Santos sofre terceira derrota em oito rodadas da Série B (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos foi derrotado pelo Botafogo-SP por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (3), no Estádio do Café, em Londrina. Mesmo sendo mandante e contando com o apoio de sua torcida, a equipe não conseguiu valer o mando de campo e sofreu sua terceira derrota nos últimos cinco jogos.

O Peixe saiu atrás no placar por 2 a 0 e, com isso, partiu para o “desespero” na tentativa de virar o jogo. O treinador Fábio Carille chegou a fazer três substituições de uma só vez na etapa final e não mexeu mais na equipe. O comandante explicou o porquê de não usar todas as alterações disponíveis na coletiva após a derrota.

“A gente estava respondendo, criando, chegando na área deles, não consegui ver uma substituição ali junto com os meus auxiliares, por isso não fiz mudanças”, afirmou Carille.

O treinador também justificou o motivo de não substituir alguns jogadores, como Willian, que segundo ele estava “incomodando” e chegando junto com Giuliano. Carille também explicou qual era a ideia das três substituições que fez quando o time perdia por dois gols de diferença.

“A gente substitui quando algum jogador não está bem. O Otero estava criando, o Willian incomodando, finalizando, chegando junto com o Giuliano, foi por conta disso. Então as mudanças foram para que a gente potencializasse, preocupado com o cartão do Chermont e do Rincón. E potencializar, acho que a gente potencializou, ascendeu no jogo. Jogamos mais dentro do campo do Botafogo, mas infelizmente não convertemos em gols”, explicou.

O Santos agora se prepara para visitar o Novorizontino, no interior de São Paulo. A partida da nona rodada da Série B acontece na próxima sexta-feira (7), às 21h30. Com o resultado de hoje, o Peixe caiu para a terceira colocação com 15 pontos, atrás de Goiás e Avaí.

Leia também: