O Santos foi derrotado por 2 a 1 para o Santo André neste domingo (12) e perdeu sua invencibilidade no Campeonato Paulista Sub-20. Em partida válida pela quinta rodada do Estadual, João Victor foi o autor do gol único dos Meninos da Vila no Estádio Municipal Bruno José Daniel.
O Sub-20 santista volta a campo na próxima quarta-feira (15), quando enfrenta o América Mineiro fora de casa, em Belo Horizonte (MG). A partida que vale pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro tem início marcado para as 15 horas, no Sesc Venda Nova.
Pelo Paulistão Sub-20, o Peixe joga às 15 horas do próximo sábado (18), em Clássico das Praias com o Jabaquara no CT Rei Pelé.
O jogo
Com apenas quatro minutos de jogo, o Peixe chegou com perigo pelo meio do ataque. Mateus Xavier recebeu a bola na intermediária e, fintando seus marcadores, arrancou até a entrada da área. De lá, finalizou com força e mandou a bola por cima da meta.
Quatro minutos depois, Yuri levantou a bola para a área do adversário, pela direita. A defesa afastou de cabeça, mas mandou nos pés de Diego Borges. Da entrada da área, ele chegou finalizando, mas mandou à direita do gol, pela linha de fundo.
Aos 21, Rodrigo Cezar dominou a bola pelo meio do ataque e viu Mateus Xavier invadindo a área pela esquerda. Rodrigo abriu para o camisa 11, que chegou chutando cruzado, mas mandou para fora
Cinco minutos depois, Rodrigo Cezar acionou novamente Mateus Xavier, pela ponta esquerda. Mateus driblou seu marcador para invadir a grande área e, na nova tentativa de batida cruzada, mandou a bola por cima do travessão.
Já com 43 minutos do primeiro tempo, Rodrigo Cezar foi derrubado em falta próxima da linha de entrada da área. Matheus Lima bateu colocado e mandou a bola muito perto do ângulo direito. Ela ainda chegou a tocar as redes pelo lado de fora.
Mesmo com o Peixe melhor no jogo, no primeiro minuto dos acréscimos, foi o Santo André que abriu o placar. Guilherme Henrique chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou para a área. Jackson cortou, mas mandou a bola nos pés de Gustavo Paulo, que chegou completando para as redes.
O Santos tentou responder ainda nos acréscimos e, aos 48, Yuri cruzou mais uma vez para a área, pela direita. Rodrigo Cezar subiu mais que todo mundo para cabecear, mas mandou para fora.
No primeiro minuto da segunda etapa, o Santo André chegou ao segundo gol com Jhonatas. Depois de João Ananias cortar finalização dos adversários em cima da linha de gol, o camisa 11 aproveitou o rebote e concluiu para dentro das redes.
Com dez minutos, o Peixe teve falta para cobrar pela esquerda, próxima da linha lateral da grande área. Bernardo bateu fechado e levou perigo, mas mandou a bola para fora, pelo lado direito.
Aos 25, a bola sobrou para Luca Meirelles na entrada da área e ele foi rápido para dominar e finalizar. Com desvio na marcação, a bola saiu em escanteio pela esquerda.
No minuto seguinte, João Victor passe enfiado pela direita da grande área e chegou batendo cruzado. Dudu tentou tocar a bola para completar para as redes, mas parou em bloqueio do goleiro Renan.
Aos 29, o Peixe marcou pela primeira vez, com João Victor, e diminuiu a desvantagem no placar. Luca Meirelles recebeu a bola pela esquerda do campo ofensivo, fintou seu marcador e enfiou passe inteligente para João Victor, entre os zagueiros. Com toque de leve, o camisa 17 também foi inteligente para tirar do goleiro e balançar as redes.
Com 36 minutos da segunda etapa, Bernardo ajeitou para Rodrigo Cezar na entrada da área e o camisa 9 arriscou finalização rasteira. Sem muita força, a bola parou em defesa segura de Renan.
Já nos acréscimos, Rodrigo Cezar recebeu a bola pelo meio do campo ofensivo e carregou em velocidade até encontrar espaço para finalizar. Ele bateu com força na direção do ângulo esquerdo e obrigou Renan a se esticar e fazer grande defesa para evitar o gol de empate.
FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ 2 X 1 SANTOS FC
Local: Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: domingo, 12 de maio de 2024
Horário: 15h
Árbitro: Aparecido Pereira Bueno
Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima e Ricardo Luis Buzzi
Cartão amarelo: (SFC) Yuri e Bernardo; (STA) Leo Gasco e Paulo Henrique
Gols: (STA) Gustavo Paulo, aos 46′ do 1ºT e Jhonatas, ao 1′ do 2ºT; (SFC) João Victor, aos 29′ do 2ºT
Santos FC: Jackson; Yuri (Pedro Hian), João Alencar, João Ananias (Gabriel Bontempo) e Vinícius Lira; Diego Borges, Matheus Filipe (Bernardo) e Matheus Lima (João Victor); Mateus Xavier (Dudu), Rodrigo Cezar e Luca Meirelles. Técnico: Orlando Ribeiro
Santo André: Renan; Luis Felipe, Paulo Henrique (Victor Françozzo), Guilherme Antonio e Guilherme Henrique; Leo Gasco (Marcinho), Pato (Caio Lima) e Gustavo Paulo (Pedro Henrique); Gabriel Paz (Paulo César), Jhonatas e Luiz Gustavo (Daniel Davi). Técnico: Alexandre Seichi
Dupla do Santos perde para dupla palmerense no torneio de truco em Sorocaba, perde em tudo essa merda de time
Dna ofensivo….. técnicos horríveis…. empresários….. toquinhos…. laterais inoperantes….meias técnicos e nada mais…. há quantos anos isso se repete… aí está
O gramado sintético do Bruno José tem a mesma tecnologia do antigo gramado do Allianz Park, que era muito criticado. Talvez isso possa ter prejudicado o time. De qualquer modo, vencer jogos é importante, mas a base deveria priorizar a formação dos jogadores. Nesse sentido, o treineiro precisa dar ênfase a fundamentos, como finalização. Os garotos precisam calibrar os pés para acertarem chutes fortes e precisos.
Que final de semana hein! Levamos FERRO em tudo, Masculino Profissional, Masculino Sub 20, Sereias, a única coisa que vencemos foi a dos Mirins.
Culpa do Andrés Rueda. Tragédia no RS? Culpa do Andrés Rueda. É isso.
Esse Orlando Pipoca tá com nada!
O Santos precisa de um técnico bom para sub 20 e para feminino, precisa contratar, tem muita menina boa ai, precisa fazer peneiras no sub 20 e no feminino