O Santos renovou o contrato do atacante Andrey Quintino por mais um ano. Seu vínculo, que inicialmente iria até julho de 2024, agora foi estendido até o mesmo mês do ano seguinte e já está registrado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF).
O jogador deve ser emprestado novamente pelo Santos nos próximos dias, uma vez que não foi aproveitado por Fábio Carille. Embora tenha começado a pré-temporada integrando a equipe principal desde a reapresentação dos atletas para o ano de 2024, o jogador não foi inscrito no Paulistão.
Em fevereiro, o atacante foi integrado no grupo de Meninos da Vila e jogadores afastados para disputarem a Copa da Igualdade em Doha, no Catar. Lá o Santos enfrentou o Shanghai Shenhua, da China, o Al Duhail, do Catar, e o Zenit, da Rússia. A equipe voltou para o Brasil com duas derrotas e um empate.
Em 2023, Andrey esteve emprestado ao XV de Piracicaba, onde participou da Copa Paulista, chegando até a semifinal da competição, e da Série D do Campeonato Brasileiro. Ele também fez parte do elenco vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022, sendo titular na grande final após a lesão do capitão Sandro.
Embora tenha atuado como lateral-direito na Copinha, Andrey sempre foi atacante. Só que em outubro de 2020, durante uma partida entre Santos e Portuguesa, ele precisou se adaptar à lateral e teve uma atuação destacada, contribuindo para o gol de empate que levou a equipe à fase seguinte do Paulista sub-20.
Cuca, técnico santista na época, impressionado com a atuação, consultou Fábio Barrozo, coordenador de base, e decidiu levar o atacante para o profissional e poder usar na posição de lateral-direito em alguma ocasião, considerando sua possível inclusão futura na lista de inscritos da Copa Libertadores da América. No entanto, uma lesão no púbis o afastou dos gramados.
Leia também:
Deixaram o Reinier que joga muita mais sair de graça e renovaram com o Andrey, essa eu não entendi !!
Vão renovar com esse aí até ele se aposentar, o pai dele é super amigo do MT
Reynier “”joga muito”” aí vc forçou a amizade kk
Jogador fraco, se tivesse que vingar já tinha subido ao time profissional, já devia ter liberado pra se aposentar.
Kkkk deve ser piada isso mas não é…..nada mudou nada mudou ohhhh
Craque 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Atacante que nunca fez gol, Marcelo Teixeira sento o MT de sempre.
Ninguem precisa saber jogar bola pra ser profissional, basta ter um pai influente ou um bom empresário… os casos são inúmeros… esse Andrey não é um caso isolado, e vai mamar nas tetas do Santos até se aposentar
E o pai depois faz caras e bocas hipocritamente falando de dirigentes e tal. 5 anos sustentando a malandragem. Não dá para reclamar de falta de dinheiro.
Renyer nunca se firmou no sub 20, muito bla bla como craque promessa mas nos jogos pouco ou quase nada.
Andrey pelo menos conseguiu jogar ser titular em muitas partidas pelo XV
Que tenham sorte em suas vidas mas pelo que mostraram ate’ agora nao estao a altura do Santos
Kkkkkkkk falaram mais do pai do que do jogador.
Fica claro que vcs julgam o jogador pelo pai que tem , se forem corretos poucos viram um jogo do rapaz.
Não é questao do peso do pai, mas claramente ele nao tem condições de jogar em um time de serie a, nem msm b, ja que ele jogou no ituano e mal era aproveitado…ae foi contratado para a SERIE D, e nao teve destaque, e msm que tivesse, sera que um jogador que joga a SERIE D, é jogador pro Santos, ou qlq time de tamanha grandeza?
Eu vi quase todos os poucos jogos em que Andrei Tiririca Jr. entrou na base, já que era reserva juramentado. É horrível, não seria titular na Portuguesa Santista. A reportagem omite, provavelmente não por esquecimento, que o cara foi emprestado para o Ituano no ano passado e quase não jogou. No XV, na Série D, não se firmou. E ganha mais um ano de contrato? O SFC vai continuar pagando a mesada que o Tiririca não dá para o filho? Essa é a administração “profissional” de MT. Está criado um novo Vladimir, vai se aposentar no Santos sem nunca ter jogado. Vergonha!
Não jogam nada e deveriam receber o mesmo tratamento, mas quem tem padrinho se dá bem.
MT que tal um contrato vitalício.
Tem jogador que tem muita “sorte”. O Andrey, nas poucas vezes em que foi titular do Sub 20, jogou (mal) de lateral direito (Lucas Barbosa recuava e distribuia pancadas para dar suporte ao lateral improvisado). Como atacante, apos subir do Sub 17 tem tido desempenho apagado. Acho que o Renyer, apesar de não ser tudo o que se esperava, joga mais do que o filho do Quintino (tem mais recursos tecnicos, chuta melhor e tem mais força fisica), mas, o salário elevado deve ter pesado na hora de o Santos FC decidir pela sua oermanencia após o atacante ter estourado a idade do Sub 20. Alias, o Renyer joga mais do que o Marcelinho e o Nonato.
Orlando Pipoca ficou com tanta vergonha no torneio do Catar pois Andrey entrou de titular no primeiro jogo, provável que tenham mandado colocar o cara e vai que os russos ou árabes resolvessem comprar kkk mas foi sacado pro segundo tempo e não voltou mais pros outros jogos…essa renovação é escárnio como o torcedor que paga boletos…
Esse ai e o Luiz Felipe vão morrer no Santos, mais uma do MT, NADA MUDOU
Ainda estou esperando o nome do Andrey na caçamba, ou o pai dele vai pipocar?
Quando é com terceiros tudo fica engraçado, faz todo um estardalhaço, agora eu quero ver se o critério é o mesmo quando o nome que está na reta é de um filho.
Amam o Santos ou que o Santos pode oferecer? A pergunta que sempre deixo aqui…
Não tenho nada contra o Ademir, embora discorde de muitas ideias, principalmente quando CLAMOU pela “turma de Santos” trabalhar, pela efetivação do amigo Marcelo Fernandes. Tbm não gosto quando ele se abstém de uma avaliação ou elogia um profissional no início e quando vê que o filho não vai ser aproveitado, se iniciam as críticas.
Será que o Ademir, que estava segurando a renovação com a emissora do presidente Marcelo Teixeira, agora irá renovar? Já que, por uma coincidência, o contrato do filho com o clube e dele com a emissora terminam/terminarão no mesmo período? Tenho absoluta ctz que não será “renovação casada”, pois são profissionais sérios, com índole.