Marcelo Teixeira planeja contratações pontuais para o Santos disputar a Série B

Marcelo Teixeira acredita em reforços pontuais para a Série B do Brasileirão (Crédiato: Raul Baretta/SantosFC)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, pretende reforçar a equipe para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro com contratações pontuais. Se para a disputa do Campeonato Paulista o clube contratou 14 reforços, o dirigente acredita que o número de novos jogadores será menor nos próximos meses.

“Pretendemos fazer alguns anúncios de contratações, porque já imaginávamos que o Paulistão seria de observação. Grande parte do elenco permanece. Vamos fazer contratações pontuais, longe de um número tão elevado como no início do ano. Temos posições importantes a reforçar, melhorando a qualidade do grupo sem questionar os que aqui estão. Visando não só a Série B, mas também o início do próximo ano, quando teremos a Copa do Brasil, também, para disputar”, afirmou o dirigente, em entrevista coletiva após a segunda partida da final do Campeonato Paulista diante do Palmeiras.

O Santos já contratou o lateral-direito Rodrigo Ferreira, ex-Mirassol, para a disputa da Série B. Com o fim do transferban da Fifa pela dívida com o Krasnodar, o Peixe pode trazer novos jogadores até o dia 19 de abril, desde que os alvos tenham disputado Campeonatos Estaduais. A segunda janela de transferências abre em julho.

Marcelo Teixeira afirmou também que pretende segurar todos os jogadores de destaque do elenco. O zagueiro Joaquim já recebeu algumas propostas e o técnico Fabio Carille já se prepara para uma possível saída do jogador, mas o presidente santista afirma que o clube ainda tem um fôlego financeiro para segurar os atletas,

“Vamos respirar financeiramente até setembro. Não pretendemos negociar jogadores. Noto comentários sobre saídas. Mas quem esteve conosco no vestiário pôde perceber que todos estão determinados com o objetivo traçado. Ao contrário do que possam ser saídas, queremos reforços reforços pontuais”, afirmou Marcelo Teixeira.

Leia também: