O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, admitiu que o planejamento feito para as Sereias da Vila em 2024 não deu certo. Em reunião do Conselho Deliberativo na noite desta segunda-feira, o dirigente foi questionado sobre a situação do futebol feminino e explicou qual o principal problema enfrentado pelo clube na formação do elenco.
“No que se refere ao departamento feminino é impossível não falar a verdade dos fatos. Nós tínhamos um planejamento feito pela coordenadora da gestão anterior, a Aline. O futebol feminino tem uma característica diferente do masculino. Nós não temos tanta qualidade no mercado brasileiro O que fizemos: diminuímos a quantidade de jogadoras, nos adequamos e dispensamos algumas por causa dos salários na tentativa de fazermos a reposição com outras atletas que estávamos conversando. Quando fomos buscar as confirmações com as atletas, não tivemos. Elas não esperaram e firmaram compromissos com outros times. Isso foi um problema gravíssimo”, afirmou o presidente.
Marcelo Teixeira não citou as mudanças na comissão técnica. O Santos começou o ano com Bruno Silva como treinador, mas o profissional fi demitido após quatro jogos. Na sequência, o clube trouxe de volta Kleiton Lima, que havia sido afastado no final de 2023 após algumas jogadoras acusarem o profissional de assédio.
Kleiton Lima comandou as Sereias da Vila apenas no clássico contra o Corinthians, mas novamente deixou o clube após protestos da comunidade do futebol feminino e repercussão negativa nas redes sociais. Atualmente, Gláucio Carvalho é o técnico da equipe.
As Sereias da Vila estão na 13ª colocação no Brasileiro Feminino, com apenas sete pontos em 11 jogos. É o primeiro time na zona de rebaixamento da competição, com três pontos e um jogo a menos que o Botafogo (12º) e a mesma pontuação do Internaciomal (14º), que tem três jogos a menos.
“O futebol feminino é um dos pilares da nossa gestão. Estamos fazendo o máximo de esforço para trazer outras jogadoras, trouxemos agumas delas, reforçaremos nessa janela porque não é um elenco à altura das tradiçoes das Sereias da Vila. Vamos buscar os resultados nos dois ou três últmos jogos para que o Santos fique na elite do futebol feminino”, afirmou Marcelo Teixeira.
Leia também:
Marcelo Teixeira esconde que o fraquíssimo elenco atual foi formado pelo seu amigo Modesto Roma Jr., aquele mesmo, o comedor de coxinha de triste memória. MT nunca assume seus erros, terceira os fracassos.
Enquanto tivermos esse Amadorismo latente,junto ao Apadrinhamento corrente,o nosso SFC, permanecerá Deprimente
Esquece, já caiu, economiza, reiscinde com 95% do time, manda as dirigentes e a comissão técnica embora.
pelo jeito o ultrapassado MT vai conseguir rebaixar o Clube no masculino e feminino?