Maxi Silvera comemora um dos gols na goleada do Peñarol (Crédito: Staff Images/Conmebol)

Após discreta passagem pelo Santos em 2023, o atacante Maxi Silvera está em destaque no Peñarol, do Uruguai. Na noite desta quarta-feira, o atacante fez três gols na vitória da equipe uruguaia por 5 a o sobre o Caracas, da Venezuela, pela Copa Libertadores da América.

Maxi Silvera igualou um feito que não acontecia havia 24 anos. O último jogador do Peñarol a marcar um hat trick na Copa Libertadores havia sido José Maria Franco, em 2000, em uma partida contra a Universidad Católica. Neste ano, ele tem cinco gols em nove jogos.

O contrato do jogador no Peixe encerrou no dia dia 31 de dezembro e o clube chegou a oferecer um novo vínculo, com redução salarial, mas Maxi não aceitou. Ele chega sob o aval do técnico Diego Aguirre, com quem trabalha agora novamente no Peñatol.

Maximiliano Silvera chegou ao Santos no final de agosto e somou um gol e uma assistência em 11 partidas disputadas. Aos 26 anos, o jogador começou sua carreira no Cerrito (Uruguai), jogou no Juárez (México) e Necaxa (México) antes da vinda à Baixada Santista. Ele atua como centroavante ou atrás do camisa 9.

Leia também: