Maria Dias comemora seu gol contra o Juventus no último domingo, pelo Campeonato Paulista (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos tenta manter o embalo contra a Portuguesa na tarde desta quarta-feira (1º/5), às 15h, no Canindé, e conseguir a quarta vitória consecutiva no Campeonato Paulista Feminino de 2019. Depois de estrearem com derrota na competição, as Sereias da Vila venceram os três jogos seguintes, o último contra o Juventus (3 a 1), e assumiram a vice-liderança do Grupo 2, com 9 pontos, contra 12 do Corinthians.

Após a partida contra a Lusa, as comandadas de Emily Lima enfrentarão uma semana importante também na outra competição que disputam, o Campeonato Brasileiro. O Peixe vai à Brasília, onde joga contra o Minas Icesp no próximo sábado (04/5).

Em seguida, as Sereias recebem o Flamengo, dia 11/5, e o Internacional, no dia 15/5, dois adversários tradicionais e rivais diretos na briga pela liderança da competição nacional. O Santos lidera o torneio, com 18 pontos e 100% de aproveitamento, seguido do Flamengo, que tem 16 pontos, Internacional e Corinthians, ambos com 15 pontos.

A atacante Maria Dias pede foco ao time para manter as boas campanhas. “Será uma semana bastante cansativa, mas não temos que lamentar nada. Somos privilegiadas por estar no Santos e poder jogar duas competições importantes como o Brasileiro e o Paulista. Apesar do desgaste das viagens, temos que seguir focadas para buscar essas duas vitórias e seguir crescendo durante a temporada”, afirmou a jogadora, que marcou seu primeiro gol pelas Sereias na vitória sobre o Juventus.

“Fica até difícil descrever a sensação. É um momento indescritível na minha vida poder balançar as redes por esse clube gigantesco. Só tenho a agradecer pela oportunidade que recebi aqui e agora é dar continuidade, né? Não é porque fiz o primeiro que vou parar agora. Ainda tem muita coisa para acontecer no ano e vamos em busca dos nossos objetivos”, disse Maria Dias.