Otero vive seca de gols e assistências no Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O meia-atacante venezuelano Otero, que chegou ao Santos em janeiro e teve um bom início de temporada, atravessa agora um momento de queda de rendimento. Após um início animador e uma destacada performance no Campeonato Paulista, o venezuelano não marca gols nem dá assistências há sete partidas.

A última vez que o jogador balançou as redes foi na partida de ida da final do Paulistão contra o Palmeiras, quando marcou o gol da vitória por 1 a 0. Já sua última assistência foi na vitória por 3 a 2 contra a Inter de Limeira, ainda na fase de grupos do estadual.

Otero começou a temporada como reserva, mas logo se destacou ao marcar o gol da vitória na primeira rodada. Sua capacidade de drible e suas habilidades em cobranças de falta fez com que rapidamente caísse no gosto da torcida. Com três gols e três assistências, Otero chegou a ser o líder em participações diretas em gols do Santos na temporada (6), hoje, foi superado por Guilherme (10) e Giuliano (8).

Porém, desde sua última participação direta em gol na final do Paulistão, o venezuelano passou por sete jogos de seca. Mesmo assim, Otero segue como titular e começou todas as seis partidas do Santos na Série B. Sua posição chegou a ser ameaçada por Pedrinho, que se lesionou na primeira rodada da competição e não atuou desde então.

Aos 31 e motivado a provar seu valor, o meia aceitou um salário de 50 mil reais mensais para estar no Peixe hoje. Seu contrato com o Santos vai até o final deste ano. As boas atuações iniciais de Otero em 2024 o levaram a ser convocado para a seleção da Venezuela para a disputa da Copa América.

Leia também: