O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, reiterou em coletiva de 100 dias de mandato nesta quarta-feira (17), o compromisso do clube em garantir um contrato sólido e transparente para a construção da nova Arena na Vila Belmiro junto à WTorre.
Teixeira destacou a importância de resolver questões pendentes, como os direitos e deveres dos proprietários de cadeiras cativas e camarotes. O mandatário enfatizou que a prioridade continua sendo a Vila Belmiro e que o projeto está sendo discutido em detalhes com a empresa parceira. A gestão atual está comprometida em evitar problemas futuros, buscando uma abordagem responsável e criteriosa nas negociações.
“O Santos não celebrará um contrato onde não tenha garantias claras dos direitos e deveres. O Santos tinha um memorando onde tanto proprietários de cadeiras cativas e de camarotes estavam sem espaço e sem direito. Em uma conversa e negociação. No memorando de intenções não tinha isso, é só um exemplo. A Nova Arena está sendo discutida com a WTorre e a prioridade é a Vila. Santos quer fazer o novo estádio, como está projetado na Vila e continuarei afirmando que estamos conversando com a WTorre outras opções”, afirmou o mandatário.
Marcelo Teixeira disse que agora o clube está realmente ativo e envolvido no processo de planejamento da nova Arena. Detalhes cruciais, como investimentos e contrapartidas, estão sendo minuciosamente discutidos entre o Santos e WTorre. O presidente também destacou a responsabilidade da gestão em não apressar a assinatura de um contrato apenas para agradar os associados e torcedores.
“Estamos acompanhando. Situações resolvidas e outras com possíveis soluções. Acesso, capacidade…Agora estamos de fato no projeto. São detalhes que exige investimento de quem fará a contrapartida para que o Santos tenha uma nova Arena na Vila. O Santos, a WTorre, o resultados das vendas. Tudo está sendo discutido e negociado. Nossa gestão não pode fazer uma assinatura para justificar ao associado e ao torcedor dizendo que estamos fazendo uma nova Arena na Vila com a WTorre e vamos ver o que vai dar”, afirmou.
Apesar dos desafios, Teixeira ressaltou os avanços significativos alcançados em apenas quatro meses de gestão. Ele ressalta a transparência e a prevenção de problemas futuros são prioridades, além do compromisso com os torcedores santistas.
Com essa abordagem meticulosa e colaborativa, o mandatário do Santos está determinado a cumprir o desejo dos torcedores de ter uma nova Arena que honre a história e a tradição do clube.
“Estava sendo assim. Queremos decidir gradativamente dentro daquilo que está sendo conversado. Hoje, às 16h, temos outra reunião para nova fase de discussões. Isso está vindo desde tempo, mas assumi em janeiro. O que fizemos em quatro meses ninguém fez em cinco anos. Queremos ampliar de forma responsável, a WTorre está cumprindo e negociando, aceitando ou não. Estamos dialogando para se fazer um documento onde não vamos fazer do que daqui anos um futuro presidente venha aqui e fale ‘o contrato que a gestão de 2024 está trazendo problemas, Santos e WTorre na justiça’. Não vou e não posso fazer isso. Vai ser criteriosa sendo na Vila ou não. Tenho a obrigação como gestor de ter opções e estou buscando junto a Prefeitura, CT Meninos da Vila, fomos ontem conversar que é o CT Rei Pelé. Santos continua o entendimento com a SPU. Tudo sendo tratado para cumprir o anseio do santista que é ter uma nova Arena”, completou Teixeira.
Essa conversa de estádio já deu, desde a gestão Peres é a mesma ladainha, é incrível como tudo no Santos é mais complicado
puxadinho pra 25 mil que o bombeiro/pm vai liberar com muito torcedor na geral de pé
Sou contra essa reforma pra nem 30 mil, até o CÚrinthians ta querendo aumentar para 70 mil pessoas a arena que nem pagou com dinheiro público!
Repito se não for uma arena pra no minimo 40 mil, em breve se tornará outra caixinha de fósforos, não tem jeito, futebol é MONEY, não tem como ter um elenco bom disputando títulos se não houver um plano amplo de sócios , arena moderna, ct moderno e um elenco qualificado!
E sinceramente to nem aí pra qual local seria o estádio, essa birra de ser em Santos ou SP Capital, já deu, enche o saco isso, o Santos está sendo estrangulado com esse estádio, pequeno demais, um templo do futebol, tenho total respeito, porém está muito defasado, e isso todos nós sabemos, a questão é que tão enrolando muito, MUITO mesmo, é cansativo só de ler notícias sobrea ”nova arena” que nunca sai !
Concordo plenamente. Considerando que tenhamos recurso, eu até aumentaria a capacidade para o eventual novo estádio para 50 mil, independente do local.
Sem contar a receita com outros produtos, como shows, aluguel de lojas, luvas, mais-valia, etc.
50 mil lugares com estacionamento para 10, 15 mil carros. O local precisa ser de fácil acesso, a região precisa ter poder de compra, o estádio precisa ser coberto. Em São Paulo, região da Mooca e Cambuci há muitos terrenos e nenhum time grande por perto. É só vir antes que o Flamengo novamente fure nossos olhos. Maldição de gente burra!
Esse cidadão e sua família estão no clube há décadas e a única coisa que fizeram, foi afundar o clube nessa lama em que se encontra hoje. Não acredito numa só palavra desse ser perniciosa para o Santos. Sua cabeça é pequena e atrasada, além de seus interesses escusos.
E ESSA NOVELA QUE NUNCA TERMINA ………..rs
Esperamos tanto por essa nova arena , acho que deveriam se esforçar mais para arrumar um terreno que possibilita uma nova arena para pelo menos 40 mil lugares , 30mil continuaremos os menores , fora que em arrecadação continuaremos arrecadando menos que os rivais.
Exatamente! Penso o mesmo!
Está conversa de arena só enche o saco espero que aconteça mais não acredito
Santos, o clube das reuniões!
cada ano que passa é a mesma história. Só dirigente que pensa pequeno ali.
Em 2010 o Santos no auge Neymar , apareceu uma empresa alemã para fazer o estádio, o terreno seria doado pela prefeitura de Diadema ,o secretário era o Vlademir , lateral dos gambas , perto da Rodovia Imigrantes para 40 mil torcedores . Renda dos jogos ao Santos ,shows para a empresa .
Os débeis mentais não aceitaram !!!! 14 anos atrás continua a mesma bosta , todos os times fizeram os estádios ,menos esses cuzoes desses presidentes
Os anos vão passando e nós vamos ficando cada vez menor frente aos nossos rivais de merda.
Não duvido que o bragantino vai estar com a sua arena primeiro que o Santos.
Do jeito que está, à passo de tartaruga.
Será que a minha geração vai ter essa possibilidade de vê os jogos do santos nesta nova vila Belmiro?????será
30K É POUCO.
Este projeto ja nasce defasado, 30mil é muito pouco, se fosse 40mil poderia ser viavel, tem que pensar em algo maior, hoje a renda dos estadios é significativa. Esse negocio de cadeira cativa, proprietário, seria melhor dizer follgados, sangue, suga, agradar a todos é o caminho do fracasso.
realmente concordo com os amigos, e tudo muito confuso no Santos, fala muito e se resolve pouco até para contratações e muita ladainha….tábem acho ué estádio deveria ser aqui em Sampa e para 45 mil…..
Estão apequenando o nosso clube de coração fazer estádio em Santos é uma piada, ainda 30000 lugares faz me rir é uma chacota, temos que ter idéias futuristas, não pode reformar a vila.tem que ser onde a torcida está, o clube pertence ao torcedor, as mais administração acabou com o maior clube do mundo. Torcedor escondido aborrecido chacota dos adversários, até então diziam que a torcida cabiam numa Kombi chega de humilhação.
Novo estádio esqueça cadeiras cativas o diabo a 4. Já era, comprei novas, ajudem o clube. Até pq quem tinha essas cadeiras já morreu.
Não aguento mais essa merda.
Gostaria de parabenizar a torcida que vem enchendo o estádio e que está se associando, o Sócio Rei já está quase chegando a 50 mil associados.
Esse negócio da arena do Santos já cansou. Acho que não é interesse em fazer essa arena. Essa conversa é de uma chatice sem fim. E o clube se apequenando.
O MenTiroso está enrolando. Esqueçam a arena WTorre. Já era. O MT não quer. A vilinha tá ótima pra ele. Boa tarde
boa tarde
um clube falido, junta com uma empresa falida para fazer um estádio
com dinheiro de quem?
e as 5 mil cadeiras cativa
MT preocupado com as cativas””’ dos 1200 idosos donos do Santos que compraram lá na Vila a não sei quando, butz estádio novo, dane se o máximo que podia ter pra esses é um valor menor etc agora trocar cadeira de um estádio velho pra uma arena, nada a ver….
Santos fc não é só de Santos mas de milhões e milhões no Brasil e no mundo.