Em mais uma atuação apática, as Sereias da Vila perderam por 1 a 0 para o Fluminense na noite desta quinta-feira, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, e se complicaram ainda mais no Brasileiro Feminino. O único gol do jogo foi marcado por Mileninha, aos 45 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Santos caiu para a 12ª colocação, com apenas sete pontos ganhos. É o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com a mesma pontuação do Botafogo, o 13º colocado. Na próxima rodada, as Sereias da Vila recebem o Grêmio, sétimo colocado, na próxima terça-feira, às 19 horas, na Vila Belmiro.
O jogo
Com apenas dois minutos de jogo, Carol Baiana recebeu a bola pela ponta direita e inverteu o jogo para Thaisinha. Ela dominou, cortou para o meio e bateu para o gol da entrada da área. A bola ganhou a direção do canto esquerdo, mas parou em defesa segura da goleira Amanda.
Aos cinco, Thaisinha recebeu novamente pela ponta esquerda e, desta vez, ajeitou para Suzane Pires chegar chutando de trás. Com desvio na marcação, a bola por pouco não surpreendeu Amanda, que teve de se esticar para espalmar a bola. No rebote, Ketlen tentou completar para as redes, mas foi bloqueada.
O Peixe chegou com contra-ataque em velocidade aos 19 minutos. Ketlen recebeu a bola da esquerda e, pelo meio, inverteu para Maria Alves. Ela cruzou na direção de Carol Baiana e a camisa 19 se esticou para alcançar a bola. Sem muita força, ela desviou para as mãos da goleira.
Três minutos depois, Suzane Pires recebeu pelo meio do campo ofensivo e acionou Maria Alves, que invadia a área pela direita. Com corte curto, ela tirou de sua marcadora, mas foi travada ao finalizar.
Com 28 jogados, Larissa Vasconcelos roubou a bola pela ponta esquerda do ataque. Ketlen ficou com ela e bateu rápido para o gol. A finalização colocada passou muito perto do ângulo esquerdo e chegou a balançar as redes, pelo lado de fora.
Aos 31, Maria Alves cruzou mais uma vez para o meio da área, pelo lado direito, buscando a cabeça de Ketlen. Por muito pouco a camisa 7 não alcançou a bola, que acabou batendo nos pés de Thaisinha. Ela ia se encaminhando para as redes, mas foi cortada para escanteio.
Já aos 38, Maria Alves cruzou com precisão para Ketlen, que vinha de trás. A camisa 7 chegou finalizando como pôde, mas mandou sobre o travessão.
Nos acréscimos, Karla encontrou Suzane Pires com passe infiltrado pelo meio. Da entrada da área, a camisa 8 emendou finalização com muita força. A bola desviou na defesa e ia se encaminhando para o ângulo esquerdo. Amanda Coimbra se esticou e conseguiu espalmar para escanteio.
Na segunda etapa, com apenas dois minutos, Suzane lançou Maria Alves pela ponta direita. A ala cruzou com força na direção de Ketlen que, de primeira, finalizou sobre a meta.
Melhor na partida, o Peixe chegou novamente aos dez minutos. Ketlen abriu para Maria Alves e, da direita, ela acionou Suzane Pires na entrada da área, pelo meio. Suzane virou para Larissa Vasconcelos e, mesmo sem muito ângulo, ela bateu direto para o gol. A bola ganhou a direção do canto esquerdo, mas parou nas mãos da goleira.
No último minuto do tempo regulamentar, no entanto, foi o Fluminense que marcou , com gol de Milena Barreto. Após cobrança de falta pela esquerda, a defesa santista afastou, mas a bola acabou sobrando nos pés da adversária. Do meio da área, ela bateu cruzado para balançar as redes do canto esquerdo.
FICHA TÉCNICA
Data e hora: 02/05/2024, 21h
Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP)
Arbitragem: Mariana Regina de Paiva Oliveira, auxiliada por Juliana Vicentin Esteves e Viviane Pereira Lopes.
Gol: Mileninha (45’ 2T) (FLU)
Cartões amarelos: Narvaez (SAN); Pini (FLU)
SANTOS: Olivia McDaniel; Maria Alves, Camila Martins, Janaina (Cida) e Narvaez; Larissa V. (Mari Feitosa), Karla e Suzane Pires; Thaisinha (Dani Silva), Ketlen e Carol Baiana. Técnico: Glaucio Carvalho.
FLUMINENSE: Amanda Coimbra; Sorriso, Bruna Cotrim, Gislaine e Karina; Claudinha e Pini; Kamilla, Lurdinha (Mileninha), Carla Nunes (Annaysa) e Naiane (Geovana). Técnico: Hoffmann.
Leia também:
Nossa! Que novidade, coisa ridícula esse chamado futebol feminino do Santos, lastimável.
Time horrível ,medonho e que não merece vestir a camisa que veste.
A administração Marcelo Teixeira destruiu o time feminino do Santos que já não era tão bom mas pelo menos era competitivo.
Liberaram a Cristiane absurdamente para o Flamengo fora outras jogadoras.
Deu no que deu e a diretoria tem que vir a público esclarecer todas as cagadas que fizeram.
O Time feminino do Santos é uma vergonha e só nos faz passar raiva.
Parabéns a todos por jogar o Nome do Santos na Lona.
Vergonha !!!
Time sem vergonha
É vergonha atrás de vergonha, o Santista não tem um dia de paz e alegria.
Denigre a imagem do Santos FC. Certo estava o ex-presidente José Carlos Peres, em não apostar nesse ridículo futebol feminino.
Foi bom em uma noite de verão, quando tínhamos, no mesmo time: Formiga, Martha, Cristiane, Maurine, Andréia no gol (alta, não como essas baixinhas, que mais parecem garrafinhas de cerveja Brahma, 300ml…)
ALGUMAS ESTARIAM NA SELEÇÃO BRASILEIRA… DE SUMÔ…
SÃO RIDÍCULAS!
Sr Marcelo tem momentos que tem de se cortar na carne, demita imediatamente toda a diretoria e comissão técnica do futebol feminino, extingue os sub qualquer coisa do mesmo, afasta meio time, porque não pode afastar todo mundo, o sr Kleiton deveria ter continuado, pega a verba dos subs e contrata três jogadoras boas e que estejam em forma da Inglaterra ou Estados Unidos e põe este time para treinar em 2 ou 3 períodos para ganharem preparo físico. Luxemburgo é o nome certo para o futebol feminino, preciso ter comando e para de cobrar ingresso de 5 reais.É ridículo. E por último adota a cor rosa para o uniforme feminino.
Porque do rosa? Para que não haja comparação com o masculino.
Não vou perder meu tempo comentando algo sobre esse time … simplesmente ridículo…essa Thaisinha é ruim de doer e essa não sai…
Mais um rebaixamento a vista !! O Santos deveria fechar as portas, está vivo só pra passar por humilhações ,viver do passado e enriquecer vários abutres !!!
VERGONHA!
Tragam o Robinho de técnico e o Daniel Alves de auxiliar.
Pra acabar com essa VERGONHA.
Tem que proibir USAR o nome e as dependências do Santos FC.
Poem prá treinar no Jd. Casqueiro.
Mais um erro feio do Sr. MT.
Mandou embora mais de 15 jogadoras e trouxe outras 15 piores.
Planejamento zero.!!!!
Pobre futebol
E quase fez o mesmo no Masculino. Sorte que trouxe uns 3 ou 4 melhores do que os que estavam. !!!!
A máfia dos pseudos empresários e jogadoras(???) alem da vovó Mafalda.
Tem umas 4 que parecem um botijão de gás
É só colocar uma saia que fica igualzinho
as gordinhas perderam de novo?
No Corinthians, elas chamam “As Brabas”
No Santos elas são “As Dragas”
ACABA PELO AMOR DE DEUS
ACABA PELO AMOR DE DEUS
COM ESSE TIMECO DE LAMBARIZINHAS…
EXTERMINA O TIME FEMININO,E INVESTE NO MASCULINO PÔ!!
Fechem as portas! !!!