O Santos chegou a um acordo com o Krasnodar (Rússia) para a quitação da dívida e o fim do Transferban nesta terça-feira (02). O Peixe havia recebido uma nova punição da Fifa e estava impedido de registrar novos jogadores por uma dívida com o time russo pela contratação do meia peruano Christian Cueva, em 2019, pela antiga gestão de José Carlos Peres.
São 4,5 milhões de dólares que serão pagos de forma parcelada pelo Alvinegro em quatro prestações até 25 de junho. Com a formalização do acordo, o Transferban será revogado. A janela abre no dia 10 de julho. O Santos pretende inscrever o lateral-direito Rodrigo Ferreira, contratado ao Mirassol.
“O Santos Futebol Clube e o Krasnodar, da Rússia, chegaram hoje (2) a um acordo para quitação da dívida referente à contratação do atacante Cueva. A conclusão da negociação ocorreu durante uma reunião virtual na manhã desta terça feira, que contou com a participação das diretorias dos clubes. Pelo acordo definido hoje, o Santos quitará a dívida de U$ 4,5 milhões em quatro prestações até o dia 25 de junho deste ano, resolvendo definitivamente um antigo problema que provocou até um novo Transfer ban, punição administrativa em vigência aplicada pela FIFA. Com a formalização do acordo, a medida imposta pela FIFA será revogada”, publicou o Santos em nota.
Recentemente, o Peixe estava com outro Transferban ainda pelo caso Bustos em que foi quitado uma dívida de R$ 4 milhões com o técnico argentino.
ENTENDA O CASO CUEVA
Em 2019, Cueva foi vendido pelo Krasnodar por 7 milhões de dólares e o Santos havia pago apenas metade do valor. Pedido do técnico Jorge Sampaoli, o meia vestiu a camisa oito santista, mas só atuou em 16 partidas e sem brilho. Sem espaço na equipe, o jogador rescindiu contrato com o clube de forma forçada e unilateral e se transferiu para o Pachuca (México).
O time mexicano foi condenado pela Fifa e a decisão foi até para o CAS (Corte Arbitral do Esporte) pela transferência forçada do meia. Em março do ano passado, Santos publicou um acordo com o Pachuca para receber US$ 4,6 milhões de indenização pela negociação no começo de 2021.
Depois do time mexicano, ele ainda passou por Yeni Malatyaspor (Turquia), Al-Fateh (Arábia Saudita) e Allianza Lima (Peru). Em junho de 2021, a gestão do ex-presidente Andres Rueda havia oficializado um acordo com o time russo. O compromisso previa o parcelamento da dúvida até dezembro de 2023, mas não arcou com o prometido.
Leia também:
O que esses Gestores do passado e seus “amigos” fizeram com o Santos e não vira nada qualquer ação contra os mesmos. É brincadeira.
O que essa diretoria com o Presidente Marcelo Teixeira está fazendo e um verdadeiro milagre… parabéns presidente por resgatar nossa auto estima e a dignidade do NOSSO GLORIOSO SANTOS FC.. OBGDO POR NOS DAR A ALEGRIA DE VOLTA QUE FOI ROUBADA POR AQUELE INDIGESTO E SEUS PARES…. VAMOS POR O SANTOS FC NO LUGAR DE ONDE ELE NUNCA DEVERIA TER SAIDO…
Só vejo coisas boas acontecendo…..o Santos está sendo resgatado dentro e fora de campo
Mais uma vez vou perguntar CADE AQUELE FILHO DE UMA PUTA , que usa o nome RUEDA PRESIDENTE, que vem aqui quando tem notícias boas e fala tirando com a cara da gente, esse cara tem que apanhar e apanhar muito e mais os outros 2 otários Ricardo e Aberto, esse Rueda o dia que alguém encontrar com ele não rua , meu Deus…..
Esse daí não sei, mas o filho da puta do Maggi tá aqui.
Só não é mais corno por falta de espaço na cabecinha de merda que tem. Senão já seria um alce.
Mas a culpa foi do Perez.
Cara…fala a verdade. Todo raivoso… Tu é corno né? Daí vem querer dar uma de homem aqui. Rá!
Não corroboro com muita coisa do MT e nem votei nele mas ele age rápido se fosse Perez ou o pior presidente da história do clube o andreas runheda isso ia demorar um ano pra resolver, uma pena que boa parte da venda do ML vai pro ralo nesse pagamento, mas tem que pagar comprou tem que pagar ainda que o outro m. rda culpado de trazer esse tralha se chame sampaoli ou sampalouco muito torcedor gosta dele eu detestava o mercenário
Mano é de doer o coração ver esses incompetentes de merda fazerem só burradas com um dos maiores clube do mundo, eu tenho que parabenizar a atual gestão ao menos por está tentando passar um Santos que honre com suas dívidas, porque isso é crucial nos dias de hoje!
ZÉ RUELA O SENHOR ENVERGONHOU UMA NAÇÃO DE SANTISTAS, NUNCA ESQUECEREMOS!
Agora que a casa tá arrumada é fácil né.
Kkkkkkk
Esperem. Daqui a pouco vem outro transferban. Tem muito coisa ruim das gestões anteriores para ser desenterrado.
Graças a Deus esse pesadelo vai acabar,como acabou os outros,parabéns MT e diretoria por resolver de forma rápida a incompetência,deixará pelas diretorias passadas,tinha minhas dúvidas em relação ao MT nas eleições,mas as atitudes dele como presidente,está me fazendo mudar de ideia,fazendo da parabéns e elogios na gestão do clube.