Rodrigo Ferreira marcou três vezes no jogo-treino (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos goleou o Juventus por 5 a 1, na Vila Belmiro, em jogo-treino, na manhã desta terça-feira (28). Os gols do Peixe foram marcados por Rodrigo Ferreira (3), Cazares e Serginho. O técnico Fábio Carille utilizou o confronto para dar ritmo aos jogadores que têm pouca minutagem na temporada.

A partida amistosa foi dividida em dois tempos de 35 minutos. O time foi a campo com: Gabriel Brazão (Diógenes); Aderlan, Alison, Alex e Rodrigo Ferreira; Sandry (Vinícius Balieiro), Nonato e Cazares; Hayner, Serginho e Morelos. O volante Alison retornou aos gramados depois de onze meses da lesão de LCA.

Os atletas que iniciaram a partida contra o América-MG fizeram treino técnico mais cedo, também na Vila. O elenco vai receber folga nesta quarta-feira (29), depois retornam aos treino na quinta-feira (30), sexta-feira (31) e sábado (01) antes da viagem para o Paraná para ser mandante diante o Botafogo-SP na segunda-feira (03), às 20h, no Estádio do Café, em Londrina, pela 8ª rodada da Série B.

O JOGO

Aos 22 minutos do primeiro tempo, o lateral Rodrigo Ferreira bateu chapado no canto direito após receber de Serginho e abriu o placar. A Juventus empatou na sequência, mas viu o Peixe deslanchar logo depois.

Recuperado de cirurgia na mão direita e atuando durante todo o jogo-treino, o lateral Aderlan cruzou pela direita e Rodrigo Ferreira apareceu dentro da área para testar firme e colocar o Alvinegro Praiano novamente em vantagem.

No fim do primeiro tempo, foi a vez do meia Serginho fazer boa jogada no meio de campo e sofrer falta. O próprio meia cobrou e mandou no ângulo, anotando um golaço e ampliando a vantagem para 3 a 1.

Na segunda etapa, Hayner fez linda jogada pela direita aos 12 minutos, entrou na área e cruzou rasteiro para Cazares ampliar.

Logo na sequência, Aderlan recebeu, driblou a marcação e rolou para Rodrigo Ferreira dentro da área. Sozinho, o lateral apenas deslocou o goleiro para anotar um hat-trick e fechar a goleada em 5 a 1 na Vila Belmiro.

Leia também: