O meia Giuliano chegou a seis gols marcados e se isolou na artilharia do Santos na temporada. O camisa 20 marcou um dos gols da goleada do Peixe sobre o Brusque por 4 a 0, na Vila Belmiro, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste domingo (19). Ele tem seis gols em treze jogos no ano.
O jogador tem conseguido se consolidar no time depois de ter ficado quase 49 dias fora por lesão muscular no começo na temporada. Ele sofreu uma lesão muscular na panturrilha na terceira rodada do Paulistão contra o Palmeiras, no dia 28 de janeiro, e retornou contra a Portuguesa no dia 17 de março.
Desde então, foi titular na semifinal e nas finais do Campeonato Paulista e em todos os confrontos do Brasileirão até aqui. Ou seja, no estadual, sete jogos e três gols. Já na segunda divisão, são três gols em seis duelos. Giuliano também não tem utilizado na camisa 10 por opção do clube de preservar a história do uniforme de Rei Pelé que nunca disputou uma segunda divisão.
Na temporada, são 36 gols marcados pelo Alvinegro sendo 22 pelo Campeonato Paulista e outros 14 pela Série B do Brasileirão. Além disso, 15 jogadores diferentes balançaram as redes.
Veja os artilheiros do Santos na temporada:
- Giuliano (6) – Ponte Preta (2) (Paulista), Red Bull Bragantino (Paulista), Guarani (Brasileiro), Ponte Preta (Brasileiro), Brusque Brasileiro
- Guilherme (5) – Guarani (2) (Paulista), Red Bull Bragantino (Paulista), Paysandu (Brasileiro), Guarani (Brasileiro)
- Furch (4) – Ponte Preta (Paulista), Inter de Limeira (2) (Paulista), Avaí (Brasileiro)
- Morelos (4) – São Paulo (Paulista), São Bernardo (Paulista), Guarani (Brasileiro), Brusque (Brasileiro)
- Otero (3) – Botafogo-RP (Paulista), Palmeiras (2) (Paulista)
- Bigode (3) – Mirassol (Paulista), São Bernardo (Paulista), Brusque (Brasileiro)
- Joaquim (2) – Água Santa (Paulista), Red Bull Bragantino (Paulista)
- Pituca (2): Novorizontino (Paulista), Guarani (Brasileiro)
- Schmidt (1) – Corinthians (Paulista)
- Hayner (1) – Mirassol (Paulista)
- Cazares (1): Inter de Limeira (Paulista)
- Pedrinho (1): Paysandu (Brasileiro)
- Chermont (1): Avaí (Brasileiro)
- Gil (1): Ponte Preta (Brasileiro)
- Weslley Patati (1): Brusque (Brasileiro)
Leia também:
E tinha uns manés por aqui que diziam que não servia , aliás para esses mesmos manés ninguém serve e só eles são os entendidos.
Na verdade na passam de um bando de corneteiros esperando uma derrota pra encher o saco
O maior problema do Santos são os Cornos dos Corneteiros. Só sabem criticar. E podem conferir, o Sonho des Cornos é o Vanderlei Luxemburgo e jogador medalhão
Esse oba oba por conta de uma vitória obvia em cima do poderoso Brusque!!Ontem na Vila deu pra ver de perto quanto essa série B é varzeana ,jogadores sem as mínimas condições físicas de entrar em campo no Brusque tinha uns 4 ou 5 bem acima do peso davam um pique e parecia que iria morrer tamanha a falta de preparo no Santos tem vários tbm sem condições,sem falar da técnica que coisa horrível…Óbvio que o Santos irá subir é obrigação tem jogadores como Giuliano,Gil,Pituca , Schimidt, Guilherme de série A ,porém se aparecesse todo dia um Brusque na vida do Santos , Patati seria o novo Neymar …
O futebol brasileiro é fraco comparado com o europeu. Não tem tanta diferença assim entre serie B e serie A, o que tem são variações jogo a jogo, O “fraco” Amazonas enfrentou de igual para igual o “podereso” Flamengo há poucos dias….
Ontem o Santos jogou bem, imprimiu um ritmo que o Brusque não conseguia acompanhar. Sim o Brusque tem fragilidades mas ontem o Santos jogou para aproveitar-se delas. Lembrar que esse Santos deu um show no Bragantino, time da parte alta da serie A há poucas semanas.
Precisamos parar com idiotice de quando o Santos ganha o adversário é fraco e quando o Santos perde é que somos horríveis: Isso não é papo de santista de verdade e sim de adversários morrendo de dor de cotovelo travestidos de santistas que vem escrever aqui para encher o saco e causar tumulto…
Só escreveu merda,série B não tem tanta diferença da série A pqp é realmente um lunático !!!Quanto ao Bragantino jamais deixará de ser time pequeno ,qualquer confronto decisivo entre Bragantino e um grande em 99 % das vezes vai dar o grande !!
Quando o Giuliano está bem o time joga bem ainda que não seja um meia clássico mas ele dura o ritmo e pisa sempre na área e não é fominha pra dar assistência, tem problemas físicos ainda pra suportar um jogo completo mas é um jogador fundamental ao time sem dúvida nenhuma, pra quem tinha o lesma mercenário, Giuliano foi um achado, melhorando fisicamente durante o ano vai ser ainda melhor
* dita o ritmo..
.
concordo. ontem foi o grande maestro do time
Cara, esse tal de Santista tem sérios problemas. Se ele quiser tem um terapeuta que ajudou uma pessoa conhecida minha. Pode ter sido na infância, algum trauma ou recente. precisa tratar,