Promessas ex-Santos não ganham espaço e têm futuro incerto na Europa

Kaio Jorge foi emprestado na última temporada (Crédito: Divulgação)

Os atacantes Kaio Jorge e Ângelo Gabriel, promessas ex-Santos, não ganharam espaço na última temporada e têm futuro incerto na Europa. Jogadores da Juventus (Itália), com vínculo até junho de 2026, e do Chelsea (Inglaterra), com contrato até junho de 2029, respectivamente, não tem se consolidado no exterior.

O centroavante de 22 anos deixou o Peixe em agosto de 2021 para a Juventus, vendido ao time italiano por 3 milhões de euros (R$ 18 milhões na época). Ele fez apenas 11 jogos pela equipe italiana antes de sofrer uma lesão de ligamento cruzado anterior no joelho. Depois da lesão, foi emprestado ao Frosinone. Disputou 22 jogos e marcou três gols e a equipe foi rebaixada para a segunda divisão.

O jogador não irá voltar para a Juventus e o clube estuda uma negociação. Clubes brasileiros já demonstraram interesse na contratação do atacante e o Santos tem a prioridade no seu retorno ao país.

Já Ângelo foi comprado pelo clube inglês por 15 milhões de dólares (R$ 72 milhões na época) e esteve emprestado ao Strasbourg, da França, na última temporada. Ele fez 25 jogos, não marcou gol e sofreu com uma pubalgia, tendo sido afastado dos gramados em fevereiro.

O futuro dele ainda é incerto devido a uma nova regra da FIFA, em que os clubes só podem emprestar até seis jogadores, sendo três para a mesma agremiação. O Chelsea não tem interesse em manter o jogador e pode encontrar dificuldade para emprestá-lo. A solução pode ser uma negociação em definitivo.

Leia também: