Presidente Marcelo Teixeira ao lado da coordenadora Thais Picarte e atletas das Sereias (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, admitiu que o planejamento feito para as Sereias da Vila em 2024 não deu certo. Em reunião do Conselho Deliberativo na noite desta segunda-feira, o dirigente foi questionado sobre a situação do futebol feminino e explicou qual o principal problema enfrentado pelo clube na formação do elenco.

“No que se refere ao departamento feminino é impossível não falar a verdade dos fatos. Nós tínhamos um planejamento feito pela coordenadora da gestão anterior, a Aline. O futebol feminino tem uma característica diferente do masculino. Nós não temos tanta qualidade no mercado brasileiro O que fizemos: diminuímos a quantidade de jogadoras, nos adequamos e dispensamos algumas por causa dos salários na tentativa de fazermos a reposição com outras atletas que estávamos conversando. Quando fomos buscar as confirmações com as atletas, não tivemos. Elas não esperaram e firmaram compromissos com outros times. Isso foi um problema gravíssimo”, afirmou o presidente.

Marcelo Teixeira não citou as mudanças na comissão técnica. O Santos começou o ano com Bruno Silva como treinador, mas o profissional fi demitido após quatro jogos. Na sequência, o clube trouxe de volta Kleiton Lima, que havia sido afastado no final de 2023 após algumas jogadoras acusarem o profissional de assédio.

Kleiton Lima comandou as Sereias da Vila apenas no clássico contra o Corinthians, mas novamente deixou o clube após protestos da comunidade do futebol feminino e repercussão negativa nas redes sociais. Atualmente, Gláucio Carvalho é o técnico da equipe.

As Sereias da Vila estão na 13ª colocação no Brasileiro Feminino, com apenas sete pontos em 11 jogos. É o primeiro time na zona de rebaixamento da competição, com três pontos e um jogo a menos que o Botafogo (12º) e a mesma pontuação do Internaciomal (14º), que tem três jogos a menos.

“O futebol feminino é um dos pilares da nossa gestão. Estamos fazendo o máximo de esforço para trazer outras jogadoras, trouxemos agumas delas, reforçaremos nessa janela porque não é um elenco à altura das tradiçoes das Sereias da Vila. Vamos buscar os resultados nos dois ou três últmos jogos para que o Santos fique na elite do futebol feminino”, afirmou Marcelo Teixeira.

Leia também: