As Sereias da Vila acertaram a contratação da defensora ‘Nath Pitbull’. A jogadora, que atua como zagueira, lateral-direita e também como volante, será a 19ª contratação do clube para a temporada. Natalia Carvalho estava no Instituto 3B, ex-equipe do técnico Glaucio Carvalho, e deve ser anunciada pelo Santos nos próximos dias.
Inclusive, o Peixe também está perto de fechar com a lateral Vitória Kássia, também do Instituto 3B. A equipe de Manaus inclusive provocou e ‘cutucou’ o Alvinegro nas redes sociais.
“O 3B da Amazônia, classificado para as quartas de final da Série A2 com duas rodadas de antecedência, anuncia a saída de Nath Pitbull. A atleta é o novo reforço do Santos, clube que ocupa a 12ª posição da Série A1. Seguimos de portas abertas para as Sereias da Vila. Se precisarem de mais reforços, ainda contamos com mais 15 jogadoras em nosso elenco, uma comissão técnica de excelência e um executivo de futebol competente e qualificado. Só não podem levar nossa goleira, só temos uma”, ‘alfinetou’ o Instituto 3B no Instagram.
Com 28 anos, ela acumula passagem por Flamengo, Ceará, Cresspom, São Paulo, Iranduba e Grêmio Osasco Audax. Ela chega para reforçar o Peixe e evitar um inédito rebaixamento no Brasileirão Feminino. A equipe santista ocupa a 12ª colocação e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento com sete pontos.
Na competição, as 16 equipes se enfrentam em turno único. As oito melhores colocadas avançam para as quartas de final e as quatro últimas são rebaixadas para ao Brasileiro A-2. Com a nova gestão de Marcelo Teixeira, houve uma reformulação em todo o Departamento de Futebol Feminino do clube.
A equipe feminina perdeu jogadoras que faziam parte da espinha dorsal, ao todo foram 14 saídas. Tiveram algumas renovações, 18 reforços até então e três trocas na comissão técnica. Cassio Ritcher foi anunciado como diretor de futebol, mas pediu saída do clube por estar atarefado. Aline Xavier passou a ser a coordenadora administrativa e Thais Picarte é a coordenadora do futebol.
O Departamento das Sereias decidiu virar o ano com o técnico Bruno Silva visando ‘adaptação’ ao treinador ao novo projeto, mas foi demitido com quatro rodadas do Brasileiro. Neste período, venceram o Atlético-MG (F), empataram com o Real Brasília (C) e perderam para América-MG (F) e Red Bull Bragantino (C).
Depois, decidiram recontratar Kleiton Lima sete meses depois do técnico ter saído do clube diante de 19 cartas relatando assédio moral e sexual. Ele comandou as Sereias na derrota para o Corinthians (C), mas diante das polêmicas, protestos e repercussão mundial novamente saiu do clube.
Desde então, Glaucio Carvalho foi anunciado. Ele não ‘bidou’ a tempo e o auxiliar técnico Wesly Otoni ficou no banco na vitória sobre o Avaí/Kindermann (F). Já regularizado, assumiu as Sereias nas derrotas para Flamengo (F), Fluminense (C) e Palmeiras (F). O Santos ainda tem um jogo contra o Grêmio, que foi adiado, a ser definido.
Ou seja, são seis jogos para evitar um inédito rebaixamento no Brasileiro diante Cruzeiro (C), São Paulo (C), Ferroviária (F), Botafogo (C) e Internacional (F), além do jogo contra as próprias gremistas a ser marcado. Além disso, na semana que vem também estreiam no Paulistão Feminino e terão a disputa simultânea de estadual e nacional.
Em outubro, elas representam o Brasil ao lado de Corinthians e Ferroviária na Conmebol Libertadores que será disputada no Uruguai.
Veja o resumo das movimentações na temporada das Sereias da Vila:
- Contratadas (18): as goleiras Karen Hipólito (2025), Kelly Chiavaro (2025) e Olívia McDaniel (2024), as zagueiras Cida (2024), Janaína (2024) e Narváez (2024), as laterais Carol Lara (2025), Dani Silva (2024), Lívia Mathias (2025), Nicole Charcopa (2024) e Leidiane (2025), as meio-campistas Larissa Vasconcelos (2025), Maria Alves (2024), Suzane Pires (2025), Hannah Lee (2024) e Karla (2024) e as atacantes Carol Baiana (2024) e Mili Menendez (empréstimo)
- Renovações (7): zagueiras Kelly (2024), Camila Martins (2024), Reina Bonta (2024) e Ortega (lesão -2024); meia Ana Carla (2024); meia-atacante Thaisinha (2024) e a atacante Ketlen (2025)
- Remanescentes (3): volante Erikinha (2024), volante Laura Valverde (LCA) e meia Julia Daltoé (lesão condral no joelho)
- Saídas (14): goleiras Camila (Cruzeiro), Jully (Cruzeiro) e Anna Bia (São Paulo); as zagueiras Kaká (São Paulo) e Tayla (Grêmio); as laterais Bia Menezes (São Paulo) e Gi Fernandes (Corinthians); a volante Brena (Palmeiras); a meia-atacante Yaya (Corinthians) e também das atacantes Cristiane (Flamengo), Jane (Red Bull Bragantino), Tainá Maranhão (Palmeiras), Jourdan Ziff e Fabi Simões (Flamengo).
CONTRATOS
- 2025: goleiras Karen e Kelly; as laterais Carol Lara, Livia Mathias e Leidiane; as meio-campistas Larissa Vasconcelos, Suzane Pires e Karla e a atacante Ketlen
- 2024: goleira Olivia McDaniel, zagueiras Kelly, Camila, Reina, Cida, Janaína e Narváez; laterais Dani Silva e Charcopa; meio-campistas Maria Alves, Ana Carla, Thaisinha e Hannah Lee e as atacantes Carol Baiana e Mili Menendez (empréstimo)
Veja o elenco das Sereias da Vila hoje:
- Goleiras (3): Karen Hipólito, Kelly Chiavaro e Olivia Mc Daniel
- Zagueiras (7): Cida, Janaína, Narváez, Kelly, Camila Martins, Reina Bonta e Luciana Ortega (LCA)
- Laterais (5): Dani Silva, Lívia Mathias, Nicole Charcopa, Leidiane e Carol Lara (LCA)
- Meio-campistas (10): Larissa Vasconcelos, Maria Alves, Suzane Pires, Erikinha, Ana Carla, Thaisinha, Hannah Lee, Karla, Laura Valverde (LCA) e Julia Daltoé (lesão condral)
- Atacantes (3): Carol Baiana, Mili Menendez e Ketlen
Veja os resultados das Sereias da Vila na temporada:
Brasileiro (9 jogos – 2V – 1E – 6D | 9GP | 24GC)
- Sereias 1 x 1 Real Brasília – Dani Silva (Bruno Silva)
- Atlético-MG 1 x 3 Sereias – Narvaez, Mili Menendez e Carol Baiana (Bruno Silva)
- América-MG 2 x 1 Sereias – Janaína (Bruno Silva)
- Sereias 0 x 2 Red Bull Bragantino (Bruno Silva)
- Sereias 1 x 3 Corinthians – Ketlen (Kleiton Lima)
- Avaí/Kindermann 1 x 3 Sereias – Carol Baiana, Ketlen e Camila Martins (Wesly Otoni)
- Flamengo 7 x 0 Sereias (Glaucio Carvalho)
- Sereias 0 x 1 Fluminense (Glaucio Carvalho)
- Palmeiras 6 x 0 Sereias (Glaucio Carvalho)
Leia também:
O Santos virou piada, todos zombam do clube, que situação vexatória !! Pode ser no profissional, feminino ou na base o Santos virou sinônimo de vexames e derrotas e o pior já não se incomoda com isso ,aceitou ser um time sem expressão e perdedor!!!
Até o time do Amazonas tirando sarro. Falaram que tem mais 15 e comissão técnica para levar pro time feminino. Vai se catar lingua presa. Leva junto essa corja que voce acoberta.
As matérias do Diário do Peixe estão demasiadamente burocráticas, tanto no masculino como no feminino. Todo mundo que acompanha o Santos sabe, por exemplo, que a eminência parda no feminino é Modesto Roma, aquele mesmo de triste memória que presidiu o clube por indicação de Marcelo Teixeira. Por qual razão o Diário do Peixe não cita o fato? Talvez esteja aí a razão do naufrágio das Sereias. Burocracia mata a informação.
Mais um assunto lamentável tanta coisa séria para o Santos se preocupar como o baixo nível de futebol apresentado agora rebaixar o Jair a não escalação do Papati o tal acordo de MORELLOS o tal falta de ânimo de certos jogadores e ficam falando de futebol feminino…
Isso e ver como o Santos tá indo ao buraco… Por mim ou o Santos joga MUITA BOLA AMANHA E GANHA O JOGO OU FORA CARILLE….
Tio, se o Carille cair o senhor vai ver aquele filme de sacanagem e tentar bater uma para comemorar?
Olha os times que o Santos vai jogar ainda. Pra que contratar, deveria fazer o inverso e já reiscindir os contratos. Assumi que o time feminino já caiu, a Inês é morta, e demite está Dirigente que não sabe nada e toda a comissão técnica idem.
O futebol feminino do Santos deveria ser eliminado, encerrado,
Porque não vai a lugar nenhum
Seria um vexame a menos ☹️