O Santos anunciou a contratação do lateral-esquerdo Gonzalo Escobar nesta sexta-feira (19). O argentino, de 27 anos, foi uma troca do Peixe com o Fortaleza para que o Leão pudesse levar Felipe Jonatan. Inicialmente, chega por empréstimo até o fim da temporada e vai assinar o contrato definitivo até o fim de 2026.
Escobar precisa ser regularizado no BID até hoje para poder ser inscrito e estrear pelo Santos na Série B do Campeonato Brasileiro. O Peixe estreia diante o Paysandu neste sábado (20), às 16h30min, na Vila Belmiro.
Natural de San Vicente (Argentina), Gonzalo teve passagem por Club Atletico Temperley (Argentina) entre 2016 e 2018, Club Atlético Colón (Argentina) de 2018 a 2021 e Unión Deportiva Ibiza (Espanha) de 2021 a 2023 até ser contratado pelo time cearense em julho do ano passado.
É a 16ª contratação do Peixe na temporada ao lado do goleiro Gabriel Brazão, do zagueiro Gil, dos laterais Hayner, Aderlan, Rodrigo Ferreira e Escobar, dos volantes Diego Pituca e João Schmidt, os meias Cazares, Giuliano e Patrick e os atacantes Otero, Willian Bigode, Guilherme e Pedrinho.
Leia também:
Trocou seis por meia dúzia.
Padrão Alexandre Gallo. Ridículo.
Outra contratação desnecessária. O Souza deveria der o reserva imediato da lateral esquerda.
Parece sexta feira 13
Bom jogador em especial para serie B
Bom marcador e muita garra
FP e’ um meia muito tecnico que joga na lateral e vai ter sucesso no Fortaleza
Escobar marca muito melhor e mais “próximo”” do que Felipe Jonathan mas também tem um passe pior e esqueçam assistências dele é o típico lateral marcador mas pra tosca B eu acredito que seja melhor que o preguiça Felipe não
*não? Jonathan kkk que raio de teclado é esse