O técnico Fábio Carille analisou a vitória do Santos sobre o Paysandu por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado (20). O treinador admitiu um primeiro tempo ruim, mas reforçou crescimento na segunda etapa após cobrança no vestiário.
“Primeiro tempo foi muito lento. Muito erro de passe por dentro. A gente sabia que o adversário fechava muito bem por dentro. A gente queria chegar pelos lados, agredir a área do adversário. Começamos a forçar muito a bola no Enzo, onde eles estavam muito bem fechados. Errando muito passe. O Paysandu foi criando confiança. A gente já tinha visto que era um time organizado. Tivemos muita dificuldade no primeiro tempo, mais pela nossa postura do que qualquer outra coisa. Essa foi a cobrança do intervalo”, afirmou.
“Um pouco do que a gente melhorou no segundo tempo. Agrediu mais, chegou mais no campo adversário. Sabemos que ficamos muito abaixo do que podemos jogar pelo Paulista que fizemos. Essa foi a cobrança. O que acontece logo no primeiro jogo e bom que ganha. Ganhar é bom demais para que não aconteça mais isso durante a temporada”, completou.
Carille viu o Papão da Curuzu crescer nos minutos iniciais na Vila. Os gols do Peixe foram marcados só aos 24 e 45 minutos do segundo tempo. Os atacantes Pedrinho e Guilherme marcaram. O camisa 7 saiu do banco aos 15 minutos e precisou de mais nove para abrir o placar. Ele também finalizou, o goleiro deu rebote e o camisa 11 pôde fechar o placar.
“Penso que erramos muito tecnicamente. Muitos passes que não podíamos aceitar. O adversário ficou muito no nosso campo. Errando passe longe da marcação. As equipes se organizam com a bola no pé. A partir do momento que você rouba e erra, vai se tornando mais difícil uma presão. O adversário vai criando mais volume”, concluiu.
Leia também:
É inadmissível que o time jogue como jogou o primeiro tempo.
É treino de menos e folga demais.
Espero que não se repita, o Santos tem a OBRIGAÇÃO de subir em primeiro e com rodadas de antecipação, o nível da série B é baixíssimo, não há mais espaço pra “paciência e compreensão”.
“ espero que não se repita “ kkkkkkkkkk
Pode deixar irão te obedecer
Está carente de atenção, hein?
O IMPORTANTE É OS TRÊS PONTOS…
Concordo, mas você também há de concordar que jogando melhor o time estará mais perto das vitórias.
Apesar do nível da série B ser muito baixo, pode ser que se apresentar um “futebol” como aquele do primeiro tempo, seja impossível correr atrás depois.
A postura do primeiro tempo foi ridícula, laterais horrorosos, Melhorou com a entrada do Pedrinho que foi o único que tentou algo e foi coroado como o melhor em campo, o problema não é só o Morellos né, nenhum centroavante seja Furch, Enzo tem qualidade, Furch teve chance e chutou mal, Enzo nem a bola conseguiu reter, Giuliano tenta ser o articulador mas não tem opções os laterais não passam os pontas Guilherme e Otero burocráticamente ficam em suas posições esperando bola…outra coisa poucos nesse time sabem chutar a gol as bolas até sobram ali na grande área mas ninguém tem qualidade no chute….
Foi muito importante começar com vitória, mas precisamos melhorar e inadmissível jogar igual ao primeiro tempo, pq se pegar um time melhor vai perder o jogo.
Ainda teve que chamar atenção dos jogadores?
Pra ganhar do todo poderoso Paysandu…
talvez estavam cansados jogam 1 vez por semana deve ser muito exaustivo!
Ainda bem que colocaram a camisa 10 na cápsula ninguém merece usá-la, só se Neymar voltar mesmo!
Continuem assim ganhando os 3 pontos, os faladores nunca estarão satisfeitos mesmo
Como diz Muricy Ramalho : Se quiser espetáculo vai no teatro “
Parabéns Santos , começamos bem
Boa
Eu gosto do Muricy, mas nessa aí eu discordo. Futebol é espetáculo sim. Nós que pagamos, então eles têm que entregar o que nós queremos.
Não cola mais a mania de ficar exaltando supostas qualidades dos adversários para tentar amenizar as falhas do próprio time. Será que Carille acredita mesmo na eficácia dessa estratégia? Será que Carille acredita que com o passar do tempo os problemas se resolverão num passe de mágica? Se ele não crê nisso já passou da hora de dar ao time uma identidade tática conhecida. É imperativo propor o jogo! A última vez que isso ocorreu foi sob o comando de Cuca, ao disputar a final da Libertadores em 2019. De lá prá cá, o time vem sofrendo constantes apagões.
Não dá para admitir um time de futebol com jogadores rodados apresentar esse futebolzinho que o Santos Apresentou..jogador esperando a bola no Pé, jogador que não ganha dividida, jogador que não chuta em gol e time sem nenhuma jogada ensaiada…acho impossível um Clube ué não obrigue seus jogadores hoje em dia não assistir o campeonato inglês ou a primeira ligue e ver como se joga futebol,foi horrível ganhamos mas foi sofrível e torço para que isso não se repita pois se isso ficar assim não será fácil subir….
Nervosismo de estreia, marcação muito frouxa e atrás da linha do meio de campo, festival de passes errados, E Pedrinho tem de ser titular, dois pontas abertos..Vamos conseguir, marcação em cima lá no ataque.
E PARAR DE DAR BOLA PARA TRÁS OU PARA O LADO.
Uma pergunta que eu faço a muito tempo, porque os adversários do Santos estão sempre a mil por hora marcação dura sobre pressão e nós aquele marasmo, está postura já vem de a muito tempo e não muda entra técnico sai técnico sai jogador chega jogador é sempre a mesma coisa.
Nossos pontas são fracos.
Entraria com Patati e Pedrinho, se não são grandes jogadores pelo menos vão pra cima, tentam o drible e isso faz o adversário recuar, ter dois jogadores na marcação.
Otero é razoável mas não agride, Guilherme é só correria, não sabe driblar.
O centroavante não recebe bola com esse meio que não se desloca e os pontas inofensivos.
Juliano é muito bom tecnicamente mas está sem mobilidade, não aproxima para tabelar com os pontas e não recua para iniciar as jogadas.
Rayner foi um erro comprar, não é ruim, mas JP Chermont e Aderlan estão na frente, apesar do Aderlan ter jogado muito mal nas ultimas partidas.
Na esquerda o Souza é o melhor de todos e deve ser titular.
Meu time seria: JP, Chermont, Gil, Joaquim e Souza; Rincón, Pituca, Patrick e Giuliano; Pedrinho e Furch.
Mas como o Carile já disse que vai no 4-3-3, eu iria de Rincón, Pituca e Patrick, Patati, Furch e Pedrinho. Um meio de campo pegador onde todos tem condições de defender e atacar com muita força. Ainda revesaria o Rincón com o Shimit e o Patrick com o Giuliano. O Giuliano em jogos onde o Santos tem o dominio do jogo e a posse da bola.
com esse futebol jogado hoje nao chega a lugar nenhum, muito passe errado sem vontade, na serie B o jogo e diferente se nao tiver vontade nao ganha, que esse logo sirva de linçao