O Santos começou o ano da reconstrução com um surpreendente vice-campeonato paulista. Neste domingo (7), o Alvinegro entrou no gramado do Allianz Parque com a vantagem de poder empatar para levar o título. Mesmo valente, o Alvinegro acabou perdendo por 2 a 0 em vacilos da defesa e, com isso, ficou com a segunda posição do Paulistão.
Apesar da derrota na decisão, o torcedor do Peixe tem mais motivos para comemorar do que para lamentar. Afinal, depois de ter sido machucado durante todo o ano de 2023 e, no fim, chorado com um inédito rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o time dá mostras de que a volta por cima começou, e o retorno à elite nacional é apenas questão de tempo.
Após o vice-campeonato estadual, o Peixe terá praticamente duas semanas para trabalhar até o início da Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro desafio no caminho para voltar à elite nacional será no fim de semana dos dias 20 e 21 de abril, diante do Paysandu, provavelmente na Vila Belmiro.
O jogo
O Santos começou o jogo pressionado, como já era esperado, mas a primeira chance clara de gol foi do Peixe, com Pituca chutando colocado após rebote e obrigando o goleiro Weverton a realizar excelente defesa aos 6 minutos.
Aos 9, Gil, que ainda não balançou as redes com a camisa do Santos, praticamente fez um gol ao afastar de cabeça, em cima da linha, um chute forte de Mayke, quando João Paulo já estava batido e sem chance de fazer a defesa.
O Santos seguiu bem postado na defesa e esperando o momento certo para tentar atacar o Palmeiras. A tática rendeu poucas oportunidades, uma em chute fraco de Morelos e outra em cobrança de escanteio, que Schmidt tentou aproveitar, mas chutou em cima da zaga.
A pressão palmeirense continuou e, aos 26 minutos, Weverton bateu o tiro de meta, Endrick ganhou de Felipe Jonatan na corrida e, na dividida com João Paulo, caiu. Claus não marcou nada, mas foi chamado pelo VAR e acabou revendo a decisão e marcando o pênalti. Na cobrança, aos 32 minutos, Raphael Veiga bateu e fez 1 a 0.
Antes da descida para o intervalo, o Santos teve a chance de empatar depois que Otero cruzou da direita e Morelos não conseguiu empurrar para dentro na dividida com Gustavo Gómez. João Paulo também apareceu ao salvar chute forte de Piquerez e evitar o segundo gol. A decisão, naquele momento, estava indo para os pênaltis.
Final com “F” maiúsculo
O segundo tempo do jogo foi uma final com “F” maiúsculo. O Santos voltou a campo sem alterações para a etapa final e quase chegou ao empate logo aos 2 minutos, em cobrança de falta de Otero. O camisa 7 bateu forte, da intermediária, e viu Weverton fazer a defesa após a bola quicar à sua frente. Aos 6, após contra-ataque bem armado, Guilherme ficou na cara do goleiro palmeirense, mas perdeu o gol de empate.
Aos 12 minutos, Mayke repetiu o que fez o santista Gil na etapa inicial e, em cima da linha, com Weverton batido, evitou o gol de empate do Peixe após Otero chutar cruzado.
Carille resolveu mexer “por atacado” antes dos 20 minutos. O treinador santista mandou a campo os laterais JP Chermont e Hayner, além do atacante Furch. Saíram Aderlan, amarelado, Felipe Jonatan, mal no jogo, e Morelos, que foi esforçado, mas nada além disso.
Logo após as mudanças, porém, veio o balde de água fria. Hayner perdeu a bola para Endrick, a defesa santista ficou vendida em jogada pelo alto e Aníbal Moreno, de cabeça, fez 2 a 0.
Carille colocou Patati e Pedrinho em campo e o Santos foi para cima em busca de um gol para levar a decisão aos pênaltis. E quase conseguiu, nos acréscimos, mas a bola cabeceada por Gil saiu raspando a trave e, com ela, o fim do sonho de título santista.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 SANTOS
Data e hora: 7 de abril de 2024, às 18 horas (horário de Brasília)
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Simon e Neuza Ines Back
Quarto árbitro: Edina Alves Batista
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral
Cartões amarelos: Abel Ferreira, Endrick, Zé Rafael (Palmeiras), Mayke, Aderlan, Gil, Morelos (Santos)
GOLS: Raphael Veiga (1 x 0), de pênalti, aos 32 minutos do 1º tempo;, Aníbal Moreno (2 x 0), aos 21 minutos do 2º tempo.
PALMEIRAS: Weverton; Mayke; Murilo, Gustavo Gómez (Luan) e Piquerez; Anibal Moreno, Zé Rafael (Richard Rios) e Raphael Veiga; Lázaro (Luiz Guilherme), Flaco López (Rony) e Endrick (Marcos Rocha). Técnico: Abel Ferreira
SANTOS: João Paulo: Aderlan (JP CHermont), Gil, Joaquim e Felipe Jonatan (Hayner); João Schmidt, Diego Pituca (Patati) e Giuliano; Otero (Pedrinho), Guilherme e Morelos (Furch) Técnico: Fábio Carille
Leia mais:
Valeu meu Santos querido. Fomos longe. Otimismo! Ainda teremos muitas conquistas.
Eu disse jogo muito difícil e o verdão, têm um time melhor.
Agora,tomar cuidado pois a série C, está logo ali.
Vsf babaca …..sai daqui
Cala tua boca tibi… imbecil
Segue sem mundial
Ultimo time a permitir negros como jogadores
Ultimo clube a permitir negros como socios
Vive do patrocinio da empresa de agiotagem de velhinhos
SANTOS SEMPRE SANTOS
Foi mais do esperava no início mas vendo os jogos foi menos do que podia.
Acompanho o Santos a 55 Anos.hoje foi o último jogo do Santos que eu vou a campo.enquanto o Santos não tiver uma diretoria de verdade que pare de ser corderinha da FPF e CBF.nao irei a campo meu dinheiro ganho soado não irei mais a campo levar dinheiro para bandidos. Esse cara que apitou o jogo hoje todas as vezes que ele apita ele rouba o Santos e não se a diretoria bater o pé dizer esse eu não quero pronto e acabou. Entra presidente sai presidente do Santos todos puxa saco da FPF e da CBF.eu queria um dia poder ver uma CPI na arbitragem Brasileira.tomara que a Saf do nota fogo leve tudo isso que ele fala que tem a sério. Tem muita coisa errada na arbitragem Brasileira que só uma CPI pode mostrar.o que eu vejo a arbitragem da FPF fazer com o Santos e uma vergonha.e fica tudo poristo mesmo porque o Santos não tem diretoria que brigue pelos direto do Clube e poristo partir de hoje parei de acompanhar o Santos FC.
Perdemos, sempre é ruim, mas me orgulho da campanha. Só um gigante chega a uma final três meses depois de rebaixamento. Vencemos São Paulo, Corinthians e Palmeiras e não demos nenhum vexame. Meu objetivo no Paulista era chegar à semifinal e garantir Copa do Brasil. Fomos além. Não faltou luta. Parabéns a todos que honraram o sagrado nome do SFC. O objetivo maior do ano é subir no Brasileiro e vamos conseguir
Erros individuais custaram caro Felipe Jonathan e JP no penal besta, tanto o Felipe podia ter jogado a bola pro mato como o JP ou sai antes ou só cerca mas ele tocou o jogador do porco sim tem uma câmera que é clara de ver…..e no segundo começou numa bola perdida do Hayner que alias entrou ma demais e errou tudo que tentou, Guilherme perdeu, Otero teve aquela tirada sobre a linha mas os porcos também tiveram várias chances claras, ficou o gostinho amargo acho que dava pra levar sim mas perdemos nos detalhes
Correto sua análise. Falhas individuais acarretaram a derrota.
Ele toca no Hendruck que foi desequilibrado pelo Felipe Jonhatam que estava de costas, não foi penalty.
Apito amigo sempre tem ajudado a mafia sem mundial – em caso de duvida eles levam vantagem
Textor tem razao
Jair foi penal sim assisti e tem uma câmera que mostra que JP acerta o cara eu só acho que o Klaus errou quando não expulsou o Zé Rafael que entrou pra pegar o Pituca esse sim pra mim foi o lance que com 10 em campo podia ser outro jogo, mas o VAR não chamou? Ele deu só amarelo? Então vai fazer o que né
Nunca aquela jogada foi pênalti e só ver o lance direito.eu que alguém aqui me mostre uma sovez.nao precisa mais de uma.so uma vez que esse cara apitou jogo do Santos e prejudicou o Santos. Se fosse ao contrário dovido se ele apita pênalti. Agora divido se amanhã a diretoria do Santos fale algo com a FPF.qualquer jogo do Palmeiras que esse cara apitar ele favorece o palmeiras.quantos aqui lembra do dia que o Rafinha do São Paulo sai de campo falando que ele era palmeirense.ninguem levou isso em conta e o cara continua apitando entra em campo faz o que bem apita para o time e fica poristo mesmo.acompanhei o Santos 55 anos cansei de ver o Santos ser roubado e ninguém fazer nada.hoje parei foi o último dia que fui a campo.se um dia o Santos estiver uma diretória de coragem que bata de frente com FPF e CBF.uma diretoria que não aceite ver o timer ser roubado e bata de frente com qualquer uma pode ser FPF ou CBF.quando isso acontecer eu volto antes jamais.meu dinheiro ganho soado e digno.nao vou gastar com pilantras.gostaria muito de ver uma CPI na arbitragem Brasileiras.acho que o Textor do Bota Fogo está coberto de razão.espero muito e confio no senador Romário que ele faça uma CPI bem feita e acabei com essa vergonha no Futebol Brasileiro doa em quem doer porque algo errado e muito errado tem.e precisa ser descoberto.
Se continuar mantendo esses amadores do ano passado no time, cairemos pra C. Irresponsáveis!
Uma semana inteira “treinando” pra não conseguir chegar ao gol.
Que C de fica quieto vai dormir
comece aulas de interpretação ou vai dormir você =)
C é o caralho
Cansado de perder, quase não chega em final, mas quando consegue é vice.
O clube precisa mudar muita coisa ainda, que ódio que eu tenho deste espírito de derrotado.
FICOU CLARO QUE O SANTOS PRECISA URGENTE DE 11 JOGADORES….
5 JOGDORES PARA SER TITULAR…POIS
JOAO PAULO
FELIPE JONHATAN
MORELLOS
FURCH
PEDRINHO NAO TEM A MINIMA CONDICAO DE VESTIR O MANTO SAGRADO
E MAIS 6 JOGADORES PARA A RESERVA TODOS ELES COM NO MINIMO ALGUM CONHECIMENTO DE FUTEBOL… AI TEREMOS TIME PARA COMPETIR CASO CONTRARIO VAI SER MUITO SOFRIMENTO PRINCIPALMENTE COMESSE JOAO PAULO..
Que continue a lista de dispensa pelo menos uns 6 podem dar Adeus..!
Esse tal Moreloe é muito ruim um peso morto em campo já começa a dispensa por essa porcaria
Com esse João Paulo jamais ganharemos algum campeonato, com esse cara caímos pra sequnda divisão, não sei porque colocou Raiane improviso, Felipe Jonathan está jogando bem
Viramos vice dos porcos, é vice em copa do brasil , vice libertadores, agora paulistão.
A verdade é que enquanto não investir e não tiver um estádio descente com um CT de verdade, vamos sempre só chegar do vice.
Não é fácil não, tem sido dificil, com presidentes inúteis, não vejo o Santos na prateleira dos clubes investindo quase 1 Bi tão cedo.
Por favor galera outra coisa esse JP já deu oque tinha que dar, é hora de oferecer oportunidade é outros goleiros e ter um atacante de verdade!
Nosso objetivo no paulista era chegar entre os 4 semi finalistas e superamos
Time recem montado foi muito bem
Carille e Gallo no caminho certo
Poucos ajustes para serie B
Atencao vejam o publico e a renda
Torcedor santista so pode reclamar se for socio e comparecer aos jogos lotando o estadio mesmo com ingresso a 200 reais
Exatamente….
Time precisa sim urgente de um centroavante, o Furch no máximo é um reserva pra entrar no segundo tempo o Morelos pelo amor devia ter vergonha na cara e ir embora o cara é lento, pesado e não sabe chutar a gol, Hayner é o novo Lucas Pires? Ambos começaram bem mas caíram ao longo do tempo, o Hayner hoje tava esquisito demais ou ele é isso mesmo e nos enganou? JP precisa de novos ares falhou e Felipe Jonathan também o restante temos time pra B eu nem esperava chegar na final mas já que tinha chegado dava pra sonhar perdemos nos detalhes nos erros individuais e talvez na “”falta de sorte”” oi capacidade mesmo…
Posso falar a real? O único time que ganha título se cagando 90 minutos na defesa aqui em SP é o Corinthians. Os caras têm isso na identidade deles.
O Santos não vai nunca ser vencedor enquanto não voltar às suas origens. Quando resolveu atacar, botou pressão, criou jogadas. Falta um pouco mais de ousadia nos jogadores, acreditar mais.
Palmeiras foi merecedor pelo segundo jogo, mas bato palmas para o time, para a comissão técnica e para a gestão que recuperou um pouco o nosso orgulho.
Vencer o paulista enquanto estamos na série B seria um dos maiores feitos de grandeza dessa camisa, mas não fomos bons o bastante no final.
Jogamos com 10 tanto Morelos como Furch que é lento demais não decidem nada….já me perguntaram aqui vc queria ter ficado na semifinal? Contra o Braga? Eu disse não prefiro jogar a final perder é do jogo, acho que ficou sim um gosto amargo mas também tem isso da reconstrução montar um time em 30 dias e chegar na final contra um time que joga junto a muito tempo e com peças de seleção brasileira foi um feito, perdeu mas acho que as serve de consolo perdeu de cabeça erguida
Time pequeno, goleiro vagabundo, morram na descida da serra , covardes, derrotados, fregueses da porcada,repito sempre salvaram eles 2014, de lá pra cá apanhamos mais do que estuprador na cadeia
O CARILLE tábem não ajudou, para mim o time tinha que ter jogado com Patati no lugar do MORELLOS e o chermonte tinha que entrar no lugar do Felipe JONHATAN…
Teríamos que forçar a defesa dos porco com jogador rápido ué chuta em gol..nesse caso o Patati pois nao temos outro…
Patati não joga nada….
O Santos perdeu por falhas individuais, infelizmente.
No todo o Santos foi bem.
Erguer a cabeça e encarar a série B.
O nosso problema contra esses time do Karalho é que a gente sempre falha, é incrível sempre um JP ou fj pra falhar e os caras não erram. Agora se o tal pênalti fosse a nosso favor eu duvido que o var ia chamar.
Me elejam presidente do Santos que eu faço o time ser campeão!
Só sei que não foie pênalti, mas com o Palmeirense Rafael Claus, e a falta no Pituca do Zé Rafael ele deu amarelo do mesmo jeito na Vila ele deu vermelho para o Otero. Esse Klaus Palmeirense não tem jeito. Mas na verdade não temos time para competir com a porcada. Lamentável Carille não agita na beira do campo, não reclame, aceita tudo, é lamentável. Só valorizamos a vitória da porcada. Saudações santistas.
No geral o time até foi bem, pra mim o Pituca foi o melhor do Santos, e o carniceiro do do tal de Zé Rafael devia ter sido expulso naquelas lance com o Pituca mas o juizinho não tem coragem . J p é Felipe jonatan não podem continuar no Santos são as caras das derrotas.O Aderlan é outro que quando foi contratado me animou achei que tínhamos um bom lateral, mas me enganei o cara desaprendeu a jogar . Patati é outro que não tem condições de estar no Santos.
É o seguinte, Rueda Presidente!
Vota neu, Irineu!!
Sou santista raiz .mas gostaria de ser campeão,mas o time fez uma ótima campanha .chegamos a vice e anos anteriores lutavamos para não cair .o time está em reconstrução.alguns comentários acima ,falam que o time não presta .presta sim somente alguns ajustes.tipo :fora morelos Felipe Jonatan ,João Paulo já deu ,nonato ,etc .a janela nacional fecha dia 19.04.24 .acorda presidente
Opa. Vou acordar.
Tenho vergonha de dizer que fui Santista um dia, time de covardes que começa com um idiota de um goleiro, que só sabe gritar no vestiário um frangueiro desgraçado, me criticam quando eu falava que Marcos Leonardo era ridículo taí a prova no Benfica é reserva de Artur aquele centroavante ridículo, Leiloca come nosso cu de todo jeito kkkk
O que comentar de um sujeito que se intitula “desanimado” vai se tratar , talvez uma terapia , quem sabe você melhora.
Desanimado com o time que torci, não com a vida, aceita que dói menos, vc torce para um timeco, seu chifrudo
Tu é uma besta isso sim 👆
Valeu, Peixe! Chegar a final do Paulista após o desastre patrocinado por ruim_eda mostra o poder de recuperação do Glorioso Santos! Ganhou uma perdeu outra. Não conquistou o campeonato por um detalhe, a marcação equivocada de um pênalti inexistente e a falta de atenção em lances isolados. A diferença de apenas um gol no cômputo geral mostrou equilíbrio entre os finalistas. Criamos chances de gol. Estou triste mas não decepcionado. Valeu SFC!
…por detalhes…