Santos vai receber o Brusque sem torcida na Vila Belmiro (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na história. Na busca pelo acesso à primeira divisão, o Peixe terá dois duelos inéditos contra Amazonas, pela quarta rodada na Arena da Amazônia, e Brusque, na sexta rodada na Vila Belmiro. O Alvinegro já enfrentou as outras 17 equipes que também disputam o torneio.

Curiosamente, os clubes fizeram a final do Série C no ano passado. Na ida, empate sem gols na Arena da Amazônia e na decisão a equipe amazonense venceu por 2 a 1 no Augusto Bauer. A equipe de Manaus foi fundada ainda em 2019 e buscou da Série D e C para a B. Já o Brusque foi fundado em 87, mas não disputou a primeira divisão ou outros torneios principais.

Diante o Amazonas, vai atuar como visitante e vai contar com o apoio da torcida do norte do país. Já contra o Brusque, na Vila Belmiro, não poderá contar com público. Será o terceiro e último jogo como mandante que terá de cumprir suspensão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

No mais, o Santos caiu no ano passado junto ao Goiás, Coritiba e América-MG. Neste ano, já enfrentou Botafogo-SP, Guarani, Mirassol, Novorizontino e Ponte Preta no Paulistão; Ituano ficou no grupo do Peixe e não classificou. A equipe ainda terá jogos contra Avaí, CRB, Ceará, Chapecoense, Operário-PR, Paysandu, Sport e Vila Nova.

Leia também: