Santos e América-MG são as equipes com as maiores médias de passes certos da Série B (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos visita na próxima sexta-feira (24) a equipe do América-MG, na Arena Independência, em partida válida pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Peixe e o Coelho, além de brigarem na parte de cima da tabela, são as equipes com a maior porcentagem de posse de bola e passes certos da competição.

Invicto na competição até aqui, com três empates e três vitórias, o América-MG tem uma média de 477 passes certos por jogo, mantendo uma média de 63,7% de posse de bola, sendo assim o líder em ambos os quesitos nesta Série B. O segundo colocado é o próprio Santos, que tem uma média de 406,5 passes certos por jogo; entretanto, na posse de bola, o Peixe fica em sexto, com uma média de 52,8%.

Esse alto número de passes certos e posse de bola faz com que os mineiros sejam o melhor clube no quesito, mesmo comparado com os 20 times da Série A. Na Série A, o líder em passes certos é o Atlético-MG, com 471, e em posse de bola é o São Paulo, com 60,5%.

Outro número expressivo dos mineiros é o desempenho individual dos jogadores. Entre os quatro com mais passes certos na Série B, todos são do Coelho: Ricardo Silva com 77,8 (93%), Éder Ferreira com 68,7 (90%), Alê com 64 (90%) e Mateus Henrique com 60 (88%). O primeiro atleta do Santos neste quesito é Diego Pituca, que está na sétima posição, com uma média de 55,7 (90%).

O Santos chega para a partida como líder isolado da Série B, com 15 pontos conquistados. O América-MG, por sua vez, ainda não foi derrotado na competição e ocupa a quarta posição, com 12 pontos.

Leia também: