O Santos vive uma sequência negativa Série B do Campeonato Brasileiro de 2024 após sofrer duas derrotas consecutivas e não agradar com o desempenho praticado em campo. Após oito rodadas disputadas, o time acumula 15 pontos na tabela de classificação, o que representa um começo inferior ao que seus rivais Corinthians e Palmeiras apresentaram em temporadas passadas na mesma divisão.
Desde 2006, quando a Série B adotou o formato atual de pontos corridos com 20 times, Corinthians e Palmeiras já tiveram passagens pela segunda divisão do futebol nacional uma vez cada. Em 2008, o Corinthians dominou a competição desde o início, somando 20 de 24 pontos nas primeiras oito rodadas, com seis vitórias e dois empates, liderando invicto com quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado. A equipe de Itaquera foi campeã naquele ano com o recorde de pontos da competição que dura até hoje: 85.
O Palmeiras, por sua vez, disputou a Série B neste formato em 2013 e, também teve um bom desempenho inicial. A equipe alviverde conquistou 18 pontos de 24 possíveis, com seis vitórias e duas derrotas, ocupando a segunda posição na tabela, atrás apenas da Chapecoense. E clube da Barra Funda também se sagrou campeão no fim da competição.
Comparativamente, o Santos de 2024 alcançou cinco vitórias e sofreu três derrotas até o momento, encontrando-se em terceiro lugar na classificação, atrás de Goiás e Avaí. Embora seja um começo menos favorável se comparado aos rivais, a situação não é preocupante.
Considerando outras 15 campanhas de grandes clubes na Série B desde 2006, o Santos atualmente ocuparia a sexta posição entre os melhores inícios de temporada. Abaixo está a comparação do desempenho inicial de times grandes desde 2006:
– Botafogo em 2015: 20 pontos
– Corinthians em 2008: 20 pontos
– Cruzeiro em 2022: 19 pontos
– Vasco em 2016: 19 pontos
– Palmeiras em 2013: 18 pontos
– Santos em 2024: 15 pontos
– Botafogo em 2021: 14 pontos
– Vasco em 2022: 14 pontos
– Atlético-MG em 2006: 13 pontos
– Internacional em 2017: 13 pontos
– Vasco em 2014: 13 pontos
– Vasco em 2009: 13 pontos
– Grêmio em 2022: 12 pontos
– Vasco em 2021: 10 pontos
– Cruzeiro em 2021: 8 pontos
– Cruzeiro em 2020: 5 pontos
Leia também:
perdeu pontos que em hipótese alguma podia perder no mínimo 5 pontos perdidos em 3 derrotas…..
Lamentável e preocupante essa campanha para um elenco caro para os padrões de série B, mas não escolhido algumas contratações como Patruck, Serginho, a aquisição de Aderlan e outros e a insistência com derrotados que estavam no Rebaixamento e tiveram suas parcelas de culpas como Gallo, Marcelo Fernandes e Arzul
Que vergonha isso tudo, principalmente perder pro Amazonas e o Botafogo. Fora que no América o João Paulo foi se aventurar e se machucou, só ai seriam 7 pontos.
Agora esperar oque desses cansados em campo, pelo amor de Deus, preparem os remédios para assistir os jogados do Santos!
Está aí um alerta ao bundão do Carille e ao incompetente do Gallo. Quem tem de perder nunca sertá um ganhador. Apenas um desastrado na profissão.
*medo
Se não entrar em campo com vontade. com interesse. Ligado. do começo ao fim do jogo fica difícil. Só a Camisa não ganha jogo.
E o pior, estão reclamando da logística e da venda de mando de campo.
Reclamar de que e por que?
Querem jogar com apoio massisso da torcida, já que a Vila está suspensa para a torcida. Portões fechados.
Em Manaus tiveram apoio total da torcida.
Perdeu.
Em Londrina, idem, perdeu.
Desculpe-me.
“M A C I Ç O”
Esses jogadores não estão levando a sério a série B esse Carille é muito bonzinho tem que cobrar encostar na parede ser exigente com esses preguiçosos se não vai na tática tem que jogar e correr com vontade e raça se até o segundo turno estiver essa lástima tem trocar de técnico
Hoje assistindo os jogos do Santos tá bem parecido com o ano passado, qualquer adversário se sobre põe a nós, é inadmissível isso pelo tamanho da folha de pagamentos nossa. O Carile não tem pulso pra fazer esses fdp correrem em campo, é aí que dá saudades do argentino maluco, Sampaoli, o time lutava dava gosto de ver.Você assiste o bragantino jogar os caras correm o jogo todo o portuga técnico deles cobra empenho na beira do campo.O fortaleza parece que joga com 14 jogadores sem impõem contra qualquer adversário, o técnico deles é mais calado mas com certeza existe a cobrança do empenho em campo, agora nós….
O Corinthians quando esteve na série B dava até raiva, só ganhava, quase ganha invicto foi perder lá para o final do campeonato, o Santos tem que se impor em campo, tem que jogar pra cima na pressão.
PRO CARILLE, PARECE QUE O SANTOS VAI DISPUTAR O MUNDIAL INTERCLUBES..