A recontratação do técnico Kleiton Lima para o comando das Sereias da Vila gerou revolta no nicho do futebol feminino brasileiro. Em setembro do ano passado, o treinador deixou o Santos após 19 cartas de jogadoras relatando assédio moral, sexual e cobrando por melhorias e mais competitividade na modalidade.
Desde então, o Peixe havia efetivado o técnico Bruno Silva no comando do feminino. No entanto, após quatro rodadas no Brasileirão e pouca evolução, o clube decidiu por demitir o profissional e trazer Kleiton Lima de volta. A diretoria do Alvinegro entende que não há problema já que o caso não teve evolução jurídica.
Porém, depois do anúncio do retorno do treinador na tarde desta terça-feira (02), jogadoras se pronunciaram nas redes sociais. Nos comentários da publicação do clube no Instagram, a volante Formiga e a meia-atacante Andressa Alves, lamentaram a situação. A ex-jogadora Francielle e outras atletas até do Corinthians, rival do Peixe, comentaram sobre o caso.
A goleira Jully, a zagueira Kaká e a lateral Gi Fernandes, que estavam no elenco santista em 2023, também publicaram nas redes.
Leia também:
Não acompanhei muito este caso, mas foram apresentadas provas da acusação? Se não foram, que parem de acusá-lo apenas da garganta para fora. Agora, se há provas de fato, o Santos terá cometido uma mancada.
Este assunto é muito delicado. Se ele é inocente, as acusadoras deveria sofrer sanções. Podem destruir uma carreira brilhante como a do Kleiton Lima com acusações infundadas e, caso comprovadas falsas, não há ônus algum. Seguem jogando e vivendo a vida normalmente.
Se há ou houve provas, que o Santos rescinda o contrato a fim de não apoiar tal ato. Agora, se não há, que as federações tomem uma atitude para punir as falsas acusações. Mesma coisa aquela Najila Trindade, que poderia ter acabado com a carreira do Neymar, patrocínios, etc., e diante de tal calúnia, nada aconteceu. Pior, a justiça nem sequer aceitou a denúncia de calúnia extorsão. Se a lei é para todos, é para todos: homens e mulheres.
Mario não estamos aqui para julgar Kleiton Lima, para isso existem instancias competentes. O problema aqui é a gestão do futebol feminino do Santos FC. Em Setembro do ano passado o Santos recebeu cartas de diversas jogadoras acusando o Kleiton e outros membros de sua comissão técnica de assédio e atitudes anti-profissionais. O Santos FC questionou o profissional que se disse inocente e colocou seu cargo a disposição, e o clube tomou a decisão de demitir toda comissão técnica para melhor apurar os fatos (o que seria muito dificil com eles ainda no clube).
Passaram-se alguns meses, e sem nenhuma explicação confirmando acusações ou inocentando os profissionais e obviando movendo ações contra os que o acusaram o Santos recontrata os profissionais. Por que recontrataram? Porque o time montado é muito fraco, o vexame de um rebaixamento é iminente e um “iluminado/a” acha que trocando de técnico e chamando o suspeito vai evitar o desastre…Ledo engano, apenas expos o clube a um vexame e reforçou a sua incompetência para gerir o futebol feminino do Peixe que já deu tantas glórias ao clube. Acredito que o MT não é quem está tomando essas decisões mas chegou a hora dele intervir para colocar ordem nessa casa. Pena que esse tipo de assunto acabe interferindo na semana em que a disputa do titulo paulista deveria ser nossa única e maior prioridade
E TDO muito complicado, e obrigatorio ter futebol feminino mas por mim poderia ser descartado acho que poderia ter outros esportes que representem algo
Mais relevância no cenário mundial…sem provas fica tudo no mínimo….
Essa recontratação do Kleiton saiu ontem dia 02/04 e hoje as jogadoras estão comentando o assunto denovo ? Essa jogadora Luciana Ortega que levou as cartas até a diretoria do Santos; o que aconteceu ? As provas eram verdadeiras ou Fake ? O que aconteceu com essa jogadora ? E o Kleiton processou ela ? Ele tem que se pronunciar . Se for mentira venha até o diário e dê a sua versão.
Nenhuma jogadora se manifestou em defesa de Kleiton
Varias jogadoras do elenco qdo Kleiton dirigia o Santos se manifestaram contra sua volta
Sera’ que nao aprendemos nada com o erro grotesto do Rollo ao querer contratar Robinho?
Afinal quem esta’ a frente do time feminino que montou um time muito ruim e sgora submete o clube a esse VEXAME????
Da mesma maneira que nenhuma jogadora seguiu adiante com as acusações. O suficiente para Kleiton até mesmo cogitar indenização por danos morais contra.
Comparar um caso concreto do Robinho comprovadamente culpado com um suposto comportamento do treinador baseado em cartas anônimas sem nenhuma evidência é no mínimo, imprudente.
Erro grave recontratar o Kleiton, mesma tipo de erro qdo da contratação do Robinho pelo Rollo
VERGONHA
Não é só a Formiga que está indignada, atletas mulheres em geral e todos que abominamos qualquer tipo de discriminação, assédio e desrespeito vai criticar o Santos FC e provavelmente não teremos ninguém assistindo o proximo jogo das sereias…
LAMENTAVEL
PS. Se alguem acha que o cara é inocente, deve primeiro vir a publico e provar isso antes de submeter o nome do clube a esse vexame
Meu camarada, o ônus da prova é de quem acusa, você está sendo, no mínimo, extremamente leviano.
Slayer o Santos FC demitiu a comissão técnica em Setembro de 2023 com base em diversas cartas de jogadoras acusando o técnico e alguns elementos da CT de assédio e atitudes anti-profissionais. O clube, a instituição tomou essa decisão perante o público. Agora alguns meses depois, sem nenhuma explicação recontrata os mesmos profissionais!!?? O mínimo que seria esperado é que o clube se manifestasse sob as investigações em curso para justificar a recontratação
NAO SE TRATA DE JULGAR KLEITON E SIM QUESTIONAR A GESTAO DO FUTEBOL FEMININO DO PEIXE !!!! Não pense que esse episódio não tem repercussão além do futebol feminino. A noticia corre o mundo, afasta patrocinadores, torcedores, sócios, atletas,….É UM CASO MUITO GRAVE e quem paga o pato é o Santos FC
Mas quem tem que julgar isso é a justiça. Não dá pro clube, com base em cartas escritas pelas jogadoras, simplesmente deixar de contar com o profissional, se as denúncias pelos meios corretos não forem feitas, investigadas e julgadas. O clube não é juíz!!
O clube demitiu o técnico ( que alias como técnico e’ muito ruim ) qdo aconteceram as denuncias agora volta atras sem dar nenhuma explicação.
Realmente e’ pedir para levar porrada
Pode dar a porrada que for no aspecto profissional de futebol, não sei se ele é bom ou ruim. Agora bater no cara e no clube via rede social, gerar influência em diversos seguidores com base em nada que tenha sido investigado ou minimamente divulgado como prova é sacanagem.
Raphael não se trata de julgar Kleiton Lima e sim questionar a gestão do futebol feminino do Peixe. Precisamos entender que o Santos em Setembro do ano passado veio a publico informar a demissão da CT do futebol feminino diante de diversas acusações contra o técnico e outros elementos da comissão técnica. Passados alguns meses e SEM DAR NENHUMA EXPLICAÇÃO OU JUSTIFICATIVA, o clube recontrata os mesmos profissionais !!!
É óbvio que uma medida dessa tem repercussões que vão muito além do futebol feminino. A noticia corre o mundo, submete o clube a criticas da imprensa, atletas, afasta torcedores, sócios, patrocinadores… Falta total de profissionalismo de quem está administrando o futebol feminino.
Primeiro. Kleiton Lima colocou o cargo à disposição ANTES mesmo da diretoria anunciar sua saída.
Segundo. As cartas foram redigidas de forma ANÔNIMA. Ou seja… ainda que apareçam agora supostos nomes de atletas, NENHUMA delas na época assinou e portanto, assumiu formalmente e com evidências concretas, tais acusações contra ele.
Terceiro: houve sindicância interna e NENHUMA parte da acusação seguiu adiante mesmo em forma de processo civil ou criminal
Isso explica em parte a decisão por seu retorno ao clube.
Obs.; não é tomar partido de qualquer uma das partes, apenas evidenciando fatos.
Se a justiça não seguiu com o caso, ele está inocente. Vamos em frente
Beto quem decidiu demitir a CT no ano passado foi o Santos FC para melhor investigar as diversas acusações contra ele e outros elementos da CT
Não se trata de justiça e sim do clube que disse que zelava pelo ambiente integro e saudável para seus profissionais e por isso afastava os profissionais que foram acusados ( certamente antes de tomar tal decisão foi feito um mínimo de averiguações internas )
Passados alguns meses, sem que o clube apresente nenhum resultado das investigações realizadas, e após a maioria das atletas do elenco anterior terem sido dispensadas, o clube recontrata a mesma CT ??!!
A impressão que passa é que o clube não deu importância ao assunto e acha que se ” livrou do problema” ao dispensar as atletas que reclamaram!!! Isso é muito grave.
O clube no mínimo deveria divulgar o que foi feito em termos de investigações internas, tomar ações contra as acusadoras se foram acusações falsas antes de recontratar a CT demitida.
Isso denigre a imagem do clube, desperta revolta e criticas na impressa nacional e internacional, afasta patrocinadores, torcedores/as, sócios,…
É MUITO MAIS GRAVE DO QUE A MAIORIA QUE ESTÁ ESCREVENDO AQUI TEM IDÉIA
Nao estou crucificando Kleiton e sim QUESTIONANDO A GESTÃO DO FUTEBOL FEMININO DO PEIXE
Só conheço a formiga 🐜, e me refiro ao inseto, não à suposta jogadora.
Não conheço nenhuma dessas jogadoras, alguma delas trabalharam com o cara?
Se trabalharam, algo aconteceu com elas, testemunharam algo ou é só questão de incompatibilidade pessoal o motivo da manifestação contrária?
Se testemunharam, pq não expõe o que viu?
Se sofreram algum tipo de assédio, qual foi?
Ou estão apenas querendo likes e views em rede social dando aquela lacrada sobre algo que desconhecem?
Até onde sei, não há provas das acusações, e teve jogadoras que ficaram ao lado do treinador, do contrário ele não voltaria ao Santos, já que imagino haver remanescentes no elenco que eventualmente trabalharam com o referido profissional no próprio clube.
Isso me parece muito mais uma incompatibilidade pessoal, ou política, com o indivíduo do que de fato algo concreto.
E muito mimi acredito que só questão não colocar pra jogarem, pelo que vi algumas jogadores nem fazia parte do santos FC e só pra tumultuar, outras porque foi mandada embora.
O santos foi uma piada com estas reclamantes não jogaram nada só tumultuava o clube eu não acredito no que estas jogadoras reclamaram cadê as provas, se não estária com possesso.
A única coisa que não está clara na matéria é se a tal carta foi entregue apenas ao Santos, ou se as jogadoras apresentaram algum tipo de denúncia ao treinador. Se não houve evolução jurídica ou é porque o jurídico do clube não viu na tal carta materialidade suficiente pra ir a justiça ou se viu, a própria justiça indeferiu. Então não tendo nenhum andamento neste sentido, não dá pra condenar o cara a não trabalhar mais por pressão de rede social. Ainda mais nos dias de hoje onde tais crimes consideram apenas o testemunho da vítima como suficiente para tal investigação.
Não acharam NADA, Deixem o cara em paz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não acharam nada? Será ? Essa explicação teria que ser dada da mesma forma que foi comunicado a demissão por ocasião das acusações…Enquanto isso não for feito e tudo devidamente esclarecido essa recontratação é um escândalo.
Acharam sim…uma folha de caderno com abaixo-assinado recolhido de forma anônima… sendo que as próprias poderiam ter seguido adiante recolhendo mais provas, o que até o presente momento, NÃO ocorreu!!! Ah ,tenha santa paciência!!!
é o tribunal da internet…. os atiradores de pedras da atualidade…. os hipócritas…
se cada um cuidar da própria vida e ser honesto nas ações é o q basta.
julgar deixa pra justiça mesmo…
95 % é tudo sapatão , nem deveria ser chamado de futebol feminino esse péssimo produto que “elas” entregam !!!
Volta pro armário, arrombado.
jogar bola q é bom…
tão devendo.
volta sole