O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, explicou a cautela em relação à parceria com a WTorre e os detalhamentos no contrato para a construção da Nova Arena. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o dirigente do Peixe nega que o processo esteja parado e quer transparência no caso.
“Estamos esgotando todas as tratativas e avançando com a WTorre. Nada está parado ou levado em banho maria, ao contrário. Estamos detalhando e acreditamos que os prazos estabelecidos serão respeitados. E a gente celebre o contrato de forma definitiva. Com esse detalhamento, é um direito do quadro de Conselheiros entender quais são todas as cláusulas que estão sendo celebradas no contrato para que, aí sim, possa o Santos continuar com o início das vendas e dos camarotes que serão necessários para arrecadação para início das obras, que estão previstas para 2024”, reforçou.
Na última semana, o Alvinegro emitiu uma nota reforçando cuidado no andamento pelas negociações por Arena com a WTorre. A nota foi publicada após o Diário do Peixe revelar com exclusividade um adiamento no cronogramada da parceria com a empresa e a decisão do Santos de realizar uma nova votação sobre o projeto (veja a matéria aqui).
O Diário do Peixe apurou que Marcelo Teixeira conversou com a presidenta Leila Pereira, do Palmeiras, que desaconselhou a parceria com a empresa. A dirigente afirmou que a WTorre não honra os compromissos e que está com endividamente acima do normal, o que poderia comprometer a saúde financeira da empresa.
O Alvinegro recebeu um relatório sobre a situação da construtora e contratou uma auditoria independente para analisar os documentos. Em reunião no Conselho Deliberativo na última quarta-feira (13), o presidente descartou a possibilidade da venda de cadeiras e camarotes começar no aniversário do clube, em abril, como era o previsto.
Em recentes entrevistas, o mandatário, que se reuniu nesse início de ano algumas vezes com diretores da WTorre, chegou a falar que o clube “não ia se prostituir” para ter uma nova Vila. Na reunião, Teixeira afirmou que o novo contrato terá de passar novamente por aprovação do colegiado e também por uma assembleia de sócios. Na nota oficial, o Santos confirmou a informação, mesmo que não textualmente.
“Mais uma vez, os entendimentos evoluíram satisfatoriamente, confirmando o mútuo interesse para viabilização do projeto. Ficou definido que em breve haverá uma nova reunião para avaliação dos ajustes propostos pelo clube e pela empresa. Na reunião do Conselho Deliberativo do Santos, realizada ontem (quarta-feira), o presidente Marcelo Teixeira se comprometeu a compartilhar com os conselheiros eventuais alterações realizadas no atual documento firmado entre as partes”, diz a nota.
Na reunião do Conselho, como o Diário revelou, Marcelo Teixeira foi mais claro e até levantou a possibilidade da não aprovação do novo contrato por parte dos conselheiros.
“Queremos sim que o documento seja concluído. Então será encaminhado para a mesa do Conselho para que esse documento seja colocado em conhecimento. No nosso entendimento, independente da recomendação da mesa, vamos recomendar que após esse documento passar pelo Conselho, nós passaremos mais uma vez pela Assembleia de Sócios para aí sim, com conhecimento do que estamos negociando hoje, que é diferente das assembleias anteriores, poderemos ter decisões mais concretas de prosseguir ou não com a parceria com a WTorre”, afirmou Marcelo Teixeira aos conselheiros.
Leia também:
Olha.
eu já comentei aqui.
Acredito que essa arena vai sair sim.
Mas não podemos esquecer que logo logo o Pacaembu vai ser inaugurardo.
E será a casa do santos fc aqui na capital.
Tudo tem que ser bem elaborado e está certo o Marcelo Teixeira em fechar todas as tratativas afinal e o nome do Clube que estará em Jogo….RESPONSABILIDDE e tudo…
Tudo tem que ser bem avaliado, depois de assinado e iniciado a obra , não adianta chorar pelo leite derramado , tudo no seu devido lugar para não haver arrependimento, está situação do Palmeiras com a wtorre, foi ótima para o santos ver quais são os prós e os contras do contrato.
O MenTiroso é o Rolando lero da Baixada. Fala, fala e nada diz. Impressionante. E ainda tem quem acredite. Só rindo…
Tem que rir do seu amado, o Encantador de OTARIOS Andres Rueda que destruiu o clube em todos os sentidos .
Sobre a Arena eu estava na Vila Belmiro contra a Lusa e afirmo como frequentador e Sócio do clube que a atual Vila Belmiro tem o seu charme e a sua história mas não dá mais.
O Santos precisa de um novo estádio e quanto mais o tempo passar mais a diferença de receitas e arrecadação ficará evidente.
Já existe um abismo gigantesco entre o que o Santos e os principais clubes arrecadam.
Essa demora é inaceitável e todo esse processo é um insulto a torcida que não aguenta mais essa demora interminável e injustificável.
O MenTiroso está jogando para os otários, como você. O que ele quer mesmo é fazer o novo estádio em outro terreno de Santos. E vai colocar na jogada seus parças da cidade. Dinheiro de quem? Dele que não é. Eu não entro nessa. Quem entra é otário, como você.
Lambe saco do Ruela, suma daqui ser repugnante !
Você , o Alberto e o Rueda formam um belo Trisal do Rebaixamento.
Que amor 💘 lindo de vocês.
Otário é você seu verme
O Rueda não deixou o santos fali né seu verme.
Você perdeu a boquinha na época dele,aí está a sua revolta.
No final do mandato do MT você vai criticar este sujeito também,isto faz parte do seu caráter se é que tens.
Larga as bolas do Rueda, acéfalo!
Olha a fêmea do Rueda aí.
E aí o Rueda está em SC com você neh ?
Que amor hein risos
Você é o outro Otario Encantado são os dois maiores babacas risos
O puxadinho da Wtorre com 10 mil em pés e no laudo da polícia e bombeiros duvido que libere pra mais de 25 mil?
É muito pequena essa arena, sério mesmo, tem uma parcela de torcedores que irão ficar em pé, sacanagem, acho que pela grandeza do Santos temos que construir um estádio pra no minimo 40 mil que acomode seu torcedor de forma confortavel…
Tem que haver mudanças, nisso, quanto maior melhor, afinal o Santos não é só de Santos vem torcedores de todos os cantos ver um jogo , tenho certeza que seria maior sucesso e mudaria o clube para outro patamar!
Marcelo Teixeira está encontrando dificuldade para concretizar o que verdadeiramente quer: que uma eventual arena seja construída por seus parças de Santos. No delírio dos “jênios” da Baixada, o plano é agitar o mercado imobiliário da modesta Santos e erguer um estádio para 40 mil pessoas em outro lugar que não seja a VB. Uma brincadeira, de mais ou menos 1,5 bilhão. O problema é encontrar alguém que rasgue dinheiro e coloque $ nesse projeto em cidade de 418 mil habitantes.
Esse vai e vem é irritante.
Esse Ricardo é mesmo um Ignorante, Olha você precisa primeiro ter educação para debater qualquer assunto. Mas educação é uma coisa que você não tem, deve ser mais desses que apoiam o Excelente Presidente RUEDA QUE LEVOU ESSE TIME PRA 2.