O Santos recebe o EC São Bernardo neste domingo (09), no CT Rei Pelé, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-13 e Sub-14. A categoria mais nova joga às 9 horas enquanto os mais velhos às 10h40min.
Em ambos torneios, os Meninos da Vila estão no Grupo 8 ao lado de EC São Bernardo, Mauá, Mauaense, Jabaquara, Portuguesa Santista, São Caetano e Prata da Casa.
A categoria mais nova é líder com 10 pontos. São três vitórias (um ponto extra) com 11 gols marcados e um sofrido. Já os mais velhos estão na vice-liderança com 8 pontos. Somam duas vitórias e um empate (um pontos extra) e 7 gols marcados e dois sofridos.
REGULAMENTO 2024
Pela primeira vez na história a competição será neste formato. Antes, as categorias Sub-11 e Sub-13 seguiam a mesma linha e Sub-12 e Sub-14, que aconteceu de forma inédita no ano passado, também era do mesmo módulo. Agora será diferente. Os estaduais Sub-11 e Sub-12 seguirão as mesmas diretrizes e o Sub-13 e Sub-14 terão o mesmo formato.
São 61 equipes participantes. Na primeira fase, os clubes são divididos em 8 grupos com 7 times cada e 5 chaves com 8 equipes cada. Independentemente do resultado do jogo, haverá disputa por pênaltis com ponto extra para o vencedor. Os quatro melhores de cada chave avançam para a segunda fase.
Na segunda fase, serão 32 equipes classificadas em sistema de mata-mata. Em caso de empate, decisão do classificado por pênaltis. Os 16 classificados farão as oitavas de finais e depois as quartas de finais, semifinais e final.
Veja os resultados do Santos no Paulista Sub-13:
- Jabaquara 1 (3) x (2) 4 Santos – Bernardo, Kauã, Kayke e GC
- Santos 5 (0) x (3) 0 Mauaense – Pedro Queiroz (2), Juan Xavi, Bernardo Silveira e Kauã Siviero
- São Caetano 0 (3) x (5) 2 Santos – Kayky e Bernardo Silveira
Veja os resultados do Santos no Paulista Sub-14:
- Jabaquara 0 (5) x (3) 3 Santos – Luan Emanuel, Leo Salin e Nycollas Yudi
- Santos 4 (5) x (4) 1 Mauaense – Ignacio, Luan Emanuel, Paulo Henrique e Arthur Lima
- São Caetano 1 (3) x (1) 1 – Santos – Arthur Lima
Leia também:
Deixar um comentário