilherme, Furch, Marcelinho, Pedrinho, Otero e Bruno Marques
Veja a Lista B do Santos no Paulistão (12):
- Goleiro: Rodrigo Falcão
- Zagueiros: Jair, Samuel e Matheus Matias
- Laterais: Souza, Kevyson e Chermont
- Meio-campistas: Hyan, Miguelito
- Atacantes: Weslley Patati, João Victor e Enzo Monteiro
Leia também:
Misericórdia…agora vai
Como se diz, quando mais se reza, mais assombração aparece. Ou, como aprendi nos campos afora a verdade desse lugar comum: o maior risco de ter jogador ruim no plantel é que você vai ter de escalar r a figura em algum momento.
Estão de brincadeira né, daqui a pouco o presentinho reaparece tb, já vimos ele beirando o campo, mamata⁷ danada meu Santos, que draga
Eu torço para que estes jogadores queimem a minha língua!!! Mas, o zagueiro Matheus Matias que o porquinho havia dispensado, dava calafrios na torcida quando jogava pelo sub-20!!! Se não era ele para fazer umas pixotadas era o Thiago Balieiro!!! Vinicius Balieiro não conseguiu nem ser titular do Ituano que foi rebaixado este ano imagine no Santos!!! Antes tivesse inscrito o Balão!!!
MT mostrando sua verdadeira face, jogador integrado ao elenco profissional por se filho de conselheiros amigo…
Estão inscrevendo cada Pereba, os dois tinham que ser convidados a rescindir seus contratos, já foi provado e comprovado que não jogam NADA.
Picaretagem continua solta pelo lado da Vila Belmiro, esses cara não serve nem pra gandula na beira do campo. Deveriam descer o cacete em que trouxe.
Que o bom Deus nos livre do pesadelo de ver esses dois em campo com a camisa sagrada.
he o que tem pra hoje, e ainda acham que vão conseguir ser CAMPEAO, subir só se for na escada do vizinho, com esses BAGRES, uns de MULETA OUTROS COM TORCICOLO,
MAS A TORCIDINHA VAI ESTAR PRESENTE COM AS FAIXAS DE CABEÇA PARA BAIXO, OS MEDIOCRES TORCEDORES,
É o quê?? Eu nem lembrava que eles ainda estavam no Santos. Vinícius Balieiro teve um baita lampejo em sua estreia contra o Internacional, porém depois que renovou o contrato, virou um perna de pau. Bruninho fez alguns gols de cabeça, mas nas oportunidades como titular, deixou a desejar. Não tinha outros para inscrever no lugar não?
A JOVEM COM MAIS DE 60 ANOS, COM SEUS SINALIZADORES, BADERNEIROS, CAUSADORES DE SUSPENÇÃO E MANDO DE CAMPO
Quer dizer que o Balão é pior que o Vinicius? Aí tem cousa…com esse treinador do sub20
Bruno Marques e Vinicius Balieiro ja tiveram oportunidades e nao aproveitaram, nao adianta insistir, sao dois jogadores que nao vao contribuir em nada. Melhor seria dar uma oportunidade para o Balao e para o Rodrigo Cesar.
Seria melhor inscrever o Clodoaldo que apesar da idade joga mais que o Baliero
Sinceramente nao da para entender um time precisando enxugar despesas inscrever esses jogadores….rescinde mesmo pagando parte do contrato, empresta mesmo pagando 80% do salario seriam melhores alternativas
É brincadeira, quem são os empresários desses jogadores?