A atacante Sole Jaimes é a 21ª contratação das Sereias da Vila na temporada. A argentina retorna para o Santos na quarta passagem pelo clube e chega com um contrato até o final de 2025. O Diário do Peixe adiantou ainda em março.
Na briga contra o rebaixamento no Brasileiro, o Santos conta a com a velha conhecida do torcedor e peça importante na história do clube para retomar um bom momento na competição. Com 62 gols em 92 partidas pelo Peixe, a argentina é a maior artilheira estrangeira do feminino e a oitava maior artilheira no geral. Sole comemorou o retorno à Baixada Santista.
“Me sinto super identificada com o clube. Lugar que eu sinto muito amor e prazer de jogar. Quero agradecer agradecer o presidente, o Modesto, Picarte e Aline Xavi pelo contato. No dia que entraram em contato comigo foi uma alegria imensa. Eu queria voltar, estar aqui e, apesar de atleta, me sinto torcedora. Eu amo esse time e sinto que voltei a casa”, comemorou.
“Em outra época eu tentei voltar, mas estava difícil a situação com o Santos. Fui para o Flamengo e tenho a oportunidade novamente. Acordamos um contrato mais largo porque não queria ficar e, como outras vezes, ir e voltar. Quero ter continuidade de poder treinar com o time, encaixar e ficar aqui. Me sinto muito feliz. Penso que vou ter um tempo maior aqui e fazer meu melhor, ser muito feliz”, completou.
Sole fez história pelo futebol feminino do Alvinegro, mas recentemente passou pela maternidade e deu luz à filha Aurora no dia 25 de janeiro. Ela tem um relacionamento com a goleira Kelly Chiavaro, que foi contratada pelas Sereias nesta temporada. A atacante tem morado perto da Vila Belmiro para ficar perto da companheira e ambas cuidarem da filha.
Diante dessa situação, o Santos aproveita para fechar um acordo com a argentina. Companheira de Sole, a goleira Kelly é canadense com nacionalidade italiana e assinou um contrato de dois anos com as Sereias. Nesta temporada, a arqueira está à disposição do clube e foi titular nas últimas duas rodadas do Paulistão nas vitórias contra Pinda e Marília.
A ideia é que Kelly e Sole possam atuar juntas para ficarem perto de Aurora. Além disso, as Sereias da Vila também trouxeram a atacante Mili Menéndez por empréstimo nessa temporada. A atleta também é argentina e amiga pessoal de Sole Jaimes. Ambas jogam pela seleção do país argentino.
Na segunda-feira (03), ela se despediu do Flamengo onde estava desde 2022. O Peixe vinha com um projeto para o retorno da jogadora no clube há algum tempo, mas precisava esperar encerrar o contrato de maternidade da atleta.
“Hoje marca o fim da minha jornada pelo Flamengo. Primeiramente gostaria de agradecer a Deus por me permitir viver uma experiência incrível e memórias incríveis. Quero também aproveitar para agradecer do fundo do coração ao Flamengo por tudo que fizeram por mim e pelo apoio durante todo o meu contrato. Desde a equipa médica, aos empregadores do clube, e à comissão; obrigado. Foi uma honra representar um clube tão grande. Também um enorme obrigado a todos os torcedores. vocês são uma grande parte do Flamengo e sou grato por tudo que vocês fazem. O Flamengo tem um grupo de atletas/mulheres tão especial, e tenho sorte de ter conhecido mininas tão incríveis. Sentirei muita falta de todos vocês, obrigado por tudo 🫶🏾”, publicou no Instagram.
HISTÓRICO SOLE JAIMES
Sole Jaimes já teve passagem pelo Santos entre 2015 e 2017, 2019 e 2021. Ela chega depois de duas temporadas no Flamengo. Sole tem em seu currículo passagens por Boca Juniors (Argentina), Foz Cataratas, São Paulo, Tianjin Quanjian (China), Lyon (França), Changchun Dazhong (China), Napoli (Itália), além da equipe carioca.
Veja o resumo das movimentações na temporada das Sereias da Vila:
- Contratadas (21): as goleiras Karen Hipólito (2025), Kelly Chiavaro (2025) e Olívia McDaniel (2024), as zagueiras Cida (2024), Janaína (2024), Narváez (2024) e Nath Pitbull (2024), as laterais Carol Lara (2025), Dani Silva (2024), Lívia Mathias (2025), Nicole Charcopa (2024), Leidiane (2025) e Vitória Kassia (2024), as meio-campistas Larissa Vasconcelos (2025), Maria Alves (2024), Suzane Pires (2025), Hannah Lee (2024) e Karla (2024) e as atacantes Carol Baiana (2024), Mili Menendez (empréstimo) e Sole Jaimes (2025)
- Renovações (7): zagueiras Kelly (2024), Camila Martins (2024), Reina Bonta (2024) e Ortega (lesão -2024); meia Ana Carla (2024); meia-atacante Thaisinha (2024) e a atacante Ketlen (2025)
- Remanescentes (3): volante Erikinha (2024), volante Laura Valverde (LCA) e meia Julia Daltoé (lesão condral no joelho)
- Saídas (14): goleiras Camila (Cruzeiro), Jully (Cruzeiro) e Anna Bia (São Paulo); as zagueiras Kaká (São Paulo) e Tayla (Grêmio); as laterais Bia Menezes (São Paulo) e Gi Fernandes (Corinthians); a volante Brena (Palmeiras); a meia-atacante Yaya (Corinthians) e também das atacantes Cristiane (Flamengo), Jane (Red Bull Bragantino), Tainá Maranhão (Palmeiras), Jourdan Ziff e Fabi Simões (Flamengo)
Veja o elenco das Sereias da Vila hoje:
- Goleiras (3): Karen Hipólito, Kelly Chiavaro e Olivia Mc Daniel
- Zagueiras (8): Cida, Janaína, Narváez, Kelly, Camila Martins, Reina Bonta, Nath Pitbull e Luciana Ortega (LCA)
- Laterais (6): Dani Silva, Lívia Mathias, Nicole Charcopa, Leidiane, Vitoria Kassia e Carol Lara (LCA)
- Meio-campistas (10): Larissa Vasconcelos, Maria Alves, Suzane Pires, Erikinha, Ana Carla, Thaisinha, Hannah Lee, Karla, Laura Valverde (LCA) e Julia Daltoé (lesão condral)
- Atacantes (4): Carol Baiana, Mili Menendez, Ketlen e Sole Jaimes
MOMENTO DAS SEREIAS
No Z4 do Campeonato Brasileiro, elas ocupam a 13ª colocação e são o primeiro na zona de rebaixamento com 7 pontos. Na competição, as 16 equipes se enfrentam em turno único. As oito melhores colocadas avançam para as quartas de final e as quatro últimas são rebaixadas para ao Brasileiro A-2.
Com a nova gestão de Marcelo Teixeira, houve uma reformulação em todo o Departamento de Futebol Feminino do clube. A equipe perdeu jogadoras que faziam parte da espinha dorsal, ao todo foram 14 saídas. Tiveram algumas renovações, 20 reforços até então e três trocas na comissão técnica. Cassio Ritcher foi anunciado como diretor de futebol, mas pediu saída do clube por estar atarefado.
Aline Xavier passou a ser a coordenadora administrativa e Thais Picarte é a coordenadora do futebol. O Departamento das Sereias decidiu virar o ano com o técnico Bruno Silva visando ‘adaptação’ ao treinador ao novo projeto, mas foi demitido com quatro rodadas do Brasileiro. Neste período, venceram o Atlético-MG (F), empataram com o Real Brasília (C) e perderam para América-MG (F) e Red Bull Bragantino (C).
Depois, decidiram recontratar Kleiton Lima sete meses depois do técnico ter saído do clube diante de 19 cartas relatando assédio moral e sexual. Ele comandou as Sereias na derrota para o Corinthians (C), mas diante das polêmicas, protestos e repercussão mundial novamente saiu do clube.
Desde então, Glaucio Carvalho foi anunciado. Ele não ‘bidou’ a tempo e o auxiliar técnico Wesly Otoni ficou no banco na vitória sobre o Avaí/Kindermann (F). Já regularizado, assumiu as Sereias nas derrotas para Flamengo (F), Fluminense (C), Palmeiras (F) e Cruzeiro (C). Ou seja, são quatro derrotas no Brasileiro e duas vitórias no Paulista sob o comando de Glaucio.
No torneio nacional, Santos ainda tem um jogo contra o Grêmio (C) que foi remarcado. Ou seja, são cinco jogos para evitar um inédito rebaixamento no Brasileiro diante São Paulo (C), Ferroviária (F), Botafogo (C) e Internacional (F), além do jogo contra as próprias gremistas.
As partidas contra as Coloradas e Botafoguenses é confronto direito já que as equipes estão três pontos abaixo e acima, respectivamente. Ferroviária e São Paulo já estão na zona de classificação, enquanto o Grêmio tem cinco pontos a mais que o Peixe. Além disso, o Internacional e as gremistas estão em ‘desvantagem’ já que tiveram sequência de jogos remarcados por conta da tragédia no estado gaúcho.
Enquanto isso, dividem as atenções com o Paulistão Feminino e possuem a disputa simultânea de estadual e nacional. Até agora, venceram Pinda (F) e Marília (C). Em outubro, elas representam o Brasil ao lado de Corinthians e Ferroviária na Conmebol Libertadores que será disputada no Uruguai.
Veja os resultados das Sereias da Vila na temporada:
Brasileiro (10 jogos – 2V – 1E – 7D | 10GP | 27GC)
- Sereias 1 x 1 Real Brasília – Dani Silva
- Atlético-MG 1 x 3 Sereias – Narvaez, Mili Menendez e Carol Baiana
- América-MG 2 x 1 Sereias – Janaína
- Sereias 0 x 2 Red Bull Bragantino
- Sereias 1 x 3 Corinthians – Ketlen
- Avaí/Kindermann 1 x 3 Sereias – Carol Baiana, Ketlen e Camila Martins
- Flamengo 7 x 0 Sereias
- Sereias 0 x 1 Fluminense
- Palmeiras 6 x 0 Sereias
- Sereias 1 x 3 Cruzeiro – Karla
Paulista (2 jogos – 2V | 11 GP | 1 GC)
- Pinda 3 x 0 Sereias – Charcopa, Paola e Vitoria Kaissa
- Sereias 8 x 1 Marília – Ketlen (4), Karla (2), Maria Alves e Erikinha
Leia também:
Modesto Roma continua no futebol feminino?
Sole fez grande historia
Que seja bem vinda e tenha muito sucesso na volta ao Peixe
Que MT tenha vergonha na cara e afaste Modesto que destrui o time profissional do Santos para encobertar o tecnico amiguinho