O zagueiro Jair voltou a ser relacionado pelo profissional do Santos e ficará à disposição contra o Brusque neste domingo (19), às 11 horas, na Vila Belmiro, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O defensor havia ficado de fora na última rodada contra a Ponte Preta e reforçou o Sub-20 na derrota para o América-MG, em Minas Gerais, pelo Brasileiro da categoria.
A decisão partiu da comissão técnica de Fábio Carille. O treinador quer ver o Menino da Vila atuando, mas ficou com receio de utilizá-lo no profissional sem ritmo de jogo após o garoto se recuperar de uma lesão muscular. O Diário do Peixe tinha apurado que era uma ‘descida’ pontual e se confirmou.
Outra novidade é o retorno do volante Sandry que está recuperado de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrida em um treino no dia 10 de agosto do ano passado. O jogador tinha somado uma assistência e 15 jogos em 2023 até lesão no segundo semestre.
HISTÓRICO JAIR
Na última rodada da Série B contra o Amazonas, Jair ficou no banco e não foi utilizado pelo Peixe. Carille preservou o zagueiro Gil, mas deu a titularidade ao zagueiro Alex Nascimento por precaução com o garoto. Diante da situação da partida, precisando buscar o resultado e com poucas substituições a fazer, o treinador chegou até improvisar o volante Tomás Rincón na zaga.
Jair já se recuperou de uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda. Nesta temporada, reestreou pelo Peixe na vitória sobre a Internacional de Limeira por 3 a 2, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, no dia 9 de março. Depois, entrou diante a Portuguesa nas quartas de final do Paulistão no fim do empate sem gols e converteu o pênalti que deu a classificação ao Alvinegro.
No estadual, ficou no banco na semifinal contra o Red Bull Bragantino e nas finais contra o Palmeiras. Foram dois jogos na temporada. Depois, passou pela lesão na posterior e ficou de fora dos duelos contra Paysandu e Avaí, mas voltou a ser relacionado e ficando à disposição no banco contra Guarani e Amazonas. Recentemente, acertou a renovação com o clube até o fim de 2026.
Ele já havia estreado pelo profissional do Peixe no fim do ano passado, mas precisou passar por um procedimento de reequilíbrio muscular no início da temporada e voltou a ser utilizado no principal. Ele foi inscrito na Lista B do Paulistão, ganhou massa muscular e igualou a força das pernas antes da reestreia.
Jair estava com um desequilíbrio muscular, uma perna mais forte que a outra, depois da lesão de ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho direito sofrida em janeiro do ano passado. A lesão em um lance sozinho na derrota do Peixe para o Santo André por 3 a 0, no Bruno José Daniel, em duelo válido pela 3ª rodada da primeira fase da Copa São Janeiro, no dia 11 de janeiro de 2023.
Se recuperando no profissional, o zagueiro fez estreia no principal na vitória do Santos sobre o Goiás por 1 a 0, na Serrinha, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 9 de novembro. O clube brigava contra o rebaixamento e via falta de defensores, por isso a entrada do garoto no time principal e a recuperação atropelada.
Natural de Orlândia (SP), Jair Paula chegou ao clube para o Sub-11 como centroavante, mas depois foi colocado na zaga pela sua estatura e se firmou na posição desde então. Quando estava no Sub-17, ele pulou etapas e foi promovido ao Sub-20 quando assinou seu primeiro contrato profissional em junho de 2021. Com multa rescisória estimada em 70 milhões de euros (R$ 422 mi).
Em 2022, o jogador já havia sido destaque no vice-campeonato do Peixe na Copinha participando dos nove jogos. Pelo Brasileiro da categoria participou de seis jogos e foi importante na campanha do título do Paulista Sub-20 atuando em 23 confrontos. Ele chegou a descer para reforçar o Sub-17 em confronto direto pelo Brasileiro e ficou no banco time principal diante o Fluminense, Coritiba e Botafogo. Antes da lesão, já estava na expectativa de ser utilizado no time principal.
HISTÓRICO SANDRY
Sandry é nascido em 2002 e surgiu como expectativa nas categorias de base do Santos. O Menino da Vila estreou no profissional na vitória sobre o Red Bull Bragantino por 4 a 1, no Nabi Abi Chedid, pelo Campeonato Paulista, no dia 31 de janeiro de 2019. No elenco principal, tem 94 jogos e um histórico de lesões.
Em abril de 2021, teve uma lesão de ligamento cruzado anterior no joelho direito, também durante um treino do Peixe. Na ocasião, ele voltou a atuar pelo Campeonato Brasileiro do mesmo ano, mas em novembro. Antes da outra lesão de LCA no ano passado, o volante chegou a ficar quatro meses longe dos gramados.
Em fevereiro, na vitória sobre a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista, o jogador recebeu uma cotovelada de Marzagão no rosto e sofreu um corte profundo. Na época, foi encaminhado depois do jogo ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde teve fraturas constatadas no nariz e no maxilar e precisou passar por uma cirurgia.
Ele voltou a ser relacionado para partidas em abril, mas ainda sem entrar em campo. Durante a recuperação, ele teve uma infecção no local e precisou de outro pequeno procedimento cirúrgico para cuidar da situação, e só conseguir voltar a atuar em junho. E dois meses depois, a lesão de LCA no joelho esquerdo.
Leia também:
Time que tem João Paulo bracinho de Jacaré eterno , não pode reclamar de Sandry,Morelos ,Patati ,Escobar ,Alisson entre vários pé de ratos ,Santos é hoje um Sport de Recife com essa mentalidade pequena ,vai subir e descer no outro ano !!! Sandry “reestrear” é algo muito contraditório ,quando ele estreitou ? ..
Sai do fake gambá
Já deu o tempo desse JP, Sandry ,Alisson, Alex, ixe… tem que fazer a limpa e contratar outros jogadores, a barca vai ser grande pra permanecer na série A
Sandry pode dispensar pois não tem porte e nem tamanho pra ser jogador.. infelizmente a realidade é triste… vão tentar ficar com esse elenco para série A e o comentário acima é cirúrgico..vai e volta!!!
Politicagem do Carille, porque o jogo vai ser na vila e com torcida ! Se o jogo vai ser fora da vila ele escalaria o Patrick no lugar do Patati…
Jogo sujo
A ficha deve ter caído para o Carille da besteira que falou, dizer que baixou o Jair para o sub 20 para ganhar ritmo de jogo, o ritmo do sub 20 é diferente do profissional, portanto é óbvio, até pra quem não é técnico de futebol, que se ele precisa de ritmo, tem que ser no profissional e não sub 20.
Se esse canela de Vidro entrar e se machucar de novo. vocês são os culpados.
Se ele for bem, espero que você venha aqui e reconheça.
Sandry perninha curta esquece, não tem a mínima condição de jogar futebol de nem de série C
Até quando vão insistir com Sandry Perna Curta?
Furch
o que esperar de um presidente que tem modesto roma como conselheiro
O Carille disse que o Jair não foi relacionado para o jogo contra a Ponte (e @rebaixado@ para o Sub 20) porque esta sem ritmo de jogo e sua última atuação teria sido em janeiro/2023. Ocorre que o zagueiro jogou na reta final do Paulistinha e até bateu pênalti contra a Portuguesa. Tomara que o Jair tenha oportunidades no profissional. Quanto ao Sandry, parece que não vai virar. Fraco fisicamente, lento e sem intensidade. Melhor seria dar espaço para o Hyan, Bontempo, Bernardo.