Alexandre Gallo deu coletiva nesta segunda-feira (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Alexandre Gallo, coordenador de futebol do Santos, explicou o processo das contratações do clube. O Departamento de Futebol já tem se movimentado para trazer reforços nesta janela do meio do ano que ficará aberta entre 10 de julho a 2 de setembro. Na Série B, a equipe de Fábio Carille pode inscrever 50 atletas até o dia 9 de setembro, podendo fazer oito substituições dos já inscritos antes do dia 20 de setembro.

“Chega qualquer tipo de nome para mim. Quando eu entendo que pode ser uma coisa positiva para o clube, eu levo primeiramente para o técnico Fábio (Carille) e quando ele entende que também existe a possibilidade, levamos para a nossa análise de desempenho. Nós ficamos aqui o dia inteiro, assistimos jogos que o atleta perdeu, ganhou, os melhores momentos e piores para que a gente tenha certeza do que a gente quer. Quando a comissão técnica avalia positivamente eu levo para o presidente se vai autorizar ou não e dar as diretrizes financeiras. Eu faço a negociação, entro em contato com o clube e o representante. Passo para o Departamento Jurídico, que analisa, passa para nosso compliance, nosso Conselho fiscal, Comitê Gestor e aí o final é do presidente”, explicou.

Gallo defendeu os procedimentos do Peixe. Atualmente, o clube não tem área de scout e quem analisa os jogadores é a equipe de Analise de Desenvolvimento, composta por Rafhael Barleta, Dênis Lupp, Gabriel Soares e Julio Resende. O dirigente ainda comentou sobre a adaptação dos jogadores.

“Não é como vimos algumas maneiras e algumas notícias, que a internet é terra de ninguém e alguns momentos acaba citando situação que não são verdades. Parece que alguém passou na rua, a gente anotou em um papel de mão e dá para o Departamento Financeiro pagar. As coisas não são assim. Alguns momentos nos últimos cinco anos, 30 atletas, chegaram e demoram um pouco para performar. Aconteceu comigo no Santos. Isso tudo acontece muito no futebol. O difícil é como Escobar, que chegou jogando como se tivesse treinando em toda pré-temporada com a gente e foi uma surpresa positiva”, reforçou.

Leia também: