O Santos vive um momento delicado na Série B do Campeonato Brasileiro após sofrer três derrotas consecutivas. O time, que começou bem na competição, agora enfrenta problemas em um dos seus pontos fortes: a defesa, tendo suas redes balançadas em dez oportunidades nas nove primeiras rodadas.
Nos confrontos mais recentes, o Peixe atuou mal e não conseguiu performar bem diante dos seus adversários. As derrotas para América-MG, Botafogo-SP e Novorizontino escancararam a fragilidade do setor defensivo santista. No total, foram sete gols sofridos e apenas três marcados nesses três jogos:
– Novorizontino 3 x 1 Santos
– América-MG 2 x 1 Santos
– Botafogo-SP 2 x 1 Santos
Essa sequência negativa contrasta fortemente com o desempenho inicial do time na competição. Nas seis primeiras rodadas, o Santos havia sofrido apenas três gols e não tinha permitido mais de um gol por partida, marcando um total de dez vezes.
O sistema defensivo do Santos, que até então era um dos pontos fortes da equipe em 2024, está em declínio. Nos primeiros 18 jogos da temporada, o time manteve um impressionante índice de 50% das partidas sem sofrer gols. Contudo, nos últimos sete jogos, a situação mudou:
– Jogos na temporada: 25
– Jogos sem sofrer gols: 10
– Gols sofridos: 26
Pela primeira vez no ano, o número de gols sofridos supera o de jogos disputados pela equipe de Fábio Carille. Além disso, as derrotas recentes custaram caro ao Santos, que perdeu a liderança e estacionou nos 15 pontos. A equipe agora ocupa a quinta posição, atrás de Goiás, América-MG, Mirassol e Avaí.
Leia também:
Castelo de areia………
Não digo os dois zagueiros mas o restante do time parece um bando de ”velhas freiras de convento” jogando, só falta pedir desculpas pro adversário quando fazem as poucas faltas que fazem, basta ver o último jogo, Novo fez mais de 20 faltas enquanto as velhas freiras do Santos fizeram 7 ? e tomaram um gol ridículo de lateral bem ao estilo várzea, outra coisa, no primeiro gol os zagueiros nossos, estavam no ataque e os caras do Novo no contra taque, conduziram a bola da esquerda pra direita até o cruzamento e gol sem marcação praticamente sem nenhuma oposição das ”velhas freiras de convento”….
Com dois laterais horríveis ,com o melhor zagueiro com 37 anos e na frente da zaga Rincon cavalo cansado ,Otero , Giuliano com treinamento semanal do Carille e sua comissão resultado não poderia ser outro !!! Está chegando Sandry e Alisson pra matar de vez !!!
Tem que mudar o esquema, mas Carille não vai mudar, vai no manjado 433, vamos aguardar. Já que a defesa está tomando muitos gols e o goleiro é fraco ao que tudo indica, teria que entrar no 352 com três zagueiros ou no 442 com um volante de marcação na frente da zaga. Duvido que entre de início com Guilherme e Furck, ou seja, vai ser muito difícil esse jogo.
Também acho que o ideal seria o 352 , estamos tomando muitos gols. O time não tem força pra virar um resultado, temos que não tomar gols.
Na minha opinião. o plantel do Santos fc. Não é pior que nenhum da série B. O problema é que o time está todos desentrosado. e Mal fisicamente. Acho que falta treinador.
Aliás depois que o Cuca saiu o Santos fc. Não conseguiu encontrar um treinador que presta. Parece até Macumba. Kkkkkk
Concordo Valter.
Falta PREPARO FÍSICO, MARCAÇÃO, JOGADAS TRABALHADAS….
A INTENSIDADE DOS JOGADORES DO SANTOS REVOLTA!!!!!
NAO VIBRAM, SE LIVRAM DA BOLA AO INVÉS DE TOCAR.
NINGUEM SE APRESENTA, NINGUÉM CHAMA A RESPONSABILIDADE…..
FALTA VERGONHA NA CARA E OUTRAS COISAS!!!!
O sistema defensivo começa com oscatacantes santistas, que precisam dificultar a saída de bola do adversário. Os atacantes do Santos FC, Morelos, Bigode, Otero e o meia Giuliano, quando muito, fazem uma sombra. O adversário tem espaço e tempo para caprichar no passe. Em alguma partidas o Rincon foi o primeiro volante e deveria fazer a protecao na frente da zaga. Ocorre que e visível a queda de desempenho do venezuelano. O volante não tem velocidade e mobilidade. Para completar, o Santos FC e o time do FairPlay. Os jogadores santistas não fazem falta tática para “matar” a jogada. O adversário vai para cima da defesa santista sempre livre e solto.
No futebol deveria ser onze contra onze, mas, como Morelos, Bigode, Otero Patrick jogam devagar quase parando, de fato, o Santos FC entra como se tivesse com jogador a menos.
Os idiotas criticavam tanto o João Paulo, mas será mera coincidência que depois que ele se machucou a defesa virou uma peneira? Goleiro não serve só pra defender, ele tem que orientar a defesa também! E o tal Brazão, de quem não tenho nada contra, falhou bisonhamente em TODOS os gols do Botafogo e do Novorizontino.
Cala boca ,João Paulo é o goleiro que bateu todos os recordes negativos no Santos ,horrível ,do mesmo nipe do fraquíssimo Brazao !!!
Todos AMAM JOGAR CONTRA O SANTOS…..
Nunca os adversários jogaram TÃO LIVRES, SEM MARCAÇÃO, SEM FALTAS TÁTICAS, SEM COMBATE…..QUANDO JOGAM CONTRA….
POR ISSO RESSUCITAMOS TODOS OS LANTERNAS DO CAMPEONATO
Peixe que se cuide o Operário tem ótimo sistema defensivo faz um gol e só…fecha tudo os caras vão comer a bola contra as nossas “”velhas freiras boazinhas do convento do MT””