O Santos concluiu sua preparação para enfrentar o Paysandu neste sábado (20), às 16h30, na Vila Belmiro, em jogo válido pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No último treino desta tarde, Fábio Carille comandou uma última sessão tática e de bola parada.
Como de costume, Carille também enfatizou as movimentações em bolas aéreas, tanto defensivas quanto ofensivas, que foram uma das principais armas do Peixe na campanha em que foi vice-campeão do Paulistão.
Durante a semana, Carille utilizou Enzo Monteiro como titular enquanto Furch finalizava seu tratamento da lesão sofrida ainda no Paulistão. No entanto, nos últimos treinos, o argentino retomou o posto e também treinou entre os onze iniciais.
Com isso, Carille tem duas opções para o time titular neste sábado. Como ainda não se sabe quanto tempo o argentino aguentará, Enzo Monteiro pode ganhar sua primeira chance no time profissional, seja começando o jogo ou ainda decorrer da partida. O treinador deve definir seu centroavante em testes que o clube costuma fazer no vestiário antes do aquecimento.
Provável escalação: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Hayner; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Guilherme e Julio Furch (Enzo Monteiro).
O confronto contra o Paysandu marca a estreia do Santos na competição após ter sido rebaixado de forma inédita em 2023. O clube não poderá contar com sua torcida nesta partida devido a uma punição do STJD imposta após confusões dos torcedores santistas no jogo em que o time foi derrotado pelo Fortaleza, na 38ª rodada do Brasileirão do ano passado.
Leia também:
É gol!
VAI SANTOS É AGORA, COMEÇOU…UMA SUGESTÃO, PORQUE O SANTOS NÃO VENDE O NAMING RIGHTS DA VILA BELMIRO ATÉ O FINAL DA SÉRIE B? Outra coisa, será que não daria para vender a SAF de 20% apenas da base do Santos por R$1,5 bilhão? Pagaria toda a dívida do Santos.