Santos libera JP Chermont para a Seleção Sub-20 e ficará sem lateral em dois jogos

JP Chermont vive ótima fase na equipe profissional do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos não poderá contar com o lateral-direito JP Chermont em duas partidas da Série B do Campeonato Brasileiro no mês de junho. O jogador foi convocado para integrar um período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-20, ao lado do zagueiro Jair e do lateral-esquerdo Souza. Os três atletas deverão se apresentar no dia 3 de junho e permanecerão concentrados com a equipe nacional até o dia 11 do mesmo mês, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

Durante esse período, o Santos enfrentará dois adversários na competição: o Botafogo-SP, em casa, pela oitava rodada no dia 3 de junho, e o Novorizontino, fora, pela nona rodada, no dia 7 de junho. A ausência de JP Chermont é uma baixa significativa, tendo em vista que o Menino da Vila vem se destacando na equipe.

No entanto, a diretoria do Santos foi consultada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antes da convocação e decidiu liberar o trio. A convocação faz parte da preparação da Seleção Sub-20, comandada pelo técnico Ramon Menezes, para o Sul-Americano da categoria, que será disputado em janeiro de 2025, no Peru. Esse torneio classifica quatro equipes para a Copa do Mundo Sub-20.

JP Chermont tem sido um dos grandes destaques do Santos nesta temporada. No último domingo, ele teve uma atuação brilhante ao dar três assistências na goleada de 4 a 0 sobre o Brusque, na Vila Belmiro, sendo ovacionado pela torcida ao deixar o campo. Até o momento, Menino da Vila acumula 11 jogos pelo profissional do Santos, com um gol e três assistências, superando a concorrência de posição do Aderlan, Hayner e Rodrigo Ferreira.

Enquanto isso, Jair e Souza têm alternado entre o time Sub-20 do do Santos e o profissional. O zagueiro participou de dois jogos pela equipe principal este ano, enquanto lateral-esquerdo fez apenas uma aparição.

Leia também: