Sereinhas empataram em 1 a 1 com o São Paulo no Brasileiro Sub-20 (Crédito: Divulgação)

As Sereinhas da Vila empataram em 1 a 1 com o São Paulo, no CT Rei Pelé, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20, na tarde desta quinta-feira (23). O gol do Santos foi marcado pela Evelin Bonifácio.

A equipe da técnica Julia Passero segue na quarta colocação do Grupo A, agora com seis pontos. Elas voltam a campo diante o Ituano no domingo (26), às 15 horas, no CT Rei Pelé, pela segunda rodada do Campeonato Paulista Sub-20. Com portões abertos ao torcedor, novamente terá transmissão ao vivo da Santos TV, pelo YouTube.

O jogo

Com dois minutos, Evelin Bonifácio chegou com velocidade à ponta esquerda e tocou a bola para trás, na entrada da área. Gadoti chegou chutando mas, pressionada pela marcação, mandou sem muita força, para as mãos de Letícia. No minuto seguinte, a bola chegou novamente a Evelin Bonifácio, pela esquerda do ataque e desta vez ela arriscou finalização direta da entrada da área. A batida saiu com muita força e passou por cima do gol.

Aos sete minutos, o Peixe abriu o placar com gol da própria Evelin. Após passe espetacular de Mari Feitosa, a camisa 7 ficou livre pela esquerda da grande área. Cara a cara com a goleira, ela bateu forte e estufou as redes adversárias. Com a vantagem no placar, as Sereias da Vila até mantiveram o ritmo, aproveitando os erros das adversárias, mas sem conseguir criar grandes chances de gol. As investidas das adversárias esbarravam em boas defesas da goleira Tchelly.

Já com 37 minutos, a bola sobrou para Mari Feitosa pelo meio do campo ofensivo. Mesmo de longe, ela arriscou finalização direta, mas parou em defesa segura de Letícia. Aos 44, o São Paulo chegou em cruzamento pela direita, mas a finalização parou em defesa espetacular da goleira Tchelly, que retornava de lesão em atuação espetacular. Em finalização de Késia, a goleira santista fechou bem o ângulo e fez grande defesa à queima roupa.

No último minuto dos acréscimos, o São Paulo conseguiu superar a goleira santista e empatou o jogo com golaço de fora da área. Acosta acertou bela batida colocada no ângulo esquerdo, sem chances de defesa. No segundo tempo, aos oito minutos, Cury avançou pela ponta direita e passou para Mari Feitosa, que chegava pelo meio. A camisa 10 chegou batendo cruzado, mas mandou a bola à esquerda da meta.

Quatro minutos depois, Analu recebeu bola afastada por Barbara Cuzzuol e dominou dentro da grande área. Ela tirou de suas marcadoras e bateu cruzado, mandando a bola a poucos centímetros da trave direita. Aos 24, Cury levantou a bola para a área e Lara Mares ajeitou para Analu chegar chutando. A camisa 19 pegou em cheio, mas mandou à direita da meta.

Perto do fim do jogo, Paola recebeu bola esticada e ficou cara a cara com a goleira. Ela ia finalizar quando foi derrubada, mas o árbitro Gustavo Holanda de Souza mandou o jogo seguir.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 1 X 1 SÃO PAULO

Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: quinta-feira, 23 de maio de 2024
Horário: 15h
Árbitra: Gustavo Holanda Souza
Assistentes: Bruno Silva de Jesus e Rafael Tadeu Alves de Souza
Cartão amarelo: (SFC) Barbara Cuzzuol
Gols: (SFC) Evelin Bonifácio, aos 7′ do 1ºT; (SPFC) Fatima Acosta, aos 51′ do 2ºT
Santos FC: Tchelly; Barbara Cuzzuol, Mel, Raissa Calheiros e Ana Barboza; Luiza Maria (Lara Mares), Gabi Vitória (Analu) e Mari Feitosa (Isa Viana); Evelin Bonifácio (Paola), Gadoti (Cury) e Camile Abreu (Pepê). Técnica: Julia Passero
São Paulo: Letícia Marques (Elu); Yasmin, Ana Beatriz, Kédima e Gi; Julia, Ana Júlia (Julia Vaini) e Vitorinha (Clarinha); Fatima Acosta, Késia e Milena (Sarah). Técnico: Celso Silva

REGULAMENTO

São vinte clubes participantes no Brasileiro Sub-20. Os oito melhores colocados da edição passada do torneio, dois melhores colocados do Brasileiro A-1 e os dez melhores clubes do Ranking Nacional da CBF. O Peixe conseguiu vaga por ser o quarto melhor colocado no Brasileirão principal feminino no ano passado.

Na primeira fase, as equipes são dividas em quatro grupos (A, B, C e D) com quatro times cada. O Grupo B é composto por Ferroviária, Internacional, São Paulo, Atlético-MG e Red Bull Bragantino. No Grupo C, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Cuiabá e JC compõem o grupo. Por fim, o Grupo D tem Minas Brasília, Botafogo, Sport, UDA e CEFAMA.

As chaves enfrentam os clubes da outra chave em turno e returno. Times do Grupo A duelam contra as equipes do Grupo B enquanto o Grupo C contra o Grupo D. Após as dez rodadas, apenas os dois melhores colocados de cada chave avançam às quartas de final. Chaveamento é pelo aproveitamento. Melhor colocado diante o oito melhor e assim por diante. Nas quartas e semifinais, jogos de ida e volta. A grande final acontece em jogo único.

Veja os resultados das Sereinhas da Vila no Brasileiro Sub-20:

  • Ferroviária 2 x 0 Sereinhas
  • Sereinhas 2 x 6 Internacional – Paola e Vitória Ramos
  • São Paulo 2 x 2 Sereinhas – Vitória Ramos e Isa Viana
  • Sereinhas 5 x 0 Red Bull Bragantino – Gabi Leveque (2), Mari Feitosa, Lara Mares e Vitória Ramos (P)
  • Atlético-MG 4 x 2 Sereinhas – Gabriela Leveque e Analu
  • Sereinhas 2 x 2 Ferroviária – Mari Feitosa e Mel
  • Sereinhas 1 x 1 São Paulo – Evelin

Leia também: