O Santos fez um jogo tático, inteligente e eficiente contra o Red Bull Bragantino na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena. Jogando de forma segura atrás e chegando sempre com muito perigo nas suas subidas ao ataque, o Peixe venceu o time do interior por 3 a 1 e está de volta a uma final do Campeonato Paulista.
Os gols do Peixe foram anotados por Joaquim, Guilherme e Giuliano. Eduardo Sacha, ex-Santos, marcou um golaço no gol de honra do Red Bull Bragantino.
O JOGO
O primeiro bom lance do jogo foi do Red Bull Bragantino. Aos 3 minutos, Helinho recebeu pela direita, girou e soltou uma bomba. A bola saiu por cima do gol do João Paulo, assustando o goleiro do Peixe.
E o Santos respondeu rápido e de forma fatal, aos 7 minutos. Guilherme bateu escanteio com perfeição pela direita. Joaquim veio de trás, como um foguete, e subiu no terceiro andar para cabecear forte e abrir o marcador.
Aos 11 minutos mais uma boa chegada do Red Bull. Após a zaga do Peixe afastar, Matheus Fernandes pegou forte da entrada da área, mas a bola passou à direita do gol alvinegro.
O Peixe, na sua segunda chegada, quase marcou o segundo gol, aos 19 minutos. O goleiro Claiton socou mal a bola e Giuliano, da entrada da área, soltou um balaço. Só não foi gol devido o corte providencial de Matheus Fernandes, colocando a bola para escanteio. E a resposta do Bragantino veio na sequência, aos 21 minutos, com belo chute colocado de Jadson que passou raspando a trave esquerda de João Paulo.
Parecia replay. Aos 29 minutos, outro chute cruzado do Red Bull da entrada da área. A bola mais uma vez passou muito próxima da trave esquerda de João Paulo.
E no apagar das luzes do primeiro tempo, o Peixe foi às redes pela segunda vez. Diego Pituca ganhou a disputa no meio-campo, arrancou e lançou Pedrinho na direita. O atacante rabiscou a marcação e cruzou na medida para Guilherme estufar a bola para o fundo do gol. Um belo gol do Santos. 2 a 0.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro, eletrizante. Na primeira boa chegada do Red Bull Bragantino, gol. Eduardo Sasha recebeu na entrada da área e soltou uma bomba de esquerda. A bola morreu na gaveta de João Paulo, que ainda tocou na bola mas não conseguiu evitar o gol.
O Peixe só foi responder aos 15 minutos. Pedrinho fez boa jogada pela direita e cruzou na meia altura. Furch se esticou e completou, mas desequilibrado não conseguiu dar direção para a bola.
Dois minutos depois, Santos novamente no ataque. E gol. Hayner e Pedrinho roubaram a bola de Juninho Capixaba. Pedrinho então foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Giuliano escorar de cabeça e colocar entre as pernas do goleiro Claiton. Peixe 3 a 1.
Aos 21, mais uma boa chegada do Santos. Pituca puxou o contra-ataque e após tentar lançamento que foi interceptado pela defesa adversária, a bola sobrou para Guilherme, na entrada da área, que chutou colocado cruzado. A bola saiu muito próximo do gol de Cleiton.
O Red Bull Bragantino nos 20minutos finais lutou, mas não conseguiu entrar na defesa santista e só trouxe perigo em chutes de longa distância. Vitória gigante do Peixe na Neo Química Arena. Vitória que valeu vaga na final do Paulistão. O adversário sairá do duelo de amanhã entre Palmeiras e Novorizontino.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 1 RED BULL BRAGANTINO
Data e hora: 27 de fevereiro, às 20h30 (horário de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Evandro de Melo Lima
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Público: 44.804
Renda: R$ 3.042.965,00
Cartões amarelos: Matheus Fernandes e Eduardo Sasha (RBB)
Cartão vermelho: Hayner (SFC)
Gols: Joaquim aos 7 e Guilherme aos 45 minutos do primeiro tempo (SFC), Giuliano aos 17 do segundo tempo (SFC); Eduardo Sasha aos 5 minutos do segundo tempo (RBB)
SANTOS: João Paulo; Hayner, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca (Rincón) e Giuliano (Cazares); Guilherme (JP Chermont), Pedrinho (Wesley Patati) e Julio Furch (Morelos). Técnico: Fábio Carille
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Mathias Mendes, Lucas Cunha (Bruninho), Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadson, Matheus Fernandes(Henry Mosquera) e Eric Ramires (Gustavinho); Helinho (Talisson), Sasha e Vitinho (Thiago Borbas). Técnico: Pedro Caixinha
JOGARAM BEM
HAYNER EXPULSO FOI EXAGERO! É UMA PENA
Oque vier contra o Paumeiras é lucro! Parabéns a todos!
Estamos na final novamente e isto tem dois grandes motivos, competência e qualidade, muito diferente da indigestão daquele demônio careca.
Parabéns a todos, o grande Santos está de volta ! 🐳
Se não fosse eu não estaríamos na final
Vtncool
Deixei a casa em ordem pro Marcelo conseguir montar um bom time.
A base é do ano passado. JP, Joaquim, F. Jonathan, Furch, Rincón…
Ryon nao perca tempo respondendo essa pessoa, não vaie a pena, a melhor resposta para ele é deixar ele falar sozinho
Verdade eu esqueço sou Ariano e sanguíneo kkk não me aguento
Grande jogo, letal!
Vamos pra final pra vencer!
Dá-lhe Peixe!
🐳🦈🦈🐳
Tático??? Quase no final do jogo o treinador recua o time?????
Muito tático mesmo,fulminante recuo.
PARABÉNS….
PARABÉNS AO TIME….
BOM JOGO….
DIVIDIDAS, RAÇA……QUE GOSTOSO DE ASSISTIR…..
BORA PEIXE!!!!!
Quanto a expulsão……sempre farão isso em jogos do Santos….
NOSSO TAMANHO INCOMODA MUITA GENTE….
Lindo ver a torcida invadir o lulódromo Itaquerão da caixa econômica federal cedido aos time da marginal, não tenho dúvidas o Santos precisa de uma arena moderna pra no mínimo 40 mil torcedores, oxalá os 1200 donos do Santos acordem mas não vai acontecer infelizmente por que essa arena TERIA QUE SER EM SAO PAULO OU ABC
Já deixei assinado com a W. Torre.
É muita tolice achar que o Santos mudará sua sede, esquece esse papo de arena em SP que é só devaneio
Melhor partida disparado do Pedrinho deitou e rolou e assistências perfeitas, boa volta do inteligente Giuliano, Guilherme homem da assistência e da parte tática tem 3 pulmões peca sim na qualidade técnica mas compensa com entrega total que eu nunca vi nos pontas nos últimos anos, Hayner afobado acho que podia ter evitado o lance estabanado, pituca ótimo João Schimidt bem o pituca jogou mais que o João hoje, Gil perfeito na calma e bola aérea e Joaquim coroado com o gol, time inteiro foi bem talvez o Furch isolado tenha ficado uma nota atrás mas não faltou entrega…gostei eu sinceramente não esperava que o Santos chegasse a final do mais difícil campeonato do país com um técnico novo e um catado montado em 30 dias, vai ser campeão? O jogo é jogado, é favorito? NÃO E NÃO E NÃO…
Mas…
Eu digo sempre aqui que depois que o Santos caiu a Vila para mim perdeu aquela mística de que na Vila o bicho pega, é um caldeirão etc…, hj o que a torcida em SP fez foi muito bonito, ganhamos em campo neutro, jogando bem e estádio lotado, chega de jogar para 13 mil pagantes, hj mais uma vez vimos o quanto o Santos é grande o quanto sua torcida é grande
Tive essa sensação quando vi uma arena moderna e lotada com 44 mil deu outra impressão que a Vila com seus 10 mil gatos pingados e já sem a mística que algum dia teve, lembrei que o Santos conquistou seus maiores títulos longe da vila Belmiro
Com o time de carniças do pior presidente da história do clube não importa onde jogue sempre seria vexame, o problema nunca foi a Vila ali, mas é um estádio muito antigo e obsoleto já…
Muito bom.É Santoooos.
Se não fosse o escárnio do rueda,estaríamos fechando o ano com chave de ouro.
Bola pra frente, todos bem,um pouco abaixo o Rainer,na lateral.
Pedrinho foi 10.
Não somos favoritos, mas se jogar com essa garra e disposição, temos chances.
Como disseram,o jogo é jogado.
Que sabe pintou o campeão.???