Em coletiva, Alexandre Gallo confirmou a apuração do Diário do Peixe da recusa de uma proposta do Athletico Paranaense pelo meia-atacante Miguelito e de dúvida sobre força física do boliviano. O coodenador de futebol do Santos reforçou os processos do clube e acredita na integração gradual do garoto à equipe de Fábio Carille.
“Miguel não foi oferecido para lugar nenhum. Recebemos uma proposta do Athletico-PR por empréstimo com opção de compra baixo pelo que esperamos dele. Na hora eu refutei porque sei quais são as ideias do presidente em relação ao atleta que ele possa performar aqui e jogar em boas condições, mas vai demandar tempo. Ele precisa ganhar de força física assim como Enzo. A gente entende que alguns momentos a gente tem que atropelar fases e não quer fazer isso com ele”, afirmou.
A proposta do Furacão era por empréstimo até o fim do ano e com opção de compra por 70% dos direitos econômicos do boliviano. Caso o jogador se destacasse no Furacão e o clube exercesse a opção de compra, o Peixe ainda ficaria com 30%. Atualmente, o meia-atacante está com a Seleção Boliviana e vai disputar Copa América nos Estados Unidos
Nas últimas semanas, o Diário também trouxe uma lista de alguns fatores que ‘atrasaram’ a promoção do jogador da Bolívia no profissional. No Sub-20, Miguel Terceros é há tempos um grande nome das categorias de base do clube e muitos torcedores esperam por uma sequência do jogador no time profissional. Porém, o garoto ainda não teve muitas oportunidade para brilhar com pelo Alvinegro.
Entre os fatores: a morte da mãe, no início do ano passado, uma dúvida física do departamento de futebol e o deslumbramento com a carreira ‘afastaram’ o Menino da Vila de estar atuando pelo principal.
Miguelito estreou no profissional do Peixe no fim de 2022, com Orlando Ribeiro, técnico do Sub-20 que foi interino no comando do principal na época. Na virada de ano para 2023, o jogador estava dentro dos planos do comissão técnica do time e chegou a viajar para Atibaia durante a pré-temporada ainda com o técnico Odair Hellmann.
No entanto, em janeiro, ele encarou o falecimento da mãe e uma pequena lesão muscular, que o tirou do time principal. Com a cabeça abalada, sem a base familiar, o jogador acabou se deslumbrando com a carreira. Não foi para “a noite”, não faltou a treinos, mas a “fama” deu a ele “assédio” feminino. Ele também aproveitou o “status” para se aproximar de torcedoras e pessoas próximas do clube. Os relacionamentos pessoais e suas consequências afetaram o foco do boliviano. O deslumbramento também atrasou a sequência dele na Seleção da Bolívia. Apontado como uma das esperanças do país, chegou como uma “estrela” na primeira convocação e incomodou jogadores mais experientes da equipe.
Hoje, Miguelito vive um momento de reconstrução e também passa por trabalho de psicólogo fora do clube. Pessoas próximas ao jogador afirmam que Miguel colocou a cabeça no lugar e voltou a focar apenas no campo, mas ao clube agora tem dúvida física.
O Departamento de Futebol entende que há uma diferença dos garotos que são promovidos da base para o profissional e que ele ainda não consegue suportar a intensidade de uma partida de profissional.
Nesta temporada, Migulelito iniciou com a Copinha, em que somou 4 assistências, 4 gols e 6 partidas. No Sub-20, soma um gol em três jogos pelo Campeonato Paulista e quatro gols em sete partidas pelo Brasileiro. Apesar de inscrito na Lista B do Alvinegro no Paulistão, não foi relacionado para nenhum jogo.
Leia também:
Pior do que Cazares, Giuliano e Serginho, ele não é
Miguelito é melhor que Giuliano? Vc conhece muito de futebol ou é comediante de primeira.
Melhor que o Giuliano você deve estar de brincadeira mas a vontade de cornetar é maior que ter um bom senso na análise.
Cazares e Serginho até vai, mas querer botar Giuliano no msm balaio desses 2 aí não tem cabimento 🤷🏻
Melhor fechar a divisão de futebol do Santos e virar uma equipe para fisioculturistas já que pelo visto se um menino de menos de 22 anos não for maromba também não vai poder jogar sob o projeto de técnico.
Já o físico de pseudo jogadores como Morelos ou Patrick não é problema algum pelo visto não é mesmo? Até ignoram o fato de que nem sequer correr estes aí conseguem
Se depender dos preparadores físicos do santos,ele nunca vai estar pronto para o profissional, é só ver os que já estão lá,a maioria gordos e fora de forma.
Empresta para o Atlético PR que logo logo estará com força física.
É sim melhor que os meias do time principal.
Será que um time organizado como o Atlético não entende de futebol.
Sempre o mesmo papo.
O Gallo deixou claro que ha uma falha no trabalho da base santista. À exceção do Chermont, o coordenador Gallo disse que os garotos da base (Souza, Jair, Hyan, Enzo) não são aproveitados porque tem deficiência física. O que o professor Orlando vai fazer para consertar isso?
Isso aí é só uma desculpinha esfarrapada pra eles tentaram justificar a cagada de não escalar esses moleques nunca, por que que com Morelos e Patrick que nem aguentam correr em campo eles não têm esse tipo de problema? Só pra citar aí como exemplo
Tem tanto problema físico que é titular da seleção da Bolívia
Quem não se lembra do Wesley que vivia sendo massacrado no clube foi emprestado pro ventinho do Paraná e voltou jogador de futebol, arrebentou em 2011, até ser bem vendido na época. Eu emprestaria o Bolívia, sem essa de opção de compra na bacia das almas, empréstimo simples terminou volta.
É muita ênfase em força física e pouca ênfase em talento, criatividade e habilidade.
Pra disputar a Copa América ele não tem problemas físicos, mas no tine do Carile ele não pode jogar, só quem não pensa de forma lógica, acredita num absurdo desse, Carile simplesmente destrói o psicológico de jogadores da base, o sonho do jovem da base é chegar ao profissional, mas ele fica no sobe e desce no papo furado da tal minutagem, Carile e Gallo são fracos essa é a verdade, Jair agora que, aos poucos, está recuperando seu futebol, tava no profissional e voltou pra base, imagine a sensação de rebaixado,com Miguelito foi a mesma coisa, mas os caras insistem num técnico sem imaginacao, segundo Ademir Quintino, o tine japonês que ele treinava estava em décimo, já é vice líder, Dracena o demitiu e foi para o Atlético PR, ficou um mês e o demitiram.