Rodrigo Ferreira pode estrear pelo Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Transferban “caiu” e o Santos conseguiu regularizar o lateral-direito Rodrigo Ferreira no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) nesta sexta-feira (19). No dia 2 de abril, o clube oficializou um acordo com o Krasnodar (Rússia) para quitar dívida do caso Cueva e encerrar a punição da Fifa. No entanto, demorou para liberar o Peixe.

No fim de março, o Santos havia ficado impossibilitado de registrar novos atletas até o pagamento com o time russo. Ficou decidido que o clube pagaria os 4,5 milhões de dólares de forma parcelada em quatro prestações até 25 de junho. Porém, só após duas semanas, a entidade máxima do futebol liberou do Transferban.

A última janela fechou no dia 7 de março e a próxima acontece entre 10 de julho e 2 de setembro. Mas, a CBF abriu uma ‘brecha’ para os clubes da Série A e B contratarem jogadores que atuaram nos estaduais. Rodrigo Ferreira entra nesse caso.

HISTÓRICO

Rodrigo Ferreira foi anunciado no dia 5 de março. O jogador, que estava no Mirassol e se destacou na disputa do Paulista, atuou no empate contra o Peixe em 2 a 2, no José Maria Campos Maia, na sétima rodada do estadual. Ele chega em definitivo por duas temporadas, com opção de renovação por mais um ano.

Nascido em Cotia (São Paulo), Rodrigo Ferreira começou a carreira no Taboão da Serra 2015. Também tem passagens por Cuiabá, Mogi Mirim, Ituano, Marcílio Dias, Botafogo-SP, Grêmio e Mirassol. Na equipe do interior de São Paulo, o lateral  anotou dois gols e distribuiu uma assistência em dez jogos no Paulistão. Inclusive, Ferreira teve uma curta passagem na base santista em 2016.

Apesar da contratação, o Peixe não contou com o Rodrigo na disputa do mata-mata do Paulista. O regulamento da FPF (Federação Paulista de Futebol) proíbe um atleta atuar pelo estadual por dois clubes.

Leia também: