Guilherme não esteve em noite inspirada na derrota do Santos (Divulgação/Santos FC)

Líder, invicto e com 100% de aproveitamento, o Santos voltou a Manaus após 10 anos de ausência para encarar o Amazonas neste sábado (11), pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, mas não fez valer sua melhor condição técnica.

Sem poder contar com Gil, poupado, Pedrinho e Furch, em recuperação de lesão, o Alvinegro Praiano acabou fazendo um jogo previsível e saiu de campo com a primeira derrota na competição: 1 a 0.

O gol da vitória foi marcado por Ênio, em lance que contou com falha coletiva da defesa, primeiro com Escobar, que perdeu a dividida, e depois com Alex e Joaquim, que inexplicavelmente correram de costas para o atacante do Amazonas.

A derrota derrubou o Santos na classificação, já que o Goiás, que também tinha 9 pontos, empatou na rodada e foi aos 10 pontos, enquanto o Sport acabou vencendo o Brusque e, com isso, manteve os 100% em 4 rodadas, agora com 12 pontos.

O jogo

O Santos até começou bem, e criou a 1ª boa chance para marcar logo no 1º minuto de jogo, depois que Otero fez boa jogada e serviu Giuliano, mas o camisa 20 deixou a bola escapar no domínio e ela acabou ficando com o goleiro amazonense.

Passados 10 minutos, o Amazonas cresceu e, aos 18, em vacilo de Joaquim e Alex, que correram para trás e ficaram olhando a bola, Ênio arriscou de fora da área e, com João Paulo adiantado, acertou um chutaço: 1 a 0.

Depois do gol, o Santos passou a sofrer com a forte marcação do Amazonas e com a falta de criatividade da equipe, que não conseguiu sair do encaixe do time da casa. Com isso, chegou poucas vezes antes da descida para o intervalo, mas sem assustar muito o goleiro Marcão.

2º tempo

O Santos voltou para o segundo tempo com três alterações. Saíram JP Chermont, Schmidt e Otero para as entradas de Rodrigo Ferreira, Rincón e Patrick. Logo no primeiro lance, o Peixe chegou ao empate com Ferreira, mas o árbitro marcou impedimento, confirmado pelo VAR.

Foi apenas um lâmpejo. O time continou desorganizado, andando em campo e, apesar da entrada de Patati no lugar de Giuliano, que sentiu dores, o time não melhorou o suficiente para ser merecedor de um resultado melhor.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (15) para encarar a Ponte Preta, às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Furch e Pedrinho, além de Gil, têm chances de serem relacionados.

FICHA TÉCNICA
AMAZONAS 1 x 0 SANTOS

Data e hora: 11 de Maio de 2024, às 17h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Schumacher Marques Gomes
VAR: Igor Junior Benevenuto de Oliveira
Cartões amarelos: Jô (Amazonas)

GOLS: Ênio (1 x 0), aos 18 minutos do 1º tempo

AMAZONAS: Marcão; Patric, Miranda, Diogo Silva e Fabiano; Wendell, Guilherme Xavier e Rafael Tavares (Diego Torres); Matheus Serafim (William Barbio), Jô (Rubens) e Ênio (Igor Bolt). Técnico: Adilson Batista

SANTOS
: João Paulo; JP Chermont (Rodrigo Ferreira), Joaquim (Willian), Alex Nascimento e Escobar; João Schmidt (Tomás Rincón), Diego Pituca e Giuliano (Patati); Otero (Patrick), Guilherme e Alfredo Morelos. Técnico: Fábio Carille

Leia também: