O meia-atacante Bernardo foi novidade no treino do elenco profissional do Santos nesta terça-feira (21). Promessa do Sub-20, o garoto superou lesão e retornou com destaque na categoria neste mês de maio. O Menino da Vila se recuperou de uma lesão muscular de grau 2 no adutor ainda em dezembro.
Além dele, os zagueiros Jair e Samuel e o lateral-esquerdo João Victor Souza também participaram dos treinos. A comissão técnica de Fábio Carille entende que não existe o ‘voltou para o profissional’ ou ‘voltou para o Sub-20’ e sim que estão à disposição do principal sendo ora relacionado aos jogos e ora atuando pela base para seguir com minutagem.
Entre os 38 jogadores inscritos na Série B do Brasileirão, o Peixe tem oito jogadores que possuem idade também para atuar pela base. É o caso do goleiro João Pedro, dos zagueiros Jair e Samuel, dos laterais João Pedro Chermont e João Victor Souza, do volante Hyan, do meia-atacante Miguelito e do atacante Enzo Monteiro.
Bernardo vinha se recuperando para poder atuar na Copa São Paulo, em que foi inscrito, mas a lesão acabou se agravando e se quer atuou pela Copinha. Em fevereiro, atuou pela Equality Cup, no Catar, entrando em dois jogos contra Shanghai Shenhua (China) e Zenit (Rússia). Desde então, só voltou a atuar pelo Sub-20 no dia 4 de maio pelo Paulista.
HISTÓRICO
No fim do ano passado, Bernardo renovou com o Peixe e tem vínculo até novembro de 2026. O garoto tirou o passaporte europeu e teve uma sondagem do Ajax (Holanda). Em 2023, somou 10 gols em 26 jogos. Foram 11 jogos e 7 gols pelo Paulista da categoria, 13 partidas e 3 gols pelo Brasileiro, além de 3 duelos pela Copa do Brasil Sub-20.
Já em 2022 quando atuava pelo Sub-17, foram 6 gols em 19 jogos pelo estadual e 12 confrontos e 5 gols pelo Brasileiro. Com o técnico Elder Campos ainda atuava nas pontas, mas com o Orlando Ribeiro na categoria de cima passou a jogar como ‘camisa 10’ e se destacou encontrando bons passes para gol e também balançando as redes.
O meia é nascido 2005 e natural de Ribeirão Preto (São Paulo). Realizou testes no Santos aos 9 anos de idade e ficou até os 14 anos antes de uma pequena passagem pelo São Paulo. Desde seu retorno à Baixada Santista, o jogador se destacou nas categorias de base.
Leia também:
Boa garoto… Bota a garotada pra jogar e vamos valorizar a molecada…
Boa sorte, Bernardo! O Santos precisa de um 10 como você.
Elder colocava ele na ponta, eh Elder.
Bom jogador, espero que não voltem as contusões e possa ter sequencia.
Tem futebol para ser titular do Santos.
Vamos torcer.
Boa sorte!!!!
Chega de gordos chinelinhos morellos, patrik, EX JOGADORES, PÉS DE RATO, O patrik tocou 22 vezes na bola 15 passes para trás, VAGABUNDO GORDO.
Eu que vi o falcão jogar,este Bernardo lembra bastante o futebol dele,só com um detalhe, é um pouco mais rápido.
Se vai vingar não se sabe,mais tem futebol melhor que Nonato,Casares,Rincom, Otero, Pedrinho.
Tomara que o técnico de minutos pra ele.
Não exagera….
O Bernardo lembra muito o Diego e se for bem trabalhado vai dar frutos esportivos e financeiros ao Santos, veio de Ribeirão Preto como o Diego, é muito importante começar a treinar e conviver no profissional, vai adiantar muito a sua formação.
o Bernardo e ótimo jogador.porem o problema é que o treinador não gosta dos garotos da base.se gostasse não tinha contratado.Patrick.Serginho.Cazares.os meninos estão pedindo passagem e o treinador atrapalhando eles.e só ver o caso Enzo o treinador devolveu para a base e ficou com o Morelos e porair vai.o Carille deve pensar que o torcedor e bobo.equanto o time estiver ganhando ele tá com moral.quero ver quando começar a perder com essa velharadas dele o que vai acontecer com a moral do Sr. Carille.
Carille não “”gosta da base””” lançou Chermont numa final de campeonato, deu moral pro Wesley como titular, Jair já entrou, Souza, butz vcs querem o que ?11 jogadores da base kkk
Por enquanto é apenas um jogador de potêncial, primeiro tem que superar os problemas fisicos recorrentes, se vai vingar no profissional, o tempo dirá…
Esse garoto bate muito bem na bola. Faz gols de falta pois é muito técnico…vai estourar!!!
O caminho é esse foi assim com zagueiro Alex o volante Paulo Almeida o Robinho o meia Diego o Elano com Neimar Gabi gol então temos que colocar a galera pra jogar vamos colocar o Patati pra treinar muito finalização o garoto joga bola mas define mal e falta de fundamentos na base.
Wellington, concordo inteiramente com você, salvo uma coisa. Patati foi o maior artilheiro sub20 do Brasil em 2023…
Muito bom, agora tem que dar chance ao garoto, Carille só usa a base quando não tem outro e depois se surpreende positivamente, futebol hoje em dia tem muito esquema por isso caímos tanto em termos de qualidade do nosso futebol, o Miguelito teve poucas chances e estão dizendo que vão emprestá-lo, não acredito que seja pior do que alguns jogadores que foram contratados.