Alexandre Gallo, coordenador de futebol do Santos, explicou o processo das contratações do clube. O Departamento de Futebol já tem se movimentado para trazer reforços nesta janela do meio do ano que ficará aberta entre 10 de julho a 2 de setembro. Na Série B, a equipe de Fábio Carille pode inscrever 50 atletas até o dia 9 de setembro, podendo fazer oito substituições dos já inscritos antes do dia 20 de setembro.
“Chega qualquer tipo de nome para mim. Quando eu entendo que pode ser uma coisa positiva para o clube, eu levo primeiramente para o técnico Fábio (Carille) e quando ele entende que também existe a possibilidade, levamos para a nossa análise de desempenho. Nós ficamos aqui o dia inteiro, assistimos jogos que o atleta perdeu, ganhou, os melhores momentos e piores para que a gente tenha certeza do que a gente quer. Quando a comissão técnica avalia positivamente eu levo para o presidente se vai autorizar ou não e dar as diretrizes financeiras. Eu faço a negociação, entro em contato com o clube e o representante. Passo para o Departamento Jurídico, que analisa, passa para nosso compliance, nosso Conselho fiscal, Comitê Gestor e aí o final é do presidente”, explicou.
Gallo defendeu os procedimentos do Peixe. Atualmente, o clube não tem área de scout e quem analisa os jogadores é a equipe de Analise de Desenvolvimento, composta por Rafhael Barleta, Dênis Lupp, Gabriel Soares e Julio Resende. O dirigente ainda comentou sobre a adaptação dos jogadores.
“Não é como vimos algumas maneiras e algumas notícias, que a internet é terra de ninguém e alguns momentos acaba citando situação que não são verdades. Parece que alguém passou na rua, a gente anotou em um papel de mão e dá para o Departamento Financeiro pagar. As coisas não são assim. Alguns momentos nos últimos cinco anos, 30 atletas, chegaram e demoram um pouco para performar. Aconteceu comigo no Santos. Isso tudo acontece muito no futebol. O difícil é como Escobar, que chegou jogando como se tivesse treinando em toda pré-temporada com a gente e foi uma surpresa positiva”, reforçou.
Leia também:
Péssimo, tinha que mandar essa turma embora, mas o MT não tem peito pra fazer isso, o Santos tem que virar SAF urgente!
Como é que vocês contrataram o Patrick??? O cara parece um boi no tamanho! Pagaram 5 milhões neste cara. O Palmeiras pagou 6 milhões ao Novorizontino e levou o meia Rômulo. Revelação do campeonato. Acorda Galo!
Perdi pouco mais de 40 minutos da minha vida acompanhando a grotesca entrevista de Alexandre Derrota Gallo. Foi a maior demonstração de puxa saquismo que testemunhei até hoje. Alexandre Derrota Gallo, até onde contei, citou elogiosamente Marcelo Teixeira exatas 10 vezes em 40 minutos, a maioria nominalmente. Usou expressões ridículas para falar de MT, como “calibre gigante”, “cara de vanguarda”. Recorreu até, na arte de adulação despudorada, à memória do pai de MT. Incompetente mas esperto, Alexandre Derrota Gallo sabe que o coronelzinho da província adora ouvir elogios e puxa sacos. Para completar o espetáculo deprimente, a servil e amadora mídia que cobre o SFC não apertou o senhor sobre a contratação desastrosa e onerosa de Morellos, um desastre conduzido por ele. Vale a pena ver a “entrevista” para aprender como um puxa saco consegue manter o emprego.
para um time pé de rato um gerente pé de rato!!!!
Perdi pouco mais de 40 minutos da minha vida acompanhando a grotesca entrevista de Alexandre Derrota Gallo. Foi a maior demonstração de puxa saquismo que testemunhei até hoje. Alexandre Derrota Gallo , até onde contei, citou elogiosamente Marcelo Teixeira exatas 10 vezes, a maioria nominalmente. Usou expressões ridículas para falar de MT, como “calibre gigante”, “cara de vanguarda”. Recorreu ate, na arte de adulação despudorada, à memória do pai de MT. Incompetente mas esperto, Alexandre Derrota Gallo sabe que o coronelzinho da província adora ouvir elogios e puxa sacos. Para completar o espetáculo deprimente, a servil e amadora mídia que cobre o Santos não apertou o senhor sobre a contratação desastrosa e onerosa de Morellos, um desastre conduzido por ele. Vale a pena ver a “entrevista” para aprender como um puxa saco consegue manter o emprego.
Esses jogadores: Brazão, Hayner, Sandry, Alison, Cazares, Serginho, Patrick, Morellos, Bigode.
Venda, empreste, reinscida. Tchau, Obrigado!
O Escobar tem raça e vontade, me parece que é isso que está faltando em vários jogadores do Santos, daí os resultados negativos.
Carile e Gallo, mídia training, se expressam com garbo e elegância, mas não respondem coisa nenhuma.
Carile e Gallo, mídia training, se expressam com garbo e elegância, mas não respondem coisa nenhuma.
Esse é o truque.
Realmente chega qualquer nome para o Gallo e ele contrata, Morelos, Patrick
Galo não serve pra esta função, devia ter sido dispensado junto com os pés de raro que rebaixaram o clube. Um bom nome seria o Jameli.outra coisa esperar o que do Patric hipopótamo, o cara só jogou bola no Goiás, depois no time de vermelho do sul só enganou e no Sp fez nada, no time de minas nada vezes nada, e nosso “departamento de contratações “ e o Carile viram futuro nesse inútil de 150 kg,
Jair Sérgio exatamente, os 2 parecem o João plenário, pra quem não sabe era um deputado que fazia graça num programa humorístico e com dólares saindo do bolso, não falava nada com nada.
Outra coisa que não dá pra entender é que se contrata vários ex-jogadores para uma posição pagando 400/450 quando você pode contratar um bom de bola que resolve, ao pagar Furch, bigode, morelos o salário dos3 da uns 1200/1300 e não resolvem nada, ou vivem com problema de reumatismo, pela idade.
Para a sorte do Santos, a série B deste ano é muito ruim e não há outros times grandes disputando o acesso. Isso facilita um pouco a vida do time. Mas é importante dizer: quando a atual gestão escolheu montar um elenco recheado de ex-jogadores ou jogadores já em declínio físico e técnico, não foi por falta de opção nem por falta de conhecimento de situações anteriores de times em condição parecida. O Cruzeiro amargou alguns anos na série B montando times desse jeito, com Luxemburgo como treineiro, e Rafael Sobis e outros jogadores “consagrados”, sem qualquer sucesso. Até que a SAF montou um time de desconhecidos com um técnico emergente e subiram com folga. A atual diretoria escolheu o caminho errado. Otero, Cazares. William, Giuliano não têm mais nada a acrescentar ao futebol de alto nível e de grande exigência. Outros, como Pedrinho, embora jovens, tampouco. Ao mesmo tempo, a direção não aproveitou jogadores com algum potencial, como Pirani (melhor que Otero ou Cazares) ou com características importantes para a disputa da série B, como Lucas Braga (melhor que Pedrinho ou Patrick). Enfim, é o que temos.
Então tem mais gente ruim no processo do que o Galo Derrota…..
MT…..manda essa CAMBADA EMBORA….BANDO DE INÚTEIS…..
Analisaram o Bigode e o Patrick jogando a uns 20 anos atrás????
Só pode né…..
Na verdade….A REFORMULAÇÃO DEVERIA SER EM 100%.
OS FRACASSADOS E DERROTADOS QUE NADA FIZERAM PARA O CLUBE NAO CAIR PRA SÉRIE B…..DEVERIAM ESTAR BEM LONGE DA VILA…
O processo comeca errado.
O Santos FC deveria monitorar o mercado e ir atras de jogadores que tivessem o perfil desejado. Porem, o Gallo disse que o processo começa com jogadores que sao oferecidos para ele. Se o jogador esta sendo ofertado, e porque esta com dificuldade para encontrar clube. Isso explica porque o Nonato, o Morelos, o Patrick, o Rodrigo Ferreira, o Cazres, o Wiliam Bigode, o Serginho, o Marcelinho, o Brazao, vieram parar no Santos FC. O Brazao tinha 11 (onze) jogos como profissional. Como e que conseguiram encontrar videos de partidas em que o goleiro atuou para uma avaliacao? O mesmo se aplica para outros jogadorescwuecestavam encostados em seus ex-clubes, como o Nonato, o Morelos, o Patrick. A vinda de jogadores de alto rendimento (sim, todos esses caras tem rendimentos de jogadores de serie A) impacta na folha salarial do clube e reduz as chances dis garotos da base, lembrando que uma das principais fontes de recursos do clube e a venda de jogadores, principalmente aqyeles formados na base. Mesmo jogadores contestados como o Angelo e o Marcis Leonardo, renderam uma boa grana para is cofres do clube. O Nonato e o Patrick que não deram retorno tecnico dentro de campo, tambem nao vao dar retorno financeiro. O Santos FC vai penar para se livrar desses jogadores. Por outro lado, se colocados na vitrine, sempre ha a possibilidade de clubes interessados nos garotos promovidoscda base santista, como aconteceu com o Deivid Washington.