Gonzalo Escobar deve ser o novo reforço do Santos (Crédito: Mateus Lotif / Fortaleza EC)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou que a troca entre o lateral Felipe Jonatan e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, do Fortaleza, está praticamente acertada, restando apenas a assinatura dos contratos.

“Não tenho a certeza porque não está assinado, mas está muito bem encaminhado para que haja o acerto”, afirmou o dirigente, em evento de hasteamento da bandeira do Santos no Monte Serrat, pela comemoração do aniversário do clube.

Felipe Jonatan se despediu do Santos na última quinta-feira e já está em Fortaleza. Escobar viajou para São Paulo com a delegação do clube cearense para o jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão. Marcelo Teixeira explicou o motivo da demora na negociação.

“A troca foi delineada entre os dois jogadores. Existia uma certa dificuldade, o Felipe acertou mais rápido e com o Escobar foi um pouco mais demorado porque existiam outros padrões de valores. Tem de existir um enquadramento ao teto salarial do clube e dentro das negociações que o Santos está fazendo. Não fugiremos dessa realidade independentemente do nome do jogador”, afirmou Marcelo Teixeira.

Leia também: