As Sereinhas da Vila duelam contra o Centro Olímpico nesta segunda-feira (20), às 15 horas, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes (SP), pela primeira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino Sub-20. Elas estão no Grupo 3 ao lado de Centro Olímpico, Ituano e Red Bull Bragantino. Também tem a disputa do Campeonato Brasileiro de forma simultânea.
REGULAMENTO
Os onze times participantes serão divididos em três grupos, duas chaves com quatro equipes e o outro com três times. Na primeira fase, as equipes jogam em turno e returno entre si, classificando os dois melhores de cada grupo e mais os dois melhores terceiros colocados no geral para as quartas de final.
A partir do mata-mata, a definição dos classificados acontecerá por disputa de pênalti em caso de igualdade no placar agregado. O Grupo 1 é composto por Ferroviáriam, Independente e Marília. O Grupo 2 tem Corinthians, Mauaense, São Caetano e São Paulo. Por fim, Centro Olímpico, Ituano, Red Bull Bragantino e Santos fecham o Grupo 3.
CAMPANHAS
Em 2023, as Sereinhas da Vila foram vice-campeãs do Paulista. Na primeira fase, foram as segundas melhores colocadas da chave com três vitórias e uma derrota, além de 14 gols marcados e 3 sofridos. Na semifinal, avançaram do Corinthians nos pênaltis após o agregado de 2 a 2. Na grande final, perderam para a Ferroviária no agregado de 3 a 2.
Em 2022, foram as quartas melhores colocadas da chave. Somaram uma vitórias, três empates e uma derrota, com sete gols marcados e quatro gols sofridos. Na semifinal, perderam para a Ferroviária por 3 a 0 no agregado.
TABELA DAS SEREINHAS
- 20/05 (seg): Centro Olímpico x Sereinhas, às 15h
- 26/05 (dom): Sereinhas x Ituano, às 15h
- 09/06 (dom): Red Bull Bragantino x Sereinhas, às 15h
- 16/06 (dom): Sereinhas x Red Bull Bragantino, às 15h
- 23/06 (dom): Ituano x Sereinhas, às 15h
- 30/06 (dom): Sereinhas x Centro Olímpico, às 15h
Leia também:
Se no profissional e na base do masculino estamos mostrando progresso em relação aos anos anteriores
No feminino é o contrário – nossos times tem exposto a marca Santos FC a verdadeiros vexames
Acho que estamos na hora da diretoria abrir o jogo quanto a estratégia para o feminino e deixar claro quem está a frente das ultimas decisões. Algo forte e rápido tem que ser feito. No momento em que o Brasil foi escolhido para sediar a proxima copa do mundo feminina, temos uma oportunidade através do feminino de valorizar a marca Santos FC, mas para isso muita coisa tem que mudar. Episódio Kleiton é uma mancha que ficará gravada por muito tempo.