As Sereias da Vila terão uma sequência de dois clássicos pela frente e vivem luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Glaucio Carvalho duelam contra o Corinthians nesta quarta-feira (05), às 21 horas, no Parque São Jorge, pela 3ª rodada do Paulistão, e depois recebem o São Paulo no sábado (08), às 21 horas, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Brasileiro.
O feminino venceu Pinda, por 3 a 0, e o Marília, por 8 a 1, nas duas primeiras rodadas do estadual. Porém, terão o primeiro desafio a último no clássico alvinegro. Até então, elas não venceram nenhum clássico na temporada. Perderam para o próprio rival corinthiano por 3 a 1, na Vila Belmiro, e para o Palmeiras por 6 a 0, no Jayme Cintra, ambos pelo Brasileirão.
Diante o Corinthians, tentam vencer o primeiro clássico na temporada. Depois, terão a missão de vencer o primeiro clássico no Brasileiro e vencer pela primeira vez com o técnico Glaucio no torneio nacional. No Z4 do Campeonato Brasileiro, elas ocupam a 13ª colocação e são o primeiro na zona de rebaixamento com 7 pontos.
Na competição, as 16 equipes se enfrentam em turno único. As oito melhores colocadas avançam para as quartas de final e as quatro últimas são rebaixadas para ao Brasileiro A-2. Com a nova gestão de Marcelo Teixeira, houve uma reformulação em todo o Departamento de Futebol Feminino do clube. A equipe perdeu jogadoras que faziam parte da espinha dorsal, ao todo foram 14 saídas.
Tiveram algumas renovações, 20 reforços até então e três trocas na comissão técnica. Cassio Ritcher foi anunciado como diretor de futebol, mas pediu saída do clube por estar atarefado. Aline Xavier passou a ser a coordenadora administrativa e Thais Picarte é a coordenadora do futebol.
O Departamento das Sereias decidiu virar o ano com o técnico Bruno Silva visando ‘adaptação’ ao treinador ao novo projeto, mas foi demitido com quatro rodadas do Brasileiro. Neste período, venceram o Atlético-MG (F), empataram com o Real Brasília (C) e perderam para América-MG (F) e Red Bull Bragantino (C).
Depois, decidiram recontratar Kleiton Lima sete meses depois do técnico ter saído do clube diante de 19 cartas relatando assédio moral e sexual. Ele comandou as Sereias na derrota para o Corinthians (C), mas diante das polêmicas, protestos e repercussão mundial novamente saiu do clube.
Desde então, Glaucio Carvalho foi anunciado. Ele não ‘bidou’ a tempo e o auxiliar técnico Wesly Otoni ficou no banco na vitória sobre o Avaí/Kindermann (F). Já regularizado, assumiu as Sereias nas derrotas para Flamengo (F), Fluminense (C), Palmeiras (F) e Cruzeiro (C). Ou seja, são quatro derrotas no Brasileiro e duas vitórias no Paulista sob o comando de Glaucio.
No torneio nacional, Santos ainda tem um jogo contra o Grêmio (C) que foi remarcado. Ou seja, são cinco jogos para evitar um inédito rebaixamento no Brasileiro diante São Paulo (C), Ferroviária (F), Botafogo (C) e Internacional (F), além do jogo contra as próprias gremistas.
As partidas contra as Coloradas e Botafoguenses é confronto direito já que as equipes estão três pontos abaixo e acima, respectivamente. Ferroviária e São Paulo já estão na zona de classificação, enquanto o Grêmio tem cinco pontos a mais que o Peixe. Além disso, o Internacional e as gremistas estão em ‘desvantagem’ já que tiveram sequência de jogos remarcados por conta da tragédia no estado gaúcho.
Enquanto isso, dividem as atenções com o Paulistão Feminino e possuem a disputa simultânea de estadual e nacional. Até agora, venceram Pinda (F) e Marília (C). Em outubro, elas representam o Brasil ao lado de Corinthians e Ferroviária na Conmebol Libertadores que será disputada no Uruguai.
Veja os jogos das Sereias na temporada:
Brasileiro (10 jogos – 2V – 1E – 7D | 10GP | 27GC)
- Sereias 1 x 1 Real Brasília – Dani Silva (Bruno Silva)
- Atlético-MG 1 x 3 Sereias – Narvaez, Mili Menendez e Carol Baiana (Bruno Silva)
- América-MG 2 x 1 Sereias – Janaína (Bruno Silva)
- Sereias 0 x 2 Red Bull Bragantino (Bruno Silva)
- Sereias 1 x 3 Corinthians – Ketlen (Kleiton Lima)
- Avaí/Kindermann 1 x 3 Sereias – Carol Baiana, Ketlen e Camila Martins (Wesly Otoni)
- Flamengo 7 x 0 Sereias (Glaucio Carvalho)
- Sereias 0 x 1 Fluminense (Glaucio Carvalho)
- Sereias x Grêmio (remarcado)
- Palmeiras 6 x 0 Sereias (Glaucio Carvalho)
- Sereias 1 x 3 Cruzeiro – Karla (Glaucio Carvalho)
Paulista (2 jogos – 2V | 11GP – 1GC)
- Pinda 0 x 3 Sereias – Charcopa, Paola e Vitoria Kaissa
- Sereias 8 x 1 Marília – Ketlen (4), Karla (2), Maria Alves e Erikinha
Veja os movimentos do plantel para a temporada:
- Contratadas (20): as goleiras Karen Hipólito (2025), Kelly Chiavaro (2025) e Olívia McDaniel (2024), as zagueiras Nath Pitbull (2024), Cida (2024), Janaína (2024) e Narváez (2024), as laterais Carol Lara (2025), Dani Silva (2024), Lívia Mathias (2025), Nicole Charcopa (2024), Leidiane (2025) e Vitória Kassia (2024), as meio-campistas Larissa Vasconcelos (2025), Maria Alves (2024), Suzane Pires (2025), Hannah Lee (2024) e Karla (2024) e as atacantes Carol Baiana (2024) e Mili Menendez (empréstimo)
- Renovações (7): zagueiras Kelly (2024), Camila Martins (2024), Reina Bonta (2024) e Ortega (lesão -2024); meia Ana Carla (2024); meia-atacante Thaisinha (2024) e a atacante Ketlen (2025)
- Remanescentes (3): volante Erikinha (2024), volante Laura Valverde (LCA) e meia Julia Daltoé (lesão condral no joelho)
- Saídas (14): goleiras Camila (Cruzeiro), Jully (Cruzeiro) e Anna Bia (São Paulo); as zagueiras Kaká (São Paulo) e Tayla (Grêmio); as laterais Bia Menezes (São Paulo) e Gi Fernandes (Corinthians); a volante Brena (Palmeiras); a meia-atacante Yaya (Corinthians) e também das atacantes Cristiane (Flamengo), Jane (Red Bull Bragantino), Tainá Maranhão (Palmeiras), Jourdan Ziff e Fabi Simões (Flamengo)
Veja o elenco das Sereias da Vila hoje:
- Goleiras (3): Karen Hipólito, Kelly Chiavaro e Olivia Mc Daniel
- Zagueiras (8): Cida, Janaína, Narváez, Kelly, Camila Martins, Reina Bonta, Nath Pitbull e Luciana Ortega (LCA)
- Laterais (6): Dani Silva, Lívia Mathias, Nicole Charcopa, Leidiane, Vitória Kassia e Carol Lara (LCA)
- Meio-campistas (10): Larissa Vasconcelos, Maria Alves, Suzane Pires, Erikinha, Ana Carla, Thaisinha, Hannah Lee, Karla, Laura Valverde e Julia Daltoé
- Atacantes (3): Carol Baiana, Mili Menendez e Ketlen
Leia também:
MAÍS DOIS VEXAMES , ESSAS BOSTAS NÃO SABE PORRA NEM UMA DE FUTEBOL..