As Sereias da Vila seguem de mal a pior no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (8), as meninas foram derrotadas pelo São Paulo por 4 a 0, no estádio Ulrico Mursa, e se afundaram ainda mais na classificação do torneio nacional.
Os gols da partida foram marcados por Aline Milene, aos 13 minutos, Rafa Mineira, aos 38, Letícia Alves, aos 9 do segundo tempo e Serrana, aos 27 da etapa final.
O time feminino do Santos volta a campo na quarta-feira (12), agora pelo Paulista, para encarar o Red Bull Bragantino. O jogo será novamente em Ulrico Mursa, e tem início marcado para as 18 horas.
No Brasileirão, competição na qual o time segue fortemente ameaçado pelo rebaixamento, o compromisso será no sábado (15), diante da Ferroviária, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, às 17 horas.
O jogo
O clássico começou muito estudado pelas duas equipes. Nos primeiros dez minutos, nenhuma das duas equipes conseguiu criar chances de gol, esbarrando em boas atuações defensivas dos dois lados.
Aos 13, o São Paulo abriu o placar com belo gol de Aline Milene. Da intermediária ofensiva, ela viu a goleira santista adiantada e acertou bela finalização por cobertura.
Com 16 minutos, o Santos teve falta pelo lado direito do campo ofensivo. Me longe, Suzane Pires levantou a bola para a área, na direção da trave direita. Ketlen antecipou a marcação para cabecear, mas parou em defesa segura da goleira.
No minuto seguinte, Maria Alves recebeu a bola no meio de campo, pela direita e, com espaço, avançou na direção da área. De dentro dela, a camisa 5 bateu cruzado, buscando Ketlen mas, bem posicionada, Carlinha saiu bem do gol para fazer a defesa.
Logo em seguida, Nath roubou a bola no campo ofensivo, fazendo ela sobrar para Carol Baiana. Na entrada da área, ela ajeitou para Suzane Pires chegar chutando, mas a finalização subiu demais e saiu sobre a meta.
Com 27 minutos, Larissa Vasconcelos tabelou com Karla pela esquerda do ataque. Ao receber a devolução de calcanhar, a camisa 17 finalizou de longe. A batida colocada ia encobrindo a goleira adversária, mas ela se esticou e ficou com a bola.
Com 38 minutos, a equipe visitante ampliou a vantagem para 2 a 0. Depois de cruzamento de Bia Menezes, pela esquerda, Larissa Vasconcelos tentou afastar o perigo, mas mandou nos pés de Rafa Mineira. No meio da área Rafa dominou e bateu colocado no ângulo direito, sem chances de defesa à goleira santista.
Já aos 45, Suzane Pires cobrou escanteio pela direita, alçando a bola à área. No meio dela, Janaína subiu mais que as marcadoras para cabecear, mas mandou nas mãos de Carlinha.
No minuto seguinte, após nova cobrança de escanteio de Suzane Pires pelo lado direito, a defesa do São Paulo afastou a bola nos pés de Nath, na entrada da área. A volante santista chegou batendo para o gol, mas mandou para fora.
O Peixe voltou ligado para a segunda etapa e com 30 segundos de jogo já chegou com perigo ao ataque. Carol Baiana roubou a bola pela esquerda e passou para Ketlen, que cruzou para a área. A bola foi afastada nos pés de Suzane Pires e ela emendou finalização cruzada. A batida passou muito perto da trave direita, mas saiu pela linha de fundo.
Com nove minutos, no entanto, foi o São Paulo que chegou ao terceiro gol, em mais uma bela finalização. Letícia Alves recebeu a bola pela direita da grande área e bateu colocado no ângulo esquerdo para superar a goleira santista.
Com onze minutos, Carol Baiana roubou a bola pela esquerda da área adversária, a fazendo chegar para Ketlen. Na batida colocada que buscava o ângulo esquerdo, a camisa 7 parou em defesa segura da goleira.
Sole Jaimes entrou em campo para fazer sua reestreia pelo Santos FC. Aos 17 ela recebeu a bola na entrada da área e bateu colocado, buscando o ângulo direito. Com desvio na marcação, a bola saiu em escanteio.
Aos 24 minutos, Larissa Vasconcelos recebeu a bola aberta pela ponta esquerda. Com cruzamento para a área, ela mandou a bola nos pés de Ketlen. A atacante finalizou de primeira, mas Carlinha pulou bem no canto direito, para fazer a defesa.
Três minutos depois, o São Paulo marcou mais uma vez após contra ataque em velocidade. Serrana recebeu passe em profundidade entre as zagueiras e ficou cara a cara com Olivia McDaniel. Na saída da goleira santista, a camisa 88 do São Paulo bateu colocado, para as redes do ângulo esquerdo.
Aos 31, a bola sobrou para Ketlen pelo meio do campo ofensivo e ela foi rápida para finalizar. A batida saiu com muita força e passou por cima do travessão.
Já nos acréscimos, o Peixe levantou bola para o ataque e ela parou nos pés de Vitoria Kaissa. Ela chegou batendo cruzado, mas a bola desviou na marcação e saiu à esquerda da meta.
Aos 48, Vitoria Kaissa cobrou escanteio pela direita e mandou a bola para a segunda trave. Karla chegou emendando finalização de primeira e acertou a rede pelo lado de fora.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 4 SÃO PAULO
Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP)
Data: sábado, 8 de junho de 2024
Horário: 17h
Árbitra: Suanny Aires de Sousa
Assistentes: Marcela de Almeida Silva e Patrícia Carla de Oliveira
Cartão amarelo: (SPFC) Serrana
Gols: (SPFC) Aline Milene, aos 13′, Rafa Mineira, aos 38′ do 1ºT, Letícia Alves, aos 9′ e Serrana, aos 27′ do 2ºT
Santos: Olivia McDaniel; Leidiane (Vitoria Kaissa), Camila Martins, Janaína (Laura Valverde) e Larissa Vasconcelos; Nath, Karla e Suzane Pires (Thaisinha); Maria Alves (Paola), Ketlen e Carol Baiana (Sole Jaimes). Técnico: Glaucio Carvalho
São Paulo: Carlinha; Letícia Alves (Ravena), Ana Alice, Jéssica Soares (Vivian) e Bia Menezes; Robinha (Maressa), Aline Milene e Rafa Mineira; Mariana Santos (Serrana), Dudinha (Isa) e Laryh. Técnico: Thiago Viana
Leia mais:
Pelo amor de Deus, fechem este clube de merda logo.
Ninguém aguenta mais isso, estamos cansados !
E ai tu vai ocupar seu tempo cornetando quem ?
Quem eu quiser e quando me der na telha, você é proprietário do site? Ou tem que pedir autorização para vossa senhoria?
Meu Deus. Estão destruindo o Santos.
As gordas perderam de novo?
Parabéns, Modesto Roma Jr., o homem que montou o time que será rebaixado e que protagonizou vexame atrás de vexame. Parabéns, Marcelo Teixeira, que quis dar uma de esperto entregando o feminino para seu parça comedor de coxinha embora não assumisse a malandragem.
A pergunta de 1 milhão de dólares: Quem tem o pior time? Masculino ou Feminino?
Fecha essa merda. Futebol feminino não vale p…rra nenhuma
Se as do Corinthians são “As Brabas”, as do Santos são “As Dragas”
Estão destruindo o Santos F.C e com esse MT quem pensou que iria ser diferente já ta vendo que estamos perdidos!
Futebol Feminino esta’ em alta no mundo todo
Teremos copa do mundo no Brasil e isso vai potencializar enormente o futebol feminino
Falar em fechar o futebol feminino e’ uma idiotice sem tamanho
O problema e’ questionar por que destruiram um time competitivo para montar um time horrivel que sera rebaixado????
Sera’ que foi para afastar as jogadoras que denunciaram o tecnico amiguinho do MR????
Sera’ que algum dia alguem vai dizer o que realmente motivou e quem foi o autor desse crime contra o Santos FC???
TEM QUE FECHAR ESSE BOSTA MESMO,ESSAS GORDAS RIDÍCULAS SO SABE ENVERGONHAR O SANTOS MAIS AINDA…
Futebol feminino é exigência da fifa,coisa ridícula, mas é isso . É como assistir uma partida de tênis feminino, tem 2 /3 que se salvam o resto mal tem força pra bolinha atravessar a quadra..
Melhor colocar o Sub 20 para jogar e reiscondir o contrato de 85 por cento fo te principal. Vai ser rebaixado mesmo. Está diretoria e comissão técnica do futebol feminino é amadora e incompetente. Adeus prá todos
Bem