Com folgas no calendário durante a Série B, a diretoria do Santos planeja realizar amistosos ao redor do mundo: América do Sul, América do Norte e Oriente Médio estão entre os lugares que o Peixe pretende visitar durante as Datas Fifa. A informação foi inicialmente divulgada pelo GE e posteriormente confirmada pelo DIÁRIO.
No amistoso previsto na América do Sul, a diretoria santista almeja enfrentar o Boca Juniors na La Bombonera. A intenção é que este jogo seja acompanhado por um troféu que homenageie os ídolos do clube: Pelé para os brasileiros e Maradona para os argentinos.
Além disso, o clube pretende explorar os mercados altamente lucrativos dos Estados Unidos e do Oriente Médio. O Santos está confiante de que há tempo suficiente para realizar essas viagens e capitalizar financeiramente com elas.
Recentemente, houve discussões sobre a possibilidade de atuar nos Estados Unidos durante a primeira quinzena de maio. No entanto, a logística para viajar até Manaus, onde a equipe enfrenta o Amazonas no dia 11 de maio, dificultou o deslocamento para a América do Norte. Apesar disso, o Santos continua em contato para futuras oportunidades nessa região.
A busca por uma agenda internacional reflete uma demanda do presidente Marcelo Teixeira, que reconhece a importância de reposicionar a marca do clube após o rebaixamento no ano passado como parte do processo de reconstrução.
Assim como ocorreu em fevereiro deste ano, quando uma equipe mista viajou para o Catar para disputar um torneio internacional, o Santos considera a possibilidade de retornar ao Oriente Médio com jovens talentos da Vila ou até mesmo com o elenco profissional dependendo da data.
Nos últimos meses, a diretoria tem buscado estreitar laços com empresários árabes em busca de potenciais investidores e oportunidades comerciais para aumentar a exposição da marca do clube.
Leia também:
Muito bom..parabéns a diretoria.o santos é reconhecido mundialmente não podemos perder este ícone ..
UMA ÓTIMA IDÉIA..
Para mim desvio total do foco que é subir , apenas isso subir , qualquer outra cousa que não seja isso é perda de tempo, correndo risco de jogador se lesionar para nada.
Presta atenção! Esses amistosos vão gerar LUCRO/DINHEIRO ao clube, além da visibilidade! O Santos precisa de dinheiro pois não vamos lucrar nada esse ano.
Acho que ele pensa que a série B da dinheiro!
Peixe joga um único campeonato, creio ser correto sim fazer amistosos, não qualquer um acho que contra Boca, ou nos (EUA) contra o time do Messi? Ou em Dubai?? Sim 2/3 jogos desses já pagam uma participação na copa do Brasil que o Santos não participou…..💰💰 Infelizmente precisa sim
Incompreensível é sempre reclamar e reclamar e reclamar de calendário apertado, sem folgas para treinado time e quando têm essas folgas querem fazer amistosos internacionais. Entendo que precisa de dinheiro, mas o foco tem de ser total no Brasileirão para subir de vez e nunca mais cair. Penso que no final do segundo semestre, com a classificação estando bem encaminhada, talvez valha a pena, mas não antes disso. Se ficar na segunda o prejuízo é muito maior e não vai ter amistosos que paguem. Melhor pensar bem e fazer a escolha correta. Só minha opinião. Saudações SANTISTAS a todos.
*Sem folgas para treinar o time. Digo.
Bora conquistar o mundo
Parem de chorar, meninas!!
Tem 7 times da série B para 4 vagas, Santos Ceará Sport Goiás Coritiba Chapa e América Mineiro, para 4 vagas, lembrando que tem mais 6 times de SP, que vão complicar a vida do Santos, parem com essa história que o Santos sobe facilmente, vai ter ralar a bunda pra ficar entre os 4
Concordo.
Eu acho uma excelente ideia.
O Santos só vai enfrentar times pequenos até o fim do ano, e convenhamos, o Santos vai subir sem grande percalços, portanto, um jogo contra o Boca Juniors seria muito interessante, um grande evento, tomara que dê tudo certo.
Concordo, e de preferência na Europa. Não teremos publico ser for no Brasil ou na Argentina.
Pra quem é contra, me diga, aos reclamões que nem sócio são em sua maioria, como o clube vai ganhar dinheiro jogando uma vez por semana na série B e com todo respeito numa caixinha de fósfóro que é a vila?
o Clube ta quebrado, se são contra, que opinem como o clube vai manter seus acordos e despesas tendo que obter dinheiro jogando uma vez por semana na série B!