As Sereias da Vila brigam contra o rebaixamento no Brasileirão e tem cinco jogos para evitar a queda para a disputa da A-2. São duelos para encerrar a primeira fase contra Grêmio, São Paulo, Ferroviária, Botagogo e Internacional e todos eles sofreram alterações no calendário, de local ou de horário.
Inicialmente, os confrontos contra as gremistas e as coloradas foram adiados por conta da tragédia com chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul. A partida contra o Tricolor de Porto Alegre passou do dia 7 de maio, uma terça-feira, às 19 horas, na Vila Belmiro, para 23 de junho, em um domingo, às 18 horas, mantendo o estádio.
Já o jogo contra o Internacional, que estava previsto para o dia 27 de junho, uma quinta-feira, às 15 horas, no SESC Protásio Alves, agora acontecerá no dia 21 de agosto, em uma quarta-feira, mantendo horário e o palco. O duelo contra o Botafogo precisou mudar pois ia bater com a data da remarcação do jogo contra o Grêmio,
Assim, o Santos recebe o alvinegro do Rio de Janeiro no dia 17 de agosto, em um sábado, às 21 horas, na Vila Belmiro. Antes estava marcado para o dia 22 de junho, um sábado, no mesmo horário e local. Por fim, os confrontos contra São Paulo e Ferroviária mudaram de palco por pedido do próprio Peixe no clássico com a com a anuência da detentora de direito e solicitação da Locomotiva.
Ou seja, as Sereias recebem o São Paulo já neste sábado (08), às 17 horas, no Ulrico Mursa. O clássico estava previamente marcado para o mesmo dia, mas às 21 horas e na Vila Belmiro. Por fim, o Alvinegro encara a Ferroviária no outro sábado (15), às 17 horas, no Zezinho Magalhães, em Jaú, e não mais na Fonte Luminosa.
Veja os jogos das Sereias da Vila no Brasileirão:
(10 jogos – 2V – 1E – 7D | 10GP | 27GC)
- Sereias 1 x 1 Real Brasília – Dani Silva
- Atlético-MG 1 x 3 Sereias – Narvaez, Mili Menendez e Carol Baiana
- América-MG 2 x 1 Sereias – Janaína
- Sereias 0 x 2 Red Bull Bragantino
- Sereias 1 x 3 Corinthians – Ketlen
- Avaí/Kindermann 1 x 3 Sereias – Carol Baiana, Ketlen e Camila Martins
- Flamengo 7 x 0 Sereias
- Sereias 0 x 1 Fluminense
- Palmeiras 6 x 0 Sereias
- Sereias 1 x 3 Cruzeiro – Karla
- 08/06 (sáb): Sereias x São Paulo, às 17h, no Ulrico Mursa – 12ª rodada (Canal GOAT e TV Bahia)
- 15/06 (sáb): Ferroviária x Sereias, às 17h, no Zezinho Magalhães – 13ª rodada (Canal GOAT e TV Brasil)
- 23/06 (dom): Sereias x Grêmio, às 18h, na Vila Belmiro – 9ª rodada (Canal GOAT)
- 17/08 (sáb): Sereias x Botafogo, às 21h, na Vila Belmiro – 14ª rodada (Canal GOAT e TV Brasil)
- 21/08 (qua): Internacional x Sereias, às 15h, no SECS Protásio Alves – 15ª rodada (transmissão a definir)
MOMENTO DAS SEREIAS
No Z4 do Campeonato Brasileiro, elas ocupam a 13ª colocação e são o primeiro na zona de rebaixamento com 7 pontos. Na competição, as 16 equipes se enfrentam em turno único. As oito melhores colocadas avançam para as quartas de final e as quatro últimas são rebaixadas para ao Brasileiro A-2.
Com a nova gestão de Marcelo Teixeira, houve uma reformulação em todo o Departamento de Futebol Feminino do clube. A equipe perdeu jogadoras que faziam parte da espinha dorsal, ao todo foram 14 saídas. Tiveram algumas renovações, 20 reforços até então e três trocas na comissão técnica. Cassio Ritcher foi anunciado como diretor de futebol, mas pediu saída do clube por estar atarefado.
Aline Xavier passou a ser a coordenadora administrativa e Thais Picarte é a coordenadora do futebol. O Departamento das Sereias decidiu virar o ano com o técnico Bruno Silva visando ‘adaptação’ ao treinador ao novo projeto, mas foi demitido com quatro rodadas do Brasileiro. Neste período, venceram o Atlético-MG (F), empataram com o Real Brasília (C) e perderam para América-MG (F) e Red Bull Bragantino (C).
Depois, decidiram recontratar Kleiton Lima sete meses depois do técnico ter saído do clube diante de 19 cartas relatando assédio moral e sexual. Ele comandou as Sereias na derrota para o Corinthians (C), mas diante das polêmicas, protestos e repercussão mundial novamente saiu do clube.
Desde então, Glaucio Carvalho foi anunciado. Ele não ‘bidou’ a tempo e o auxiliar técnico Wesly Otoni ficou no banco na vitória sobre o Avaí/Kindermann (F). Já regularizado, assumiu as Sereias nas derrotas para Flamengo (F), Fluminense (C), Palmeiras (F) e Cruzeiro (C). Ou seja, são quatro derrotas no Brasileiro e duas vitórias no Paulista sob o comando de Glaucio.
No torneio nacional, Santos ainda tem um jogo contra o Grêmio (C) que foi remarcado. Ou seja, são cinco jogos para evitar um inédito rebaixamento no Brasileiro diante São Paulo (C), Ferroviária (F), Botafogo (C) e Internacional (F), além do jogo contra as próprias gremistas.
As partidas contra as Coloradas e Botafoguenses é confronto direito já que as equipes estão três pontos abaixo e acima, respectivamente. Ferroviária e São Paulo já estão na zona de classificação, enquanto o Grêmio tem cinco pontos a mais que o Peixe. Além disso, o Internacional e as gremistas estão em ‘desvantagem’ já que tiveram sequência de jogos remarcados por conta da tragédia no estado gaúcho.
Enquanto isso, dividem as atenções com o Paulistão Feminino e possuem a disputa simultânea de estadual e nacional. Até agora, venceram Pinda (F) e Marília (C) e empataram com o Corinthians (F). Em outubro, elas representam o Brasil ao lado de Corinthians e Ferroviária na Conmebol Libertadores que será disputada no Uruguai.
Leia também:
Avisem pais e irmãos…