Nesta sexta-feira (19), membros de uma das torcidas organizadas do Santos se reuniram com o elenco, comissão técnica e diretoria do clube. O encontro antecede a estreia da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, marcada para este sábado (20), às 16h30, na Vila Belmiro, contra o Paysandu.
Representantes da Torcida Jovem, maior organizada do clube, reiteraram seu apoio ao time, destacando a união demonstrada em momentos difíceis que o clube viveu, como a luta contra o rebaixamento no Brasileirão do ano passado e nesta temporada no Campeonato Paulista.
O diálogo entre torcedores e elenco transcorreu em clima amistoso, ressaltando a importância do apoio mútuo para superar os desafios da competição que o Santos irá participar de forma inédita.
No entanto, a jornada do Santos na Série B começará com portões fechados, devido à punição imposta pelo STJD após a confusão na partida da última rodada do Brasileirão 2023, onde culminou no rebaixamento do clube.
Os jogos contra Paysandu (primeira rodada), Guarani (terceira rodada) e Brusque (sexta rodada) serão realizados sem a presença da torcida. Enquanto as partidas diante o Botafogo-SP (oitava rodada), Goiás (décima primeira rodada) e Chapecoense (décima terceira rodada) estarão apenas com o setor das torcidas organizadas fechado e com uma faixa em apoio ao STJD no lugar.
Apesar das restrições, a torcida segue firme no apoio ao clube para que ele retorne o mais rápido possível para a elite do futebol brasileiro. Conforme o calendário da Série B, o Santos contará com sua torcida em 100% do estádio na 15ª rodada, em jogo diante o Ituano na Vila Belmiro.
Leia também:
a torcida deve é pagar o prejuízo causado ao SANTOS FC, ter que jogar de portões fechados.
Vtncool
Concordo plenamente.. o judiciário tem q começar a penalizar estas instituições q desfiam constantemente a lei e a ordem, desprezam a justiça e não acrescentaram socialmente.. se tem CNPJ q cobrem deles os prejuízos causados.. só os clubes e quem pagam.. tá errado.. nem precisa prender..mas seria bom. Tem q cobrar financeiramente..dói quando se mexe no bolso.. e negócio é esse de diretoria deixar organizadas entrar no clube e pressionar jogador.. isso dá uma boa causa na justiça pra alguns preguiçosos.. não abra os portões e chama a polícia…
É o poste mijando no cachorro, tida notícia relacionada a torcida desorganizada nso deveria ter espaço na mídia
Esperamos que a TJS faça uma grande festa qdo o onibus do time estiver chegando na Vila para que os jogadores vendo o estadio vazio saibam que a imensa torcida estara colada na TV torcendo pela primeira vitoria rumo a serie A. PRA CIMA DELES SANTOS
O Santos jogará de portões fechados graças à esta torcida “desorganizada”.
E ainda querem conversar com o elenco. Fizeram corredor de bobo e agora ficam aí. Fora!
Essa porcaria só atrapalha o Santos e seus verdadeiros torcedores.
Por isso a Leia tá na frente desses dirigentes amadores, não quer saber de organizadas.
No dia em que os clubes de futebol forem contabilizar o prejuízo resultante dessa relação espúria talvez seja tarde. Torcidas organizadas, legalmente falando, não deveriam existir. Não representam o clube mas apenas seus próprios interesses.
Esse “diálogo” deve ser o prêmio pela proibição de público na Vila. Os verdadeiros e corretos torcedores santistas são punidos e as organizadas “dialogam”…
Premiaram um dos causadores da queda do Santos, as organizadas com mais uma visita absurda ao elenco, esses caras não torcem para o Santos, torcem pra eles mesmo, enquanto isso, quem socorre o clube é o verdadeiro torcedor, aquele que paga ingresso, não parasita o clube e não o prejudica atirando rojões, invadindo gramado, intimidando jogadores da base, quando vão aprender? Marcelo Teixeira qual seu problema cognitivo? ou será mais uma relação de interesses?
A Leila no Palmeiras tirou o espaço desses caras, o clube vai muito bem obrigado, torcida organizada não representa a maioria dos torcedores, mas atrapalham o clube e a maioria dos torcedores, que respeitam o clube e as leis.
Antes da eleição o MenTiroso se reunião com a TJ. Farinha do mesmo saco.