O Santos terá uma alteração certa para o duela desta sexta-feira (24) contra o América-MG, válido pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida, que acontece às 21h30 na Arena Independência, será disputada sem a presença de João Schmidt, que sofreu uma entorse no tornozelo direito e desfalca o time.
A ausência de Schmidt, que era o único jogador de linha do Santos a participar de todos os jogos da temporada até o momento, com 22 partidas, sendo 20 como titular, cria uma oportunidade para Tomás Rincón retomar seu espaço na equipe. O experiente volante venezuelano de 36 anos, que chegou ao clube no segundo semestre de 2023 e logo assumiu a braçadeira de capitão, viu seu protagonismo diminuir em 2024 devido a uma lesão no início da temporada.
Desde sua recuperação, Rincón iniciou poucos jogos este ano, perdendo espaço para João Schmidt, que aproveitou a oportunidade para se firmar no time titular. Apesar da pouca utilização como titular, Rincón se manteve como uma liderança dentro do clube, orientando os Meninos da Vila e muitas vez sendo quase como um “auxiliar técnico” enquanto esteve no banco.
Mesmo assim, Rincón atuou em 18 partidas nesta temporada, sendo 15 delas saindo do banco. Sua última partida como titular foi na vitória do Santos por 3 a 2 sobre a Inter de Limeira no dia 9 de março, ainda pela fase de grupos do Paulistão. Porém, com o Peixe já classificado, naquela partida o técnico Carille optou por um time misto.
Mesmo atuando menos, sua disciplina e dedicação nos treinos são exemplares. Com a idade avançada, ele costuma chegar mais cedo aos treinos para realizar trabalhos adicionais na academia, mantendo-se em excelente condição física. Isso também lhe rendeu uma convocação para a seleção venezuelana para disputar a Copa América, junto com seu colega de clube Otero.
Com a ausência de Schmidt, Rincón terá a oportunidade de mostrar novamente sua importância para o time. Ele formará a dupla de volantes com Pituca no confronto contra o América-MG. O jogo é importante para ambas as equipes, que estão na parte de cima da tabela e buscam retornar à elite do futebol brasileiro.
Leia também:
Um cavalo cansado que foi elevado ao posto de líder e bom jogador ,só no Santos mesmo um trem desse !!! Rebaixamento conseguido com sucesso!!!
Santista. Você precisa se tratar..você é doente. Procura um terapeuta.
Santista. Se você torce pra outro time o caso é mais grave ainda. Assumir outra personalidade é doentio.. você realmente precisa de ajuda.
Rincon é menos técnico do que Schmdit mas tem bons passes longos e marca bem, inclusive aparece bem na área para finalizar, boa jornada para ele e para todo o grupo.
na minha opinião devíamos jogar com os 3 no meio o Pituca, o Shimidt e o Rincon, daria mais sustentabilidade , com uma marcação mais dura, principalmente nos jogos com equipes melhores Sport,Goias, américa
já jogamos assim contra o time da agiota no paulista e não deu certo…
Acho que daria certo no 442, com os três e mais o Giuliano e dois atacantes, Rincon mais centralizado à frente da zaga Pituca e Schmdit flutuando do lado esquerdo e direito.