Sereias da Vila vão recebem o Grêmio na Vila Belmiro pelo Brasileirão (Crédito: Guilherme Greghi/Santos FC)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) remarcou os jogos das Sereias da Vila e das categorias Sub-20 masculina e feminina do Santos contra Grêmio e Internacional. Os confrontos haviam sido adiados por conta das fortes chuvas e enchentes que afetou o estado do Rio Grande do Sul.

O duelo entre Sereias e Gurias Gremistas é válido pela nona rodada do Brasileirão Feminino. A partida estava marcada para o dia 7 de maio, em uma terça-feira, às 19 horas, na Vila Belmiro. Agora será no dia 23 de junho, em um domingo, às 18 horas, ainda na Vila Belmiro, com transmissão do Canal GOAT, no YouTube.

Na base masculina, os Meninos da Vila recebem o Grêmio pela oitava rodada do Brasileiro Sub-20. O jogo estava previsto para o dia 22 de maio, na última quarta-feira, às 15 horas, no CT Rei Pelé. Remarcado para a outra terça-feira, 11 de junho, também às 15 horas, no CT Rei Pelé, e deve ter transmissão na Santos TV.

Por fim, na base feminina, as Sereinhas da Vila jogam contra o Internacional pela sétima rodada do Brasileiro Feminino Sub-20. Antes, o duelo estava agendado para o dia 15 de maio, em uma quarta-feira, às 15 horas, no SESC Protásio Alves. A partida foi remarcada para a outra quarta-feira (19), mantendo às 15 horas e no SESC Protásio Alves.

Diante da situação do povo gaúcho, o Peixe se comoveu e realizou ações para doações. No confronto do profissional masculino contra o Guarani, arrecadou R$ 115.940,00 com venda de ingresso simbólico. Já diante o Brusque, converteu a punição do STJD de portões fechados com torcida e reverteu toda a renda de R$ 736.800,00 em doações.

Além disso, deixou a Vila Belmiro e as estruturas do time à disposição das equipes gaúchas. O clube também se uniu à FPF e outros times paulista e já utilizou um patch com o estado do Rio Grande do Sul na camisa que serão leiloadas e também convertidas à doações. Além de enviar 20 toneladas de alimentos em parceria com a Canção Alimentos.

Leia também: