O Santos está próximo de anunciar o retorno da atacante Sole Jaimes. Na briga contra o rebaixamento no Brasileiro Feminino, as Sereias da Vila contam a com a velha conhecida do torcedor e peça importante na história do clube para retomar um bom momento na competição. O Peixe tem um projeto para o retorno da atleta.
A argentina, que fez história pelo futebol feminino do clube, passou pela maternidade e deu luz à filha Aurora no dia 25 de janeiro. No Flamengo desde 2022, a jogadora tem um contrato de maternidade com a equipe carioca até o meio deste e não deve retornar à Gávea para ficar na Baixada Santista.
Sole Jaimes tem um relacionamento com a goleira Kelly Chiavaro, que foi contratada pelas Sereias nesta temporada. A atacante tem morado perto da Vila Belmiro para ficar perto da companheira e ambas cuidarem da filha. Diante dessa situação, o Alvinegro aproveita para fechar um acordo com a argentina.
Companheira de Sole, a goleira Kelly é canadense com nacionalidade italiana e assinou um contrato de dois anos com as Sereias. Nesta temporada, a arqueira está à disposição do clube e foi titular nas últimas duas rodadas do Paulistão nas vitórias contra Pinda e Marília. A ideia é que Kelly e Sole possam atuar juntas para ficarem perto de Aurora.
Além disso, as Sereias da Vila também trouxeram a atacante Mili Menéndez por empréstimo nessa temporada. A atleta também é argentina e amiga pessoal de Sole Jaimes. Ambas jogam pela seleção do país argentino.
HISTÓRICO SOLE JAIMES
Sole Jaimes tem três passagens pelo Santos. A argentina é a maior artilheira estrangeiro da história do futebol feminino do clube, com 62 gols marcados. A primeira passagem foi em 2017 e a segunda em 2019. A terceira passagem aconteceu entre maio e agosto de 2021.
MOMENTO DAS SEREIAS
Enquanto isso, as Sereias da Vila brigam para não cair no Brasileirão Feminino. Elas ocupam a 13ª colocação e é o primeiro na zona de rebaixamento com 7 pontos. Na competição, as 16 equipes se enfrentam em turno único. As oito melhores colocadas avançam para as quartas de final e as quatro últimas são rebaixadas para ao Brasileiro A-2.
Com a nova gestão de Marcelo Teixeira, houve uma reformulação em todo o Departamento de Futebol Feminino do clube. A equipe perdeu jogadoras que faziam parte da espinha dorsal, ao todo foram 14 saídas. Tiveram algumas renovações, 20 reforços até então e três trocas na comissão técnica.
Cassio Ritcher foi anunciado como diretor de futebol, mas pediu saída do clube por estar atarefado. Aline Xavier passou a ser a coordenadora administrativa e Thais Picarte é a coordenadora do futebol. O Departamento das Sereias decidiu virar o ano com o técnico Bruno Silva visando ‘adaptação’ ao treinador ao novo projeto, mas foi demitido com quatro rodadas do Brasileiro.
Neste período, venceram o Atlético-MG (F), empataram com o Real Brasília (C) e perderam para América-MG (F) e Red Bull Bragantino (C). Depois, decidiram recontratar Kleiton Lima sete meses depois do técnico ter saído do clube diante de 19 cartas relatando assédio moral e sexual.
Ele comandou as Sereias na derrota para o Corinthians (C), mas diante das polêmicas, protestos e repercussão mundial novamente saiu do clube. Desde então, Glaucio Carvalho foi anunciado. Ele não ‘bidou’ a tempo e o auxiliar técnico Wesly Otoni ficou no banco na vitória sobre o Avaí/Kindermann (F).
Já regularizado, assumiu as Sereias nas derrotas para Flamengo (F), Fluminense (C), Palmeiras (F) e Cruzeiro (C). O Santos ainda tem um jogo contra o Grêmio (C) que foi remarcado.Ou seja, são cinco jogos para evitar um inédito rebaixamento no Brasileiro diante São Paulo (C), Ferroviária (F), Botafogo (C) e Internacional (F), além do jogo contra as próprias gremistas.
Além disso, dividem as atenções com o Paulistão Feminino e possuem a disputa simultânea de estadual e nacional. Até agora, venceram Pinda (F) e Marília (C). Em outubro, elas representam o Brasil ao lado de Corinthians e Ferroviária na Conmebol Libertadores que será disputada no Uruguai.
Leia também:
A contratação dessa jogadora é a mesma coisa que limpar a bunda com plástico, não vai resolver nada
O time do Santos FC é extremamente mal treinado física e taticamente!
Não deveria contratar mais ninguém, demitir estas duas sras que coordenam o futebol feminino. Economizar dinheiro parav9 ano que vem
Desespero total a mulher acabou de parir e vai levar meses pra entrar em forma
TIME DE BOSTA,SEM FUTURO
A boca revela o que o coração está cheio…
Pior time da história do Futebol Feminino do Santos.
Gallo ajudou a destruir o time Masculino rebaixado ano passado.So a contratação do Gordelos já era caso para demissão por justa causa e ação na justiça para ressarcir o clube.
Não satisfeito em ajudar a rebaixar o time Masculino ano passado Gallo destruiu o bom time feminino que brigava pelas primeiras posições ano passado com Cristiane e Cia.
O Santos colhe o que plantou e deve ser rebaixado também no futebol Feminino.
Time horrível
Time sem alma
Time ridículo
Time sem preparação
Time sem vergonha.
Não dá vontade de assistir o “Futebol Feminino” do Santos que deixa sair Cristiane e não contrata outra jogadora no mesmo nível. Talvez seja um grande Projeto de colocar as Sereias na Série B e mudar o nome pra “Barangas da VILA”