O atacante Pedrinho vai viajar para encontrar o elenco do Santos e pode ser novidade contra o Novorizontino nesta sexta-feira (07), às 21 horas, no Jorge de Biasei, pela nona rodada da Série B do Brasileirão. O jogador vinha desfalcando o Peixe nas últimas rodadas e tratando um incômodo no púbis.
No Campeonato Brasileiro, entrou no Alvinegro na vitória diante o Paysandu por 2 a 0, na Vila Belmiro, na estreia. O camisa 7 tinha se destacado marcando o primeiro gol e participou da jogada do segundo, marcado por Guilherme. Depois, desfalcou contra o Avaí e chegou a ficar no banco contra o Guarani, mas não foi utilizado pois não estava 100%.
O técnico Fábio Carille afirmou que só teria o atleta de volta assim que tivesse recuperado totalmente. Desde então, foi baixa diante o Amazonas, Ponte Preta, Brusque, América-MG e Botafogo-SP. Hoje, Patati e Otero são os titulares nas pontas do Santos sem Pedrinho e com a lesão de Guilherme.
Apesar do retorno do atacante de 24 anos, a expectativa não é para sair jogando e talvez ganhe alguns minutos em Novo Horizonte. Os atacantes Guilherme e Furch seguem como baixa no time, além do lateral-direito JP Chermont que se apresentou na Seleção Sub-20.
Pedrinho soma 15 jogos, três assistências e um gol pelo Santos. Diante o Papão do Curuzu, entrou aos 15 minutos do segundo tempo no lugar de Otero e precisou de nove minutos em campo para abrir o placar. Ele iniciou a temporada como titular, mas perdeu espaço e vinha sendo o substituto imediato na ponta.
Natural de São Paulo (SP), Pedro Gabriel tem 24 anos e iniciou a carreira no Athletico-PR. O atacante acumula passagens por Oeste, Red Bull Bragantino, Lokomotiv Moscou (Rússia), São Paulo e América-MG.
Leia também:
Faz muita falta no time, é um bom jogador! Espero que volte o quanto antes!
muito melhor que o estabanado Patati o problema é que deve estar bem fora de ritmo né
O Furch fiquei sabendo, além de receber salário de jogador, está trabalhando na enfermaria do Santos como auxiliar de enfermagem devido a tanto tempo que está no DM