As Sereias da Vila fazem clássico contra o Corinthians nesta quarta-feira (05), às 21 horas, no Estádio Alfredo Schürig, em São Paulo (SP), pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino. O confronto terá transmissão no YouTube Paulistão, PlayPlus, R7, Record New e Space/Max.
O clássico alvinegro marca o confronto direto na briga pela liderança. A equipe do técnico Glaucio Carvalho venceu Pinda e Marília nas duas primeiras rodadas. Já as corinthianas ganharam do Taubaté e do Red Bull Bragantino. Os times já se enfrentaram nesse ano e o rival da capital saiu vencedor por 3 a 1, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro.
Nesta temporada, o feminino do Santos ainda não venceu nenhum clássico. Além disso, divide as atenções com o Campeonato Brasileiro em que lutam contra o rebaixamento. Inclusive, tendo outro clássico já no sábado (08) diante o São Paulo, às 17 horas, no Ulrico Mursa, pela 12ª rodada do torneio nacional.
REGULAMENTO
São onze equipes participantes: Corinthians, Ferroviária, Marília, Palmeiras, Pinda, Realidade Jovem, Red Bull Bragantino, Santos, São José, São Paulo e Taubaté. Na primeira fase, os clubes ficam em grupo único e se enfrentam em turno único. Após as dez rodadas, apenas as quatro melhores colocadas avançam à semifinal.
Na semifinal e final, jogos de ida e volta. Em caso de igualdade no mata-mata, a vaga será decidida nos pênaltis. As equipes que encerrarem a primeira fase entre a quinta e a oitava colocação jogarão a Copa Paulista. Já os demais três clubes disputarão a Taça Paulistana. As partidas terão transmissão no YouTube do Paulistão Feminino, na TV Cultura, no SporTV, na Centauro, no Max, na TNT e TV Globo nas finais.
PREMIAÇÃO RECORDE
E pelo terceiro ano seguido, os valores de cotas e premiações repassados aos clubes será recorde. A premiação recorde é de R$ 3,23 milhões aos onze clubes participantes.
Veja os resultados das Sereias da Vila no Paulistão:
- Pinda 0 x 3 Sereias – Charcopa, Paola e Vitória Kaissa
- Sereias 8 x 1 Marília – Ketlen (4), Karla (2), Maria Alves e Erkinha
Leia também:
Deixar um comentário